Microsoft / Surface Laptop 3 supostamente sofrendo de problemas de tela preta nas configurações de brilho mais baixas 2 minutos lidos Erro de tela preta do laptop Surface 3

Surface Laptop 3

Na semana passada, várias pessoas começaram a relatar um problema sério com seus PCs Surface Laptop 3 baseados em Intel.

Alguns usuários afetados relataram o problema em Fóruns da Comunidade Microsoft também. O OP afirmou que a tela desliga quando o brilho está na configuração mais baixa.

“O laptop funciona bem quando o brilho está em qualquer nível, exceto na configuração mais baixa. Quando está definido para baixo, funciona por um ou dois minutos e, em seguida, a tela fica preta. Ele não vai dormir porque ainda posso ouvir vídeos em segundo plano e posso pausá-los / retomá-los usando a barra de espaço, mas a tela está completamente preta. Para trazê-lo de volta, eu tenho que apertar o botão liga / desliga para colocá-lo no modo de espera e, em seguida, novamente para acordá-lo.

O OP acrescentou ainda que o problema persiste, independentemente do fato de que os drivers mais recentes estão instalados no PC. Este problema é frustrante para muitas pessoas porque muitas pessoas preferem manter seus sistemas com a configuração de brilho mais baixa durante a noite.

Outro proprietário do Surface Laptop 3 que teve problemas semelhantes confirmou o bug. De acordo com o relatório do usuário, a luz de fundo desliga completamente após 10 a 15 segundos e a tela quase não fica visível. Além disso, o usuário começou a ouvir um zumbido barulhento vindo do laptop.

Corrigir problema de tela preta do Surface Laptop 3

Felizmente, o usuário conseguiu se aprofundar no problema e também encontrou uma solução. O problema estava relacionado ao recurso de contraste adaptativo. O OP percebeu que o brilho do dispositivo Surface Laptop 3 muda dependendo da escuridão ou do brilho do fundo.

Se você observar mais de perto, assim que o fundo muda - a tela fica preta sem motivo. Esse comportamento pode ser reproduzido quando o sistema está com a configuração de brilho mais baixa e desconectado da fonte de alimentação. Ambos os usuários sugeriram uma solução alternativa rápida para resolver esse problema:

1. Vá para a Microsoft Store e baixar Intel Graphics Command Center .
  2. Assim que o processo de download for concluído, instale o programa em seu sistema.
  3. Finalmente, desative o Exibir economia de energia opção.

A opção eventualmente desativará o recurso de contraste adaptável para resolver o problema da tela preta. Além disso, também corrige o zumbido estranho, que é um grande problema para os usuários do Surface Laptop 3.

Quantos de vocês notaram um problema semelhante? A solução mencionada funcionou para você? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Tag Microsoft Surface Laptop 3 windows 10