Correção: o Windows não conseguiu se conectar ao serviço ProfSvc

Os usuários experimentam a mensagem de erro “ janelas Não foi possível conectar ao serviço ProvSvc ”Quando eles estão tentando fazer login em seus computadores na tela de login. Essa mensagem de erro significa principalmente que o Windows não pode se conectar ao serviço de perfil, que é responsável por fazer o seu login no computador.

O Windows não conseguiu se conectar ao serviço ProfSvc

Essa mensagem de erro não é comum e ocorre principalmente quando seu perfil está corrompido ou faltam arquivos de sistema. Não há soluções 'rápidas' para esse erro e se as técnicas normais não funcionarem, temos que executar uma restauração do sistema ou uma instalação limpa.

O que causa a mensagem de erro “O Windows não pôde se conectar ao serviço ProfSvc”?

Como mencionado antes, essa mensagem de erro só aparece se o Windows não conseguir se conectar ao serviço de perfil, impedindo você de fazer login. Aqui estão algumas das causas para isso:

• Arquivos do sistema: Seus arquivos de sistema podem estar corrompidos ou algum módulo pode estar faltando. Isso restringe o carregamento do perfil.
  • Perfil corrompido: Os perfis ficam corrompidos o tempo todo no sistema operacional Windows. Provavelmente, seu perfil foi corrompido e, por isso, você não pode fazer o login.

Aqui nesta solução, tentaremos levá-lo de volta ao seu computador usando a conta de administrador padrão. Se isso não funcionar, iremos restaurar seu sistema para um ponto anterior.

Solução 1: Habilitando o Administrador Integrado

Todo Windows tem um administrador embutido que desabilita principalmente no computador. Ele está presente para resolver problemas como esses. Vamos habilitar a conta de administrador e tentar fazer um novo perfil de usuário para você. Depois que o perfil é feito, você pode facilmente transferir os dados para o perfil.

1. Insira um dispositivo inicializável com uma cópia do Windows em seu sistema e clique em Conserte seu computador presente no lado esquerdo inferior da tela. Se você não tiver uma unidade de CD inicializável, pode inserir o Modo de segurança com um prompt de comando e execute as etapas a partir daí.

Entrando no Recovery Environment

1. Uma vez no ambiente de recuperação, clique em Resolução de problemas> Opções avançadas> Prompt de comando .

Abrindo Prompt de Comando - Recovery Environment

1. Uma vez no prompt de comando, execute o seguinte comando:
administrador de usuário da rede / ativo: sim

Habilitando o administrador integrado

1. Reiniciar seu computador e opte por entrar na conta administrativa. Agora você precisa criar um novo perfil de usuário e transferir todos os seus arquivos existentes do outro perfil usando o Windows Explorer. Sinta-se à vontade para excluir a conta corrompida após concluir a transferência de dados.

Solução 2: Executar uma restauração do sistema

Se você não conseguir habilitar o administrador integrado ou estiver tendo problemas para criar uma nova conta no computador, pode prosseguir e restaurar o sistema. A restauração do sistema reverte o Windows para um ponto anterior quando algum evento importante aconteceu (por exemplo, Windows Update instalado). O mecanismo de restauração cria backups automaticamente periodicamente ou em tempo sempre que você instala uma nova atualização.

1. Insira um mídia inicializável dentro do seu PC e inicialize a partir dele (você pode aprender como criar mídia inicializável em nosso artigo “ Como criar DVD ou USB inicializável ”. Você pode tentar entrar no ambiente de recuperação diretamente no computador e pular para a etapa 3.
  2. Agora selecione “ Conserte seu computador ”Que estará presente quando você inserir a mídia e inicializar a partir dela.
  3. Agora clique nas opções Resolução de problemas> Restauração do sistema

Restauração do sistema - ambiente de recuperação

1. Agora você terá opções para selecionar o ponto de restauração. Selecione onde você acha que seu sistema estava funcionando bem e salve as alterações.

Solução 3: Instalando o Fresh Windows

Se nenhum dos métodos acima funcionar, você pode seguir em frente e instalar uma nova cópia do Windows em seu computador. Já esgotamos as possibilidades de acesso ao sistema através do ponto de restauração e fazendo uma nova conta de administrador.

Windows 10 - Microsoft

Você verifica nosso artigo sobre como instale o Windows 10 no seu computador . Você pode facilmente tornar um Windows inicializável pelo Rufus ou pela ferramenta de criação de mídia do Windows. Observe que quando