Correção: Erro não é possível conectar ao BATTLE.NET

Blizzard Battle.net é uma plataforma de jogos online, rede social, distribuição digital e gerenciamento de direitos digitais baseada na Internet desenvolvida pela Blizzard Entertainment. Battle.net foi lançado em 31 de dezembro de 1996, com o lançamento do videogame RPG de ação da Blizzard Diabo .

O erro

No entanto, recentemente, houve muitos relatos de Erro “Não é possível conectar ao Battle.net”. Devido a este problema, os usuários enfrentam dificuldades ao tentar se conectar à loja e também ao tentar jogar jogos associados à loja da Blizzard. Neste artigo, iremos dizer-lhe a causa deste problema e guiá-lo com soluções viáveis ​​que serão explicadas passo a passo.

O que causa o erro “Não é possível conectar-se ao battle.net”?

Infelizmente, não há uma causa específica para o problema e pode ser causado por vários motivos. Algumas das principais causas que podem desencadear o erro são

• VPN: Se você estiver usando uma VPN ou um proxy enquanto tenta se conectar ao serviço battle.net, é possível que o serviço esteja bloqueando você devido a violações de segurança.
  • Firewall: Além disso, existe a possibilidade de o firewall do Windows estar bloqueando o contato do serviço com seus servidores, resultando no erro.
  • Placa IP: A menos que você tenha um IP estático, o endereço IP fornecido pelo ISP continua mudando. Serviços como battle.net podem banir seu endereço de IP se ele foi alterado depois da última vez que você se conectou.

Agora que você tem uma compreensão básica de algumas das causas do problema, avançaremos em direção às soluções.

Solução 1: Reiniciando sua Internet.

Às vezes, uma simples reinicialização da Internet pode resolver esse problema para que possamos desligar e ligar nosso roteador de Internet. Para qual:

1. Desligue a poder do seu roteador de internet.

Desconectando o roteador da energia

2. Esperar por pelo menos 5 minutos antes de ligar a energia de volta dentro
  3. Uma vez o Internet Acesso volta para tentar conectar para o serviço

Se isso não resolver o seu problema, não se preocupe, pois essa é a etapa mais básica de solução de problemas.

Solução 2: concedendo acesso no firewall

Se o firewall do Windows estiver bloqueando o contato do programa com os servidores, esse erro pode ser acionado. Portanto, nesta etapa, vamos ter certeza de que o programa não está sendo bloqueado pelo firewall

1. Clique na barra de pesquisa na parte inferior mão esquerda lado do barra de tarefas

A barra de pesquisa no lado inferior direito

2. Digitar Firewall e pressione entrar

Digitando no Firewall

3. Clique no janelas Firewall que aparece
  4. No mão esquerda lado do Janela , Clique em ' Permitir um aplicativo ou recurso por meio do firewall do Windows '

Selecionando a opção

5. Clique no ' mudança Configurações ”Botão para fornecer privilégios administrativos.

Selecionando Alterar Configurações

6. Rolagem para baixo e procure Batalha . cliente net ou Blizzard e permitir através de ambos “ Público ”E“ Privado ”Redes.

Dando Permissões

7. Tente conectar para o serviço

Se esta etapa não funcionar, tente desabilite seu antivírus e tente novamente. Ainda assim, se o problema persistir, prossiga para a próxima solução.

Solução 3: liberando o DNS

O DNS é o endereço de um site que sua rede usa para acessar vários sites na Internet. Se o DNS não tiver sido atualizado, o endereço que sua rede armazenou em cache está incorreto. Isso pode causar problemas durante a conexão com o servidor. Então, nesta etapa, vamos limpar o DNS para o qual

1. Clique no pesquisa barra no mão esquerda lado do barra de tarefas

A barra de pesquisa no lado esquerdo inferior

2. Tipo dentro Comando Pronto

Digitando no prompt de comando

3. Clique com o botão direito no Prompt de comando Ícone e clique em “ Executar como administrador '

Executando como Administrador

4. Tipo em “ipconfg / flushdns” e pressione entrar

Aplicando Comando no Prompt de Comando

5. Agora de novo reiniciar sua internet
  6. Tente conectar ao batalha . internet

Se isso não resolver o problema, prossiga para a próxima etapa

Solução 4: Reinstalando o Cliente Blizzard

A Blizzard é o cliente responsável por se conectar ao serviço battle.net. Nesta etapa, iremos remover completamente e não reinstalar o cliente. Isso pode se livrar de qualquer tipo de cache corrompido que possa estar causando esse problema para este

1. Clique no pesquisa Barra no mão esquerda lado do barra de tarefas e digite “ Adicionar ou remover programas ”E abra-o

Digitando Adicionar ou Remover Programas na barra de pesquisa

2. Pesquisa para o nevasca cliente e Clique esquerdo nele

Desinstalando o Cliente Blizzard

3. Selecione Desinstalar para retirar o aplicativo completamente do sistema
    Nota: Isso removerá completamente o aplicativo Blizzard e seus aplicativos associados do seu PC, portanto, é recomendável fazer backup de todos os dados importantes antes de prosseguir com esta etapa.
  4. Baixar a Nevasca cliente de aqui
  5. Depois que o download terminar, Instalar a programa e veja se o problema foi resolvido.

Se o problema ainda persistir, tente verificar se os servidores battle.net estão em manutenção em sua região. Caso contrário, entre em contato com o suporte ao cliente ou tente instale uma nova cópia do Windows 10 sem manter as configurações anteriores.