Como consertar o PowerPoint não conseguia gravar no Microsoft Word ao criar folhetos?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Office estão relatando que toda vez que tentam criar um Folheto no PowerPoint (indo para Publicar> Criar Folhetos no Microsoft Office Word), eles acabam vendo o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ erro. O problema é comum com o Office 2013 e anteriores.



Erro “PowerPoint não conseguiu gravar no Microsoft Word”.



Na maioria dos casos, espera-se que esse problema ocorra devido ao fato de que não há comunicações diretas entre o Word e o Powerpoint - muito provavelmente devido ao fato de os dois programas serem diferentes Instalações de escritório . Nesse caso, você pode corrigir o problema abrindo o Word manualmente antes de iniciar o folheto. Além disso, você pode garantir que ambas as pastas temporárias sejam limpas executando uma série de comandos em um prompt CMD elevado.



No entanto, se o problema for causado por uma série de arquivos temporários, tente abrir o PowerPoint no Modo de Segurança e veja se o erro se repete. Se isso não funcionar, modifique a opção padrão do PowerPoint para forçar o programa a salvar as apresentações localmente.

Alguns usuários afetados têm usado algumas soluções alternativas para resolver o problema temporariamente. O primeiro implica a criação de uma pasta proxy que será usada sempre que você precisar criar uma apostila para o Word. Mas caso o erro ocorra porque o seu Apresentação em powerpoint é muito grande, dividi-lo em apresentações menores e combiná-los novamente em um grande arquivo de texto deve resolver o problema.

Em raras circunstâncias, o recurso de folheto será totalmente interrompido devido a uma instalação corrompida do Office. Nesse caso, você deve ser capaz de corrigir o problema fazendo um reparo online.



Método 1: abrir o Word antes de exportar

Alguns usuários afetados confirmaram que conseguiram concluir o procedimento de exportação com êxito, uma vez que perceberam que o PowerPoint precisa que o Word seja aberto para criar os folhetos. Lembre-se de que isso não é um requisito - na maioria dos casos, o Powershell poderá chamar o Word sempre que precisar trabalhar com ele.

No entanto, se o Powershell e o Word vierem de instalações diferentes do Office, eles podem não ser capazes de se comunicarem adequadamente. Se esse cenário for aplicável, você poderá corrigir o problema abrindo o Word manualmente.

Aqui está um guia rápido passo a passo para garantir que o aplicativo Word esteja aberto e pronto para aceitar folhetos antes de iniciar o procedimento via Photoshop:

  1. Abra o Word e espere até que o programa seja aberto, em seguida, coloque-o em segundo plano - não é necessário abrir um documento (é importante que o processo principal do Word esteja em execução).
  2. Depois de verificar se o Word está aberto, vá para o Photoshop e abra o arquivo que está encontrando ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ erro.
  3. Quando estiver pronto para criar o folheto, clique no Guia Exportar> Criar apostilas> Criar apostilas .

    Criação de apostilas em PowerPoint

  4. Uma vez que você garantiu anteriormente que o Word está sendo executado em segundo plano, você não deve mais encontrar o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ erro.

Método 2: Abrindo Powerpoint no Modo de Segurança

Acontece que esse problema também pode ocorrer devido a uma série de arquivos temporários que acabam interferindo na comunicação entre o PowerPoint e outros produtos do Office, como Word e Excel. Se você está procurando uma solução rápida que permitirá que o Powerpoint comece do zero e crie folhetos com sucesso, tente iniciar o programa no Modo de Segurança.

Não é garantido que funcione, mas muitos usuários afetados confirmaram que essa operação foi a única coisa que lhes permitiu concluir a criação de um folheto sem encontrar o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ erro.

Aqui está um guia rápido passo a passo para abrir o PowerPoint no modo de segurança:

  1. Pressione a tecla Windows para abrir o Começar menu e comece a procurar por 'Power Point' usando a função de pesquisa.

    Encontrar PowerPoint através do menu Iniciar

  2. Em seguida, pressione e segure o Ctrl enquanto clica duas vezes em Power Point.
  3. No prompt de confirmação, clique em sim para confirmar a abertura de Power Point dentro Modo de segurança .

