RESOLVIDO: Windows 10 dorme após 1 a 4 minutos de inatividade



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Depois de atualizar de uma versão mais antiga do sistema operacional Windows para o Windows 10, ou mesmo depois de atualizar de uma compilação mais antiga do Windows 10 para uma mais nova, alguns usuários começam a ter uma variedade de problemas, sendo o principal deles o seu computador dormir após 1-4 minutos de inatividade. Para alguns usuários afetados, seus computadores entram em hibernação após 2 minutos, enquanto alguns usuários afetados relataram 3-4 minutos de inatividade desencadeando o problema em seu caso. Isso parece acontecer mesmo que um usuário afetado tenha configurado seu computador para hibernar após um longo período de tempo, e é por isso que esse problema pode ser bastante preocupante.



Felizmente, porém, esse problema pode ser resolvido, e a seguir estão as duas soluções que provaram ser mais eficazes na resolução desse problema:



Solução 1: redefinir e reconfigurar as configurações de energia

Na maioria dos casos, a raiz deste problema são as configurações de plano de energia personalizadas - se você tiver configurações de energia personalizadas e atualizar para uma versão mais recente do Windows, o novo sistema operacional pode não ser capaz de lidar e suportar suas configurações de energia personalizadas e, como consequência, faça com que o computador entre no modo de espera a cada 1 a 4 minutos de inatividade. Se é isso que está causando o problema no seu caso, você pode corrigi-lo redefinindo e reconfigurando as configurações de energia. Para fazer isso, você precisa:



Abra o Menu Iniciar .

Clique em Configurações .

Clique em Sistema .



Navegar para Energia e sono no painel esquerdo.

No painel direito, clique em Configurações adicionais de energia .

Selecione Escolha quando desligar a tela .

Clique em Alterar configurações avançadas de energia .

Clique em Restaurar padrões do plano .

Restaurar padrões do plano

Depois de fazer isso, você precisa reconfigurar todas as configurações de energia - incluindo aquela que determina o tempo de inatividade após o qual o computador vai hibernar - e essas configurações funcionarão como deveriam.

Solução 2: corrija o problema editando seu registro

Muitos usuários afetados também tiveram a sorte de aplicar uma determinada correção em seus registros e, em seguida, definir configurações de energia personalizadas para garantir que o computador só entre no modo de espera após um longo período de inatividade. Para fazer isso, você precisa:

pressione Logotipo do Windows chave + R para lançar um Corre

Tipo regedit no Corre diálogo e pressione Entrar .

No painel esquerdo do Editor de registro , navegue até o seguinte diretório:

 HKEY_LOCAL_MACHINE > SISTEMA > CurrentControlSet > Ao controle > Poder > PowerSettings > 238C9FA8-0AAD-41ED-83F4-97BE242C8F20 > 7bc4a2f9-d8fc-4469-b07b-33eb785aaca0 

No painel direito do Editor de registro , clique duas vezes em um valor chamado Atributos para modificá-lo.

Substitua o que estiver neste valor Dados de valor campo com 2 .

Clique em Está bem .

Saia do Editor de registro .

Windows 10 dorme

Depois de aplicar a correção do registro, você precisa alterar o tempo limite de hibernação autônoma do sistema para um período mais longo. Para fazer isso, você precisa:

Abra o Menu Iniciar .

Procurar por ' opções de energia ”.

Clique no resultado da pesquisa com o título Opções de energia .

Clique em Alterar as configurações do plano sob seu plano de energia selecionado.

Clique em Alterar configurações avançadas de energia .

Clique em Alterar configurações que não estão disponíveis no momento .

Clique em Dormir .

Selecione Tempo limite de suspensão autônoma do sistema . O valor para esta configuração provavelmente será definido para 2 minutos - altere para algo mais longo, por exemplo, 30 minutos.

Além disso, clique em “Hibernar após” e selecione um período de tempo mais longo, como 30 minutos.

Tempo limite de suspensão autônoma do sistema

Aplique e Salve  as alterações feitas, saia e o problema deve ter sido corrigido.

Solução 3: Verificar as configurações do protetor de tela

O utilitário Screensaver é conhecido por causar problemas potenciais relacionados ao seu sono. O protetor de tela é um utilitário presente no Windows que permite que seu computador entre no modo de espera para economizar energia. O computador está funcionando em segundo plano, mas com uso mínimo e a tela está desligada. A configuração inadequada desta configuração pode causar discrepâncias e, portanto, causar o problema. Podemos tentar desativá-lo e verificar se o problema ainda persiste.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' Painel de controle ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no painel de controle, clique no título “ Aparência e Personalização ”. Ele estará presente na segunda entrada na coluna da direita.

  1. Agora clique em “ Alterar proteção de tela ”Botão presente no cabeçalho de personalização.

  1. Agora a janela de configurações do protetor de tela aparecerá. Você pode verificar se ele está habilitado. Se não estiver, você pode desativá-lo facilmente selecionando “ Nenhum ”.

