Adobe apresenta produções: uma maneira de colaborar em projetos de vídeo no Adobe Premiere Pro

Tecnologia / Adobe apresenta produções: uma maneira de colaborar em projetos de vídeo no Adobe Premiere Pro 1 minuto lido

Premiere Pro



A computação em nuvem e a colaboração são o caminho do futuro, talvez. Vemos os sistemas empresariais da Microsoft permitindo colaborações na nuvem. Por falar em edição de vídeo, a primeira coisa que vem à mente são os YouTubers. YouTubers em grande escala já formaram organizações inteiras que trabalham por seus vídeos. Claro, cada etapa requer uma pessoa diferente. Seja gráfico, edição ou efeitos posteriores. Obviamente, para um grande projeto, isso requer a colaboração nos arquivos do projeto.

Embora algumas pessoas como o Linus Tech Tips usem servidores enormes com SSDs para garantir boas transferências de dados, essa não é uma solução viável. Agora, porém, a Adobe apresentou uma solução que também experimentou e testou há algum tempo. AdobeXD permitia aos usuários coeditar seus arquivos na nuvem. Agora, porém, está surgindo outro recurso brilhante. De acordo com Beira , a empresa apresentou seu novo recurso, chamado Productions. Esse recurso tem como objetivo ajudar os usuários a trabalharem juntos para projetos e cineastas em geral. Todo o processo de filmagem depende de cada pessoa envolvida no processo, o cara do som, o artista visual e assim por diante. No Festival de Cinema de Sundance, a empresa apresentou seu novo recurso usando a opinião das pessoas que trabalharam no último lançamento do Terminator.





O que o Productions faz é permitir um novo painel que seria um sistema de pasta compartilhada. O que esse sistema compartilhado permitiria é que as pessoas envolvidas no projeto trabalhassem nele simultaneamente. Da mesma forma, isso dividiria o projeto em partes menores e bobinas para permitir um fluxo de trabalho mais flexível. Haveria também um modo de economia local que permitiria que as pessoas trabalhassem no projeto simultaneamente. Isso os impediria de sobrescrever a filmagem, criando mais problemas. No entanto, ainda é um recurso de visualização e descobriríamos em breve quando ele estaria disponível para as massas.



Tag Adobe