Correção: Microfone Logitech G430 não funciona no Windows 10

O inventário da Logitech abrange uma ampla variedade de periféricos pessoais (sem fio e com fio), com ênfase especial em produtos para navegação em PC, jogos, comunicações pela Internet, música digital e controle de entretenimento doméstico. Um desses produtos é o fone de ouvido Logitech G430, o produto foi amado por muitos usuários devido ao preço acessível e desempenho adequado.

Logitech G430

No entanto, recentemente tivemos muitos relatos de um problema com o microfone no Windows 10. O microfone simplesmente parava de funcionar, embora estivesse conectado corretamente e não houvesse nenhum problema com o hardware. Neste artigo, iremos informá-lo das causas deste erro e tentar resolvê-las passo a passo.

O que faz com que o microfone não funcione no G403?

A causa do erro não é específica e pode ser acionada por vários motivos gerais. No entanto, algumas das principais causas são:

• Atualizações do Windows: O Windows 10 após as atualizações muda automaticamente o seu configurações de privacidade após uma atualização que proíbe um determinado aplicativo de ter acesso ao seu microfone
  • Drivers corrompidos: Às vezes, um bug ou uma atualização faz com que os drivers do microfone sejam corrompidos, o que pode ser a causa do problema
  • Software corrompido: Em alguns casos, o software oficial da Logitech que acompanha os fones de ouvido pode estar causando o problema. Pode estar corrompido devido a um conflito ou bug e pode estar causando erros na configuração do dispositivo

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema e de suas causas, avançaremos em direção às soluções. Certifique-se de baixar e instalar o Logitech Software antes de continuar com as etapas abaixo.

Antes que você comece: Certifique-se de verificar se o som do microfone não está desativado no botão físico do fone de ouvido. Tente mudar suas portas USB e tente conectar o microfone diretamente do cabo de 3,5 mm.

Solução 1: Reinstalando os drivers de dispositivo

Antes de começarmos a definir as configurações, você pode tentar reinstalar os drivers do G403. Esta etapa garantirá que você não tenha problemas com os drivers ou com a conexão do seu dispositivo, pois há vários casos em que, devido a drivers inadequados, o Windows não consegue detectar ou reconhecer o dispositivo.

1. Clique no Menu Iniciar

Clicando no menu iniciar

2. Procurar por Gerenciador de Dispositivos

Procurando Gerenciador de Dispositivos

3. Agora que você está no gerenciador de dispositivos, clique em Entradas e saídas de áudio .

Navegar para entradas e saídas de áudio no Gerenciador de dispositivos

4. Então Clique com o botão direito No Microfone e selecione Desinstalar dispositivo

Desinstalando os drivers do Blue Snowball

5. Da mesma forma, navegue para Controlador de som, vídeo e jogos .

Navegando para controladores de som, vídeo e jogos

6. Agora Desinstalar a Drivers de microfone daqui também.

Navegando para controladores de som, vídeo e jogos

7. Agora simplesmente desligar e reconectar a microfone no seu computador e o Windows irá reinstalar esses drivers. Se você teve um problema com os drivers, agora deve ser corrigido.

Solução 2: Alterar as configurações de privacidade do Windows

Após uma atualização no Windows 10, as configurações de privacidade foram alteradas automaticamente e alguns aplicativos não tiveram permissão para usar o microfone, enquanto em alguns casos o microfone foi totalmente desativado. Estaremos alterando essas configurações no processo a seguir.

1. Clique no Menu Iniciar e clique em o ícone de configurações

Clicar em Configurações

2. A partir daí clique em Configurações de privacidade .

Abrindo as configurações de privacidade

3. De lá, clique em Microfone e então clique em mudança .

Alteração das configurações de privacidade do microfone

4. Então certifique-se de que é ativado

Certificando-se de que o microfone está ativado

5. Além disso, certifique-se de que os aplicativos que você usa tenham o Permissões habilitado também de abaixo

Verificando as permissões para usar o microfone para aplicativos

Se o problema foi devido às configurações de privacidade, ele deve estar resolvido agora.

Solução 3: Habilitando drivers de microfone

Os drivers do microfone às vezes são desabilitados nas configurações de som, portanto, nesta etapa, vamos nos certificar de que os drivers do microfone estão habilitados.

1. Clique com o botão direito no Ícone de som e então em Sons

Abrindo as configurações de som

2. A partir daí, clique no Gravações aba.

Clicar na guia de gravações

3. Agora Clique com o botão direito em um espaço vazio e certifique-se de que ambas as opções são verificado

Fazendo com que ambas as opções estejam marcadas

4. Agora Clique com o botão direito nos drivers do microfone e clique em Habilitar.

Clicar em Habilitar

5. Agora de novo Clique com o botão direito no drivers de microfone e clique em Propriedades

Clique com o botão direito no microfone e clique com o botão esquerdo nas propriedades

6. Agora daqui Clique em Níveis guia e certifique-se de que o controle deslizante está no máximo

Clicar na guia Níveis e arrastar o controle deslizante ao máximo

Isso deve resolver todos os problemas com os drivers ou a configuração das configurações do microfone, no entanto, se isso não resolver o problema, desinstale o Software Logitech e reinstale-o após baixá-lo de seu site oficial.