Como fazer um USB Passthrough no Hyper-V



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A tecnologia de virtualização se tornou tão comum que é muito mais abrangente do que realmente pensamos. Nesse ponto, é difícil imaginar a Internet sem os recursos e a acessibilidade que a virtualização tem a oferecer. Embora possamos economizar muito dinheiro e o obstáculo de gerenciar hardware físico, ainda temos que, às vezes, conectar dispositivos externos como USBs, etc. às suas máquinas.



Hyper-V



Se você está familiarizado com VMware, perceberá depois de ler este artigo que o processo é muito mais simples e fácil no VMware. Já faz um bom tempo desde que eles ofereceram o recurso de passagem USB. O principal problema com isso, eu acho, é que você não pode conectar o dispositivo USB para mais de uma máquina virtual por vez. No entanto, não é assim que as coisas funcionam no Hyper-V. O processo de execução de uma passagem USB no Hyper-V é um pouco diferente. Antes de entrarmos em detalhes, vamos primeiro estabelecer uma compreensão básica da passagem USB.



A passagem de USB é basicamente a capacidade que permite acessar uma unidade USB de uma máquina virtual. Agora, essa unidade USB pode ser conectada ao computador a partir do qual você está realmente acessando a máquina virtual ou também pode ser conectada ao host Hyper-V. Esses dois cenários levantam duas maneiras diferentes de realizar o passthrough. Estaremos cobrindo os dois.

Passagem USB do lado do servidor

A passagem USB do lado do servidor ou host refere-se ao USB que está sendo conectado ao host Hyper-V. O processo de acesso ao USB pode não ser tão simples quanto o VMware, mas, em toda a realidade, também não é tão difícil. Além disso, com as instruções que iremos fornecer, será mais fácil do que nunca. Então, com isso dito, vamos começar.

  1. Em primeiro lugar, conecte o dispositivo USB que deseja usar.
  2. Depois de conectar o dispositivo, você perceberá que o sistema operacional do host reconhece a unidade conectada. No entanto, o problema aqui é que a unidade USB pode ser usada apenas por um sistema operacional de cada vez. Para superar isso, o que temos que fazer é colocar a unidade USB offline para torná-la inacessível ao sistema operacional host. Depois disso, ele pode ser acessado por qualquer máquina virtual você gosta.
  3. Para isso, abra o Corre caixa de diálogo pressionando o Tecla Windows + R . Depois de aberto, digite o diskmgmt.msc comando e pressione Enter. Isso abrirá a janela Gerenciamento de disco.
  4. Agora, temos que colocar o USB offline. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no disco e clique no desligada opção. Observe que você deve clicar com o botão direito do mouse no próprio disco e não na letra da unidade. Para referência, verifique a imagem em anexo.

    Console de gerenciamento de disco



  5. O problema com o console de gerenciamento de disco é que ele não mostra a opção offline para todos os dispositivos USB e, portanto, se você tiver uma pequena unidade de armazenamento USB, pode não obter uma opção offline. Nesse caso, você não poderá usar o passthrough.
  6. Assim que a unidade USB estiver offline, vá em frente e abra o Gerenciador Hyper-V .
  7. Clique com o botão direito na máquina virtual que precisa acessar a unidade USB e vá para Configurações .
  8. No Adicionar Hardware guia, selecione Controlador SCSI da lista e clique no Adicionar botão.

    Adicionando Hardware

  9. Escolha o Disco Rígido Físico opção nas telas a seguir e escolha a unidade USB que você conectou.
  10. Quando terminar, clique no Aplique botão e depois aperte Está bem .
  11. A unidade USB agora deve estar disponível para a máquina virtual específica. Caso não veja a unidade USB listada na VM, você pode voltar ao console de gerenciamento de disco e, a partir daí, fornecer uma letra de unidade ao dispositivo USB.

Passthrough de USB do lado do cliente

Agora que concluímos a passagem do lado do servidor, podemos passar para a passagem do lado do cliente. Na verdade, existem duas maneiras de fazer a passagem do lado do cliente e vamos cobrir as duas. A primeira é por meio da sessão de Área de Trabalho Remota e a segunda depende do Modo de Sessão Avançada. Vamos começar.

Método 1: passagem USB com conexão de área de trabalho remota

Para fazer uma passagem USB com a ajuda do Remote Desktop Connection, siga as instruções fornecidas abaixo.

  1. Em primeiro lugar, você deve habilitar conexões de área de trabalho remota na máquina virtual. Para fazer isso, conecte-se à sua máquina virtual e acesse as Configurações do Sistema Remoto via Painel de controle> Sistema e segurança> Permitir acesso remoto.
  2. Marque a Permitir conexões de Assistência Remota a este computador caixa. Além disso, certifique-se de verificar o Permitir conexões remotas a este computador opção também é selecionada. Finalmente, clique Aplique e então bateu Está bem .

    Permitindo conexões remotas

  3. Agora, você deve se conectar a esta máquina remotamente. Para isso, abra o cliente RDP digitando mstsc.exe na caixa de diálogo Executar.
  4. Clique no exposição opções opção para poder ver as configurações adicionais. Mudar para o Recursos Locais guia e clique no Mais botão.
  5. Verifica a Outros dispositivos Plug and Play suportados opção e clique em Está bem .

    Recursos locais da máquina virtual

  6. Finalmente, clique no Conectar botão para iniciar sua sessão de área de trabalho remota.

Método 2: usando o modo de sessão avançado

Se você não conhece o modo Enhanced Session, basicamente é um recurso que ajuda a redirecionar os recursos e dispositivos locais para a máquina virtual. Se o seu sistema estiver executando o Windows 10 ou Windows 8.1, você já tem esse modo ativado por padrão. No caso do seu Hyper-V host está executando o Windows Server 2012 ou Windows Server 2016, você terá que habilitá-lo manualmente.

Siga as instruções abaixo para realizar a passagem USB:

  1. Primeiro de tudo, em seu host Hyper-V, abra o Gerenciador Hyper-V .
  2. Lá, clique com o botão direito na máquina virtual que deseja usar e selecione Hyper-V Configurações no menu suspenso.
  3. Em ambos Servidor e Do utilizador seções, vá para o Melhorada Sessões Modo Política guia e verifique o Permitir modo de sessão aprimorado opção.

    Configurações de VM Hyper-V

  4. Então clique Aplique e então acertar o Está bem botão para salvar as alterações.
  5. Agora, o que você terá que fazer é selecionar os recursos locais que deseja usar. Isso inclui unidades locais, impressoras, dispositivos USB e muito mais.
  6. Para fazer isso, inicie a máquina virtual na janela do Gerenciador Hyper-V clicando duas vezes em seu nome.
  7. Uma janela de configuração aparecerá antes que você possa fazer o login. Nesta janela, clique no botão exposição Opções opção para ver opções adicionais.

    Conectando à VM

  8. Mudar para o Local Recursos guia e clique no Mais botão.
  9. Para permitir que a máquina virtual acesse um dispositivo USB local, você terá que verificar o Outros dispositivos Plug and Play suportados opção. Em seguida, clique no Está bem botão.
  10. Para salvar essas configurações para uso futuro, você pode verificar o Salvar minhas configurações para conexões futuras com esta máquina virtual caixa.
  11. Finalmente, clique Conectar para fazer login em sua máquina virtual.
Tag Hyper-V 5 minutos lidos