Manual do Diskpart (comandos e instruções)

selecione o disco 0 (“0” é o número do disco no meu caso)



diskpart - 7

disco de detalhes:



Este comando é usado para ver detalhes completos sobre o disco selecionado. É muito útil em certas ocasiões em que você precisa de informações extensas sobre um disco.



Sintaxe: disco de detalhes



diskpart - 8

excluir disco:

O comando Excluir disco é usado para excluir um disco dinâmico ausente da lista de discos. Este comando deve ser usado com cuidado, pois pode levar a alguns problemas sérios.



Sintaxe: deletar disco

partição de lista:

Agora, você gostaria de dar uma olhada nas partições do disco selecionado. Portanto, o DiskPart tem um comando muito bom para esse propósito. Tudo que você precisa fazer é digitar partição de lista no prompt e pressione Enter. Ele exibiria uma lista de todas as partições junto com seus números e tamanhos, etc.

Sintaxe: partição de lista

diskpart - 9

selecione a partição:

Para definir o foco do utilitário DiskPart para um partição dentro do disco selecionado, você pode usar o selecione partição comando junto com um número da partição exibida. No meu caso, vou definir o foco para Partição 3 . Portanto, a sintaxe será a seguinte.

Sintaxe: selecione a partição 3 (“3” é o número da partição no meu caso)

diskpart - 11

partição de detalhes:

Você pode usar o partição de detalhes comando para ver os detalhes da partição atualmente selecionada. Você pode selecionar qualquer partição usando o selecione partição comando mencionado acima. No meu caso, verei os detalhes do partição # 3 . Para este propósito, selecionarei a partição # 3 e executarei o comando de partição de detalhes posteriormente.

Sintaxe: partição de detalhes

diskpart - 11

excluir partição:

Para deletar a partição atualmente ativa, deletar partição comando pode ser usado. É recomendado que você selecione a partição primeiro usando o selecione partição e, em seguida, use o comando delete partition para excluí-lo. Além disso, você pode encontrar o acesso negado erro se o comando não for executado corretamente.

Sintaxe: deletar partição

diskpart - 9

volume da lista:

Os volumes em um PC podem ser visualizados usando o volume da lista comando dentro do DiskPart. Ele exibe todos os volumes disponíveis no computador, juntamente com algumas informações básicas. No meu caso, existem cinco volumes disponíveis no meu PC.

Sintaxe: volume da lista

diskpart - 13

selecione o volume:

Para selecionar um determinado volume, você pode usar o selecione o volume junto com o número do volume listado acima usando o comando list volume. No meu caso, selecionarei o terceiro volume.

Sintaxe: selecione o volume 3 (“3” é o número do volume no meu caso)

diskpart - 14

volume de detalhes:

Os detalhes de um volume selecionado podem ser visualizados usando o volume de detalhes comando. Ele exibe uma lista completa de informações sobre o volume selecionado. No meu caso, como eu havia selecionado o volume 3, então, o comando de volume de detalhes exibiu os detalhes dos 3rdvolume no meu PC.

Sintaxe: volume de detalhes

diskpart - 15

excluir volume:

Um volume pode ser excluído da mesma forma que um disco ou partição. Portanto, para excluir o volume selecionado, você pode utilizar os benefícios do comando cool chamado apagar o volume .

Sintaxe: apagar o volume

criar volume:

Criar um volume é muito fácil. Você pode criar um volume simples usando o comando, ou seja, criar volume simples junto com alguns atributos, incluindo tamanho (MBs) e número do disco . Se você não especificar o tamanho ou o número do disco, as configurações básicas serão adotadas para criar um novo volume simples. O mesmo acontece com criar faixa de volume e criar ataque de volume comando com um pouco de diferença nos discos.

  Sintaxe:  criar volume simples [tamanho] [número do disco]  Sintaxe:  criar faixa de volume [tamanho] [discos (dois ou mais de dois)]  Sintaxe:  criar volume raid [tamanho] [discos (três ou mais de 3)]

formato:

Um dos comandos mais importantes usados ​​dentro do DiskPart é formato . Você pode formatar qualquer volume usando este comando. Você deve primeiro selecionar o volume que deseja formatar usando selecione o volume antes de usar o formato. Você também pode especificar vários parâmetros para obter os resultados desejados.

  Sintaxe:  formato FS = etiqueta NTFS = compactação rápida 'Meu disco' FS: FS representa o sistema de arquivo . Rótulo: rótulo é o nome da sua unidade. Você pode escrever qualquer coisa. Compactação rápida: Ele compacta a unidade de acordo. criar partição: 

Existem vários comandos dependendo do tipo de partição que você precisa criar. Você pode criar uma partição primária usando o criar partição primária comando junto com alguns parâmetros de opção, incluindo o tamanho (MBs) e Deslocamento . Você também pode criar partições estendidas e partições lógicas usando criar partição estendida e criar partição lógica comandos respectivamente.

Sintaxe: criar partição primária, lógica, estendida [tamanho] [deslocamento]

converter mbr:

Para converter um disco vazio com estilo de partição GPT em estilo de partição MBR, você pode usar converter mbr comando tendo em mente que o disco deve estar vazio. Caso contrário, você pode perder todos os seus dados.

Sintaxe: converter mbr

converter gpt:

Para converter um disco vazio com o estilo de partição MBR para o estilo de partição GPT, você pode usar converter gpt comando tendo em mente que o disco deve estar vazio. Caso contrário, você pode perder todos os seus dados.

Sintaxe: converter gpt

verificar novamente:

A melhor vantagem de usar a ferramenta de utilitário DiskPart é sua capacidade de verificar novamente os barramentos de E / S junto com quaisquer discos recém-adicionados ao computador. Isso pode ser feito por meio de um único comando chamado escanear novamente .

Sintaxe: escanear novamente

Os comandos mencionados acima são apenas os básicos usados ​​principalmente no utilitário DiskPart. Para uma referência detalhada, você pode navegar até este ligação .

7 minutos lidos