    Abrindo PowerPoint em SafeMode

  4. Quando o Photoshop for finalmente aberto no Modo de Segurança, abra o mesmo arquivo que estava mostrando anteriormente o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ erro.
  5. Com o arquivo aberto, vá para Arquivo> Exportar> Criar Folhetos> Criar Folhetos e veja se o problema ainda está ocorrendo.

    Criação de apostilas em PowerPoint

  6. Se o problema foi causado anteriormente por um arquivo temporário, esta operação deve finalmente permitir que você conclua o procedimento de exportação.

Caso você ainda esteja encontrando o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ erro, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: forçando o PowerPoint a salvar apresentações localmente

Acontece que você pode consertar esse problema específico facilmente, modificando as preferências padrão definidas para Salvar tarefas. Alguns usuários que estamos encontrando ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ erro confirmou que o problema foi totalmente resolvido depois que eles acessaram as Opções do PowerPoint e ativaram a caixa de seleção associada a Salvar no computador por padrão .

Depois de fazer isso e reiniciar o aplicativo, a maioria relatou que o folheto foi concluído com êxito. Aqui está o que você precisa fazer para forçar o PowerPoint a salvar apresentações localmente:

  1. Abra o PowerPoint (não há necessidade de abrir o arquivo que está provocando o erro).
  2. Use a barra de fita na parte superior para clicar em Arquivos, então clique em Opções no menu vertical na seção esquerda da tela.
  3. Assim que estiver dentro do Opções de PowerPoint menu, selecione o Salve  guia no menu à esquerda, mova para a seção direita e marque a caixa associada a Salvar no computador por padrão (sob Salvar apresentações )
  4. Clique Está bem para salvar as modificações, reinicie o Powerpoint e carregue o documento que estava acionando o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ erro.
  5. Tente fazer a exportação novamente e veja se o problema foi resolvido.

Forçando o Photoshop a salvar apresentações localmente

Método 4: Limpando as pastas temporárias do PowerPoint

Em certas circunstâncias, seu erro de exportação de apostila ocorre devido ao fato de uma série de pastas de arquivos temporários pertencentes ao PowerPoint ou Word (ou ambos) estarem cheias. Se você estiver encontrando o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ erro devido a esse problema, limpar o conteúdo dessas pastas temporárias deve permitir que você corrija o problema rapidamente.

Aqui está um guia rápido passo a passo que permitirá que você limpe as pastas temporárias que provavelmente são responsáveis ​​pelo erro:

  1. Feche qualquer instância do Word ou Photoshop (incluindo quaisquer serviços em segundo plano que possam estar sendo executados passivamente).
  2. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Cmd’ e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um elevado Prompt de comando janela.

    Executando o Prompt de Comando

    Nota: Quando solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

  3. Quando estiver dentro do prompt CMD elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter para navegar até o local da primeira pasta temporária:
    CD% USERPROFILE%  AppData  Local  Microsoft  Windows  Temporary Internet Files  Content.MSO
  4. A seguir, digite ‘ APAGAR *. * ’ e pressione Entrar, então aperte E e bater Entrar novamente para confirmar e limpar o conteúdo do Content.MSO pasta.

    Limpando o conteúdo da primeira pasta

  5. Em seguida, digite o seguinte comando e pressione Entrar para concluir o processo de exclusão:
    PARA / f% s em ('dir / b / a') do rd / s / q% s
  6. Assim que o primeiro diretório for resolvido, digite ou cole o seguinte comando e pressione Enter para ir para a próxima pasta que precisa ser resolvida:
    CD% USERPROFILE%  AppData  Local  Microsoft  Windows  Temporary Internet Files  Content.Word
  7. Depois de chegar ao diretório correto, digite APAGAR *. * pressione Entrar, então digite E e pressione Entrar para completar a operação.
  8. Por fim, digite o comando abaixo e pressione Entrar a fim de limpar o conteúdo do Palavra de conteúdo pasta:
    PARA / f% s em ('dir / b / a') do rd / s / q% s
  9. Reinicie o computador e veja se o problema é resolvido na próxima inicialização do computador.

