Intel Whiskey Lake Série U tem velocidades de clock mais altas, mas o mesmo nó

Hardware / Intel Whiskey Lake Série U tem velocidades de clock mais altas, mas o mesmo nó

Chips móveis de baixa potência

1 minuto lido Intel Whiskey Lake

CPU Intel



Intel Whiskey Lake série U não foi anunciado oficialmente pela Intel, mas isso não impediu os parceiros de mencioná-los em seus sites. Asus e HP mencionaram que essas CPUs farão parte de sua próxima linha de laptops e é interessante notar que a próxima série Intel Whiskey Lake U também é baseada no processo de 14nm. A Intel tem tido problemas com o processo de 10 nm e, embora tenhamos visto uma base de chip nesse nó em um laptop Lenovo, isso é praticamente tudo o que temos.

Os próximos chips da série Intel Whiskey Lake U serão o Intel Whiskey Lake Core i7-8565U, o Core i5-8265U e o Core i3-8145U. O i3 parece ser estranho aqui, já que não vimos muitos processadores i3 no mercado, especialmente falando sobre CPUs móveis e Kaby Lake-R. Mas o que sabemos com certeza é que o Core i7-8565U e o Core i5-8265U substituirão os CPUs Kaby Lake-R e também oferecerão velocidades de clock maiores em comparação com os processadores anteriores do mercado.



Essas são CPUs da série U, portanto, embora os chips funcionem em velocidades de clock mais altas, eles consomem menos energia. O Intel Whiskey Lake i7-8565U tem um clock de boost de 4,6 GHz, o que significa que é 400 MHz mais rápido que o modelo anterior. O Intel Whiskey Lake Core i5-8265U é 500 MHz mais rápido do que o Core i5-8350U. Você pode esperar mais capacidade de resposta nos ultrabooks que usarão esses chips em comparação com os laptops que usam os modelos anteriores.



Ambos os CPUs Intel Whiskey Lake terão 4 núcleos, o que é um avanço em relação aos CPUs dual-core que temos recebido há algum tempo. Você pode esperar ver bastante desempenho multi-threaded e, embora não seja capaz de obter tempos de renderização extremamente rápidos, será capaz de realizar multitarefas muito bem em movimento. Tenho certeza de que isso é algo que os usuários irão apreciar.



O i3 é uma espécie de tiro no escuro e o número de núcleos não foi especificado. Provavelmente terá 2 núcleos como os modelos mais antigos. Fique ligado para mais informações sobre o assunto.

Fonte tomshardware Tag intel Intel Whiskey Lake