Tecnologia / Chamadas em grupo do WhatsApp agora oferecem suporte para até 8 participantes, veja como fazer hoje 2 minutos lidos Limite de videochamadas em grupo do WhatsApp

O WhatsApp tem trabalhado para aumentar o limite de participantes em uma videochamada em grupo nas últimas semanas. Agora, a popular plataforma de mensagens finalmente começou a lançar esse recurso altamente antecipado nas versões beta do WhatsApp para iPhone e Android.

Com as novas versões beta, agora você pode adicionar até oito participantes em uma chamada de voz ou vídeo em grupo. Esta é uma mudança significativa em comparação com o limite anterior de quatro participantes. WABetaInfo relatou que o limite aumentado está sendo implementado gradualmente em dispositivos que executam o WhatsApp beta para iPhone v2.20.50.25 e o WhatsApp beta para Android v2.20.133.

Como o recurso foi habilitado para usuários beta, é uma indicação clara de que o aumento do limite de chamadas em grupo logo chegará à versão estável. Conforme mencionado anteriormente, o recurso está sendo implementado gradualmente para todos nas versões beta mais recentes. No entanto, se você não vê o limite de chamadas aumentado e está ansioso para tentar, há uma solução alternativa para você.

Em primeiro lugar, faça backup do seu histórico de bate-papo e, em seguida, reinstale o WhatsApp no ​​seu telefone para obter as configurações atualizadas diretamente do servidor. Mas se você é um daqueles usuários sortudos que já receberam a atualização mais recente, existem várias maneiras (listadas abaixo) de iniciar uma videochamada em grupo:

Etapas para fazer chamadas em grupo do WhatsApp com limite aumentado

Método 1: fazer uma chamada em um grupo específico

Abra o aplicativo WhatsApp e toque no ícone Chamar em um grupo para iniciar uma nova chamada em grupo. A chamada seria iniciada automaticamente se houvesse apenas quatro participantes naquele grupo específico. Para grupos maiores com mais de quatro participantes, você precisa escolher os contatos que deseja adicionar a uma chamada em grupo.

Limite de chamadas em grupo do WhatsApp

Créditos: WABetaInfo

Notavelmente, esse recurso não funciona com contatos não salvos. Isso significa que primeiro você deve salvar todos os contatos antes de iniciar uma chamada em grupo. WABetaInfo anotou que 'outros participantes precisam estar nas mesmas versões, caso contrário, eles não podem ser adicionados à chamada em grupo.'

Método 2: iniciar uma chamada direta em grupo

Existe outro método conveniente para aquelas pessoas que não querem criar um grupo. Para começar, abra a guia Chamadas e toque no Ligar >> Nova chamada em grupo botões respectivamente. Neste ponto, você verá uma opção para selecionar os contatos para iniciar uma chamada em grupo.

Novo limite de chamadas em grupo do WhatsApp

Créditos: WABetaInfo

Após os problemas de segurança do Zoom, o WhatsApp encontrou uma oportunidade de atrair a atenção da força de trabalho remota e de usuários individuais em todo o mundo. Embora a maioria das pessoas use o WhatsApp para bate-papos casuais, o novo limite permitirá que pequenas equipes conduzam reuniões remotas. Porém, a empresa ainda precisa aumentar o limite para atender às necessidades das grandes empresas.

Tag Whatsapp