No caso o mesmo ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ o erro ainda está aparecendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 5: usando uma pasta proxy

Se você está encontrando o erro apenas com um único arquivo enquanto a criação de apostilas funciona bem a partir de outros arquivos .pptx, é muito provável que você esteja lidando com um bug do PowerPoint bastante comum que está ocorrendo com Office 365 .

Alguns usuários afetados que estavam lutando com o mesmo problema confirmaram que conseguiram resolver o problema criando uma pasta proxy e movendo o arquivo afetado .ppt / .pptx arquivo lá sempre que você precisar criar um folheto para o Word.

Isso pode parecer uma correção boba, mas tem funcionado de forma consistente para muitos usuários que estavam lutando para corrigir esse problema.

Aqui está um breve guia sobre como fazer isso:

  1. Abrir Meu Computador / Este PC e crie uma nova pasta no local raiz da unidade do seu sistema operacional (C :) clicando com o botão direito em um espaço vazio e escolhendo Novo> Pasta no menu de contexto recém-exibido.

    Criação de uma nova pasta na unidade do sistema operacional

  2. Em seguida, feche qualquer instância do Powerpoint associada e mova o .ppt / .pptx arquivo que está causando o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ erro na pasta recém-criada.
  3. Abra-o de maneira convencional e vá para Arquivo> Exportar> Criar Folhetos> Criar Folhetos e veja se o problema foi resolvido.

    Criação de apostilas em PowerPoint

    No caso de esta solução alternativa de correção não ser aplicável à sua situação atual, vá para a próxima abaixo.

Método 6: dividir a apresentação em pedaços menores

Outra possível solução alternativa, se nenhuma das correções acima funcionou para você, é quebrar sua apresentação em partes menores antes de tentar criar apostilas por palavra. Esta operação será eficiente em situações onde o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ o erro aparece devido ao fato de que o folheto é um arquivo grande que consome muitos recursos.

Depois de dividir a apresentação em partes menores, comece a criar apostilas individuais para o Word e, em seguida, recombine o arquivo do Word em um arquivo grande. Isso deve permitir que você contorne totalmente a mensagem de erro.

A propósito, quando chegar à caixa de diálogo Enviar para o Word, certifique-se de escolher Colar link antes de clicar Está bem.

Dividir o arquivo do PowerPoint em apresentações menores antes de criar apostilas individuais

Caso o mesmo erro ainda apareça, vá para a correção final abaixo.

Método 7: Reparando a instalação do Office

Se nenhum dos métodos acima permitiu que você corrija o problema, é muito provável que o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ o erro está ocorrendo devido a uma instalação do Office parcialmente corrompida ou depois que uma varredura A / V colocou em quarentena alguns arquivos pertencentes ao Microsoft Office.

Se esse cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema reparando a instalação do Office para restaurar quaisquer arquivos corrompidos ou colocados em quarentena que possam ser responsáveis ​​pelo problema.

Aqui está um guia rápido sobre como reparar a instalação do Office para resolver o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ erro:

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir o Programas e características janela.

    Digitando “appwiz.cpl” no prompt de execução

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características menu, role para baixo através da lista de aplicativos instalados e localize a instalação do Office.
  3. Clique com o botão direito na lista associada ao Office e clique em mudança no menu de contexto.

    Acessando o menu de reparo da instalação do Microsoft Office

  4. Espere até que a verificação inicial seja concluída, escolha Conserto Online (se disponível) e aguarde até que a operação seja concluída.

    Escritório de conserto online

    Nota: Certifique-se de que você está conectado a uma rede confiável antes de iniciar este procedimento.

  5. Assim que o procedimento de reparo for concluído, reinicie o computador e veja se o ‘O PowerPoint não pôde escrever no Microsoft Word’ o erro é corrigido na próxima inicialização do computador.
Tag Power Point 8 minutos lidos