Se o seu Windows for atualizado para a versão mais recente, você pode não encontrar as configurações do protetor de tela no local padrão como no passado. Siga os passos abaixo.

  1. pressione Windows + S para lançar a barra de pesquisa do seu menu iniciar. Tipo ' configurações de tela de bloqueio ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Selecione o primeiro resultado que vier e clique nele. Você será direcionado para as configurações da tela de bloqueio do seu computador.
  3. Navegue até a parte inferior da tela e clique em “ Configurações do protetor de tela ”.

  1. É possível que haja um protetor de tela padrão ativo em seu computador. Muitos usuários deram feedback de que o protetor de tela foi ativado com um fundo preto que não permitia distinguir se era um protetor de tela ou não. Certifique-se de que está desativado e tente verificar o problema novamente.

Nota: Você também pode definir o tempo do protetor de tela para um número muito grande se não quiser removê-lo completamente.

Havia outra falha presente no sistema em que a correção relatada pelos usuários era definir todas as configurações de energia como você deseja, selecionar outro protetor de tela, salvar as alterações, depois selecionar o protetor de tela em branco novamente e salvar as alterações pela última vez. Aqui, estamos selecionando temporariamente outro protetor de tela para que as configurações sejam atualizadas corretamente quando definirmos nosso protetor de tela em branco. Além disso, certifique-se de que o tempo limite da tela esteja definido como 30 minutos + para ambos (alimentado e com bateria).

Solução 4: Desativando todos os temas

Os temas podem ser caracterizados como um conjunto de configurações que consistem em uma fonte, papel de parede, sons, cursor e, às vezes, até proteção de tela. É possível que você tenha um tema instalado e ativado em seu Windows que está fazendo seu computador hibernar de vez em quando. Você pode desabilitar todos os temas e redefinir as configurações para o padrão para que o computador mantenha a configuração padrão feita (presume-se que você já definiu o tempo de suspensão superior a 2-3 minutos quando o problema está ocorrendo).

  1. pressione Windows + S para iniciar a barra de pesquisa. Tipo ' temas ”Na caixa de diálogo e abrir o resultado mais relevante.

  1. Assim que as configurações do tema forem abertas, selecione o tema padrão (ou janelas) e saia. Reinicie o computador e veja se isso resolve o problema para você. Se você estiver usando um tema de terceiros, é recomendável que você faça uma pequena pesquisa e confirme se não é o tema que está causando o problema.

Solução 5: Mudar o que os botões de energia fazem

Existem opções de energia avançadas disponíveis no Windows para garantir que você tenha acessibilidade completa sobre o que pode alterar. Às vezes, esses mesmos recursos tendem a ser a raiz do problema. Nesta solução, vamos alterar as opções de energia avançadas e fazer com que todos os botões de energia “não façam nada” na opção “o que os botões de energia fazem”.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' Painel de controle ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Assim que o painel de controle for aberto, clique no subtítulo “ Hardware e som ”.

  1. Agora, abaixo do título Opções de energia, você verá uma subopção “ Altere o que os botões de energia fazem ”. Clique.

  1. Agora mude todas as opções para 'Fazer nada ”. Pressione Salvar alterações, saia e reinicie o computador.

Solução 6: download de software de terceiros

Se todos os métodos acima não funcionarem, você pode tentar baixar um software de terceiros como MouseJiggler etc. para evitar que o computador hiberne. Este programa simula movimentos do mouse a cada minuto ou mais, o que dispara a ação do usuário; esta atividade faz o sistema acreditar que um usuário está movendo o mouse; portanto, seu computador não entra no modo de suspensão.

Nota: Appuals não tem afiliações com nenhum software de terceiros. Todos os softwares listados são para informação pura do leitor. Instale e use-os por sua própria conta e risco.

  1. Baixar Mousejiggler no site do CodePlex e abra o executável.
  2. Depois de aberto, você verá uma pequena janela como esta.

o Habilitar jiggle opção permite sacudir o mouse sempre que não estiver em uso. Você pode marcar esta opção e deixar o mouse parado e ver o efeito por si mesmo.

o Balançar zen opção faz com que o mouse se mova “virtualmente”; o mouse não se move na tela à sua frente, mas o sistema ainda pensa que está se movendo.

  1. Você pode clicar no botão de seta após ativar o jiggle para que desapareça da tela e seja mostrado na barra de tarefas (ao lado do relógio).
  2. Você pode desabilitar a função sempre que desejar.

Solução 7: Usando o menu Projeção

Alguns usuários apontaram que conseguiram impedir que seu sistema adormecesse usando o menu Projeto. Isso é especialmente útil para os usuários que só encontram esse comportamento quando conectam seus computadores a uma fonte de TV externa.

O menu do projeto pode ser acessado pressionando o Windows + P comando. A maioria dos usuários relata que conseguiu resolver o problema usando o menu Projeto para a opção Apenas Projetor , Estender ou Segunda tela apenas .

6 minutos lidos