Correção: Erro do Windows Update 0x800706d9

Existem vários remédios disponíveis online, alguns até envolvendo o uso de 3rdutilitários do partido. O conceito básico é como ativar o Firewall do Windows; portanto, você deve tentar isso primeiro, antes de tentar quaisquer outras soluções possíveis. Provavelmente, o programa antivírus residente desativou o Firewall do Windows.

Esse erro aparece principalmente quando um usuário tenta instalar o Windows Essentials ou quando o computador está tentando instalar algumas atualizações. Significa simplesmente que você precisa ativar o Firewall do Windows. Alguns usuários preferem usar outros produtos antivírus em vez dos programas de segurança que vêm com o sistema operacional Windows; e, no processo, desabilitar automaticamente o firewall e o Windows Defender. Esses usuários são os mais propensos a se deparar com o problema acima. O Firewall do Windows monitora o fluxo de dados de entrada e saída do computador. No Windows 10, a maioria dos programas não pode ser instalada, desde que o Firewall do Windows esteja desativado. As atualizações do Windows definitivamente não serão instaladas quando o firewall estiver desligado.

Um firewall pode ajudar a impedir que hackers ou softwares mal-intencionados (como worms) tenham acesso ao seu computador por meio de uma rede ou da Internet. Um firewall também pode ajudar a impedir que seu computador envie software malicioso para outros PCs.

Método 1: ativar o Firewall do Windows

Veja como ativar o Firewall do Windows no Windows 10.

NOTA: Você não pode fazer isso se não estiver conectado ao computador como administrador.

Faça login no computador usando credenciais de administrador.

Segure o Chave do Windows e imprensa X. Escolher Painel de controle e digite Firewall na barra de pesquisa. Clique em Firewall do Windows. Na janela ou caixa exibida, clique em “Ligue ou desligue o Firewall do Windows”.

Ativar o Firewall do Windows

Se você não estiver conectado como administrador, será solicitado que digite o nome de usuário e a senha do administrador: prossiga. Agora reinicie o PC, depois de reiniciado verifique se o firewall permaneceu ligado e refaça a atualização.

Método 2: renomear pastas do Windows Update

As atualizações com falha anterior também podem acionar esse erro. Seria melhor renomear as lojas antigas, para que o Windows possa tentar novamente as atualizações em uma pasta nova / limpa. Para fazer isso , Aguarde a Chave do Windows e Pressione X. Escolher Prompt de comando (Admin). Na janela preta do prompt de comando, que se abre, digite o seguinte:

ren% systemroot% System32 Catroot2 Catroot2.old
ren% systemroot% SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old

Em seguida, digite os seguintes comandos e pressione ENTER após cada comando:

net start wuauserv

bits net start

net start cryptsvc

Uma vez feito isso, agora teste para ver se as atualizações funcionam.

29/08/2016 Método 1 sugerido pelo usuário:

Não consegui ligar o FireWall do Windows porque ele está bloqueado pelo administrador da rede, resolvi esse problema apenas ligando o serviço “Firewall do Windows”. Agora posso instalar as atualizações no meu computador.