As vendas do iPhone da Apple caem 17% no mercado europeu

maçã / As vendas do iPhone da Apple caem 17% no mercado europeu 1 minuto lido

A última linha de iPhone do ano passado não conseguiu deixar uma marca no mercado



A Apple não tem se saído tão bem há alguns anos. Iniciando a tendência do iPhone X, a Apple se estabeleceu como uma marca premium. Embora isso possa não ser um problema para alguns usuários, outros se enquadram na classe média e isso reflete em suas opções de compra.

De acordo com um relatório de 9to5Mac , As vendas da Apple caíram no segundo trimestre do ano. Isso é destacado nas vendas na Europa, onde a Apple constata que as vendas caíram 17%, de 17% para 14,1%. Essa é uma tendência comum em todo o mundo e não chega como um choque. Atualmente, a Samsung continua a dominar o mercado, seguida pela Huawei. Embora a Huawei mantenha seu segundo lugar, a empresa também viu seu quinhão de vendas cair. Devido à recente guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, os gigantes chineses enfrentaram reações adversas no departamento de vendas.



A nova série Galaxy A conquistou o mercado com uma tempestade com preços competitivos e boas especificações



Embora os números falem sobre a condição atual da Apple, eles realmente não o justificam. A razão pela qual a Europa viu essa queda drástica nas vendas do iPhone é o tipo de mercado. Como mencionado antes, a maioria das pessoas faz parte da classe média. Assim, essas pessoas sempre preferem o custo à utilidade. Portanto, a Samsung leva o bolo neste caso.



Isso não quer dizer que as Flagships da Samsung estejam dominando. Não, os números de vendas da empresa são dominados pelos dispositivos de gama intermediária da série A, que dispararam em qualidade este ano. Esses números são esperados, já que o telefone econômico da Apple, o iPhone XR, também não conseguiu deixar sua marca. Se eles desejam competir com este mercado, eles teriam que tentar melhor do que o XR. Quanto à Samsung, seu domínio pode não durar muito, pois essas empresas chinesas continuam a crescer e a tornar seus produtos melhores. Empresas como a Xiaomi estão crescendo a cada dia, com a Apple mal batendo para o terceiro lugar em termos de vendas.

Tag Iphone da Apple Huawei samsung