Como usar o comando Make Directory do Linux recursivo



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Geralmente, quando você usa o comando mkdir Linux make directory, você cria um único subdiretório que reside em qualquer diretório em que seu prompt esteja. Se você estivesse em ~ / Documents e digitasse mkdir Memoranda, então você criaria um único diretório chamado Memorandos que residiram em ~ / Documentos. Normalmente você não cria mais diretórios dentro dele.

No entanto, você pode usar a forma recursiva do comando Linux make directory para criar árvores de diretório inteiras. Você pode criar um diretório dentro do diretório em que está sentado e, em seguida, fazer muitos outros diretórios dentro dele. Naturalmente, você precisará trabalhar a partir de um prompt CLI para continuar. Segure Ctrl, Alt e T para abrir um terminal gráfico. Você também pode pesquisar Terminal no Ubuntu Unity Dash ou selecionar o menu Aplicativos, clicar em Ferramentas do Sistema e selecionar Terminal. Você não terá que trabalhar como usuário root se não estiver criando diretórios fora do seu próprio diretório inicial.

Método 1: usando a opção mkdir pai

Se você quiser criar vários diretórios de uma vez, poderá digitar mkdir -p hey / this / is / a / whole / tree e pressione Enter. Você obteria um conjunto inteiro de diretórios com cada um desses nomes, todos aninhados uns dentro dos outros. Obviamente, você pode usar o nome que quiser em qualquer ponto da árvore. Se algum desses diretórios existir, digamos que já exista oi e este, mas não os outros, então mkdir irá simplesmente ignorá-los sem erro e criar diretórios abaixo deles.

A opção -p é chamada de pais e poderia, teoricamente, ser chamada em muitas distribuições digitando –parents em vez de -p no comando anterior. Você pode criar um número praticamente ilimitado de diretórios dessa forma, tudo de uma vez. Assim que são criados, eles funcionam completamente como quaisquer outros diretórios. Isso significa que se você tentar remover o de cima, ele reclamará de não estar vazio também!

Método 2: usando a opção mkdir pai mais expansão de chave

A expansão de chaves permite criar vários diretórios que seguem um único padrão ao usar o interpretador de comandos bash. Por exemplo, se você digitou mkdir {1..4} , então você terá criado quatro diretórios numerados como tal no diretório atual. Se você quiser, poderá combinar esse conceito com a opção pai. Você poderia, por exemplo, digitar mkdir -p 1 / {1..4} e pressione Enter para criar um diretório chamado 1 com os diretórios chamados 1, 2, 3 e 4 dentro dele. É um comando muito poderoso e você pode usá-lo para criar toneladas de diretórios de uma vez. Isso o torna perfeito para classificar coleções de fotos, vídeos e músicas no Linux. Algumas pessoas também usam essa tecnologia ao criar scripts de instalação para software ou pacotes que planejam distribuir.

Você pode, é claro, misturar esta opção e adicionar expansão de chave a qualquer parte do comando. Se você quiser criar alguns diretórios por meio da expansão de chaves e, em seguida, outros por meio da recursão apenas dos pais, você pode tentar um comando como mkdir -p a / diretório / dentro de {1..4} , que criará um diretório e dentro de um, bem como dentro1, dentro2, dentro3 e dentro4 abaixo dele. Sinta-se à vontade para experimentar um pouco e criar diretórios extras uns dentro dos outros, uma vez que você já aprendeu como usar o comando mkdir, mas tenha em mente que você não será capaz de remover diretórios que tenham outros diretórios dentro deles sem um pouco recursão ou o uso de um gerenciador de arquivos.

2 minutos lidos