Como habilitar RDP no Windows 7 Home Premium

O Remote Desktop Protocol permite que você acesse seu computador executando o Windows na porta 3389 com segurança e facilidade. Embora existam vários programas por aí, como TeamViewer , LogMeIn , Junte-se a mim MAS são todos pagos e não dão a sensação de que o RDP oferece. Depois de habilitado, ele permanece habilitado e, desde que o computador Windows esteja configurado para permitir conexões remotas via RDP (Remote Desktop Protocol), você pode se conectar a ele de qualquer parte do mundo usando qualquer computador baseado em Windows ou um Mac ( Como fazer RDP de um Mac OS X )

Por padrão, o RDP usa a porta 3389, que pode ser um risco de segurança porque os scanners de vulnerabilidade são configurados para fazer a varredura das portas padrão para explorar vulnerabilidades, imaginando que uma vulnerabilidade para RDP é revelada e você tem o sistema executando RDP hospedando dados confidenciais (como registros médicos ); um hacker pode explorá-lo e obter acesso usando a porta padrão. Portanto, é altamente recomendável alterar a porta RDP depois de configurada. ( veja os passos aqui )

O Windows limitou o uso e a configuração do RDP apenas às versões profissionais, o que significa que as versões Home, Starter e Basic do Windows não poderão configurar o RDP.

O objetivo deste guia é ajudá-lo a configurar o RDP em versões onde o Windows os limita.

Para habilitar a Área de Trabalho Remota quando disponível, você pode ir para Painel de controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> e clique no Controlo remoto aba.

2016-01-26_203651

Há um pouco para entender aqui, o que pode deixá-lo coçando a cabeça ao tentar solucionar problemas de RDP se não estiver configurado corretamente, no estágio inicial, que é a autenticação. Ao configurar o RDP, você tem duas opções na opção Área de Trabalho Remota, elas são “ Permitir conexões de computadores que executam qualquer versão da Área de Trabalho Remota ”E“ Permitir conexões apenas de computadores que executam a Área de Trabalho Remota com Autenticação em Nível de Rede “, Se o computador em que você está habilitando o RDP for da mesma versão de onde você se conectará, você escolhe a segunda opção, que é o Autenticação em nível de rede , caso contrário, você precisará escolher a primeira opção, que é permitir conexões de qualquer versão da Área de Trabalho Remota devido à maneira como o Windows trata os protocolos de autenticação.

Agora voltando ao objetivo deste guia e conforme discutido anteriormente, a opção Remote Desktop é limitada às versões Professional e superiores, mas existe um patcher conhecido como Patcher RDP simultâneo que serve a dois propósitos, permitindo conexões simultâneas e habilitando o RDP nas versões em que não está disponível. O patcher RDP simultâneo foi lançado em Os botões verdes fórum, que é o fórum oficial da comunidade do Windows Media Center.

Método 1: usando o W7-SP1-RTM-RDP

Baixar W7-SP1-RTM-RDP de aqui . Abrir a pasta baixada e extraia-a para sua área de trabalho. Nele haverá um arquivo chamado Install.cmd . Clique com o botão direito nele e clique Executar como administrador . Clique sim para a mensagem de aviso do Controle de conta de usuário.

2016-01-26_210953

O Prompt de comando será iniciado e executará as instruções do arquivo. Uma vez feito isso, siga as etapas acima para Habilitar RDP. Se este método não funcionar, tente o Método 2.

Método 2: Patcher RDP simultâneo

Baixar o Patcher RDP simultâneo de aqui . Extraia o arquivo baixado e execute Patcher RDP simultâneo Arquivo. Clique no Botão de patch . Uma vez feito isso, você deve ser capaz de habilitar o RDP e também permitir conexões simultâneas com ele.

2016-01-26_211415

Uma atualização do Windows KB3003743 foi lançado, o que reverte as alterações feitas pelo RDP Patcher. Se for esse o caso, siga o Método 3 para fazer o patch funcionar.

Método 3: Desfazer KB3003743

Uma atualização da Microsoft KB3003743 foi lançado em 11 de novembro de 2011, que reverte as alterações feitas pelo patcher acima, deixando RDP desativado.

Para desfazer essas alterações, usaremos um patch de atualização feito especificamente para corrigi-lo. Baixar o patcher atualizado de aqui . Abrir a pasta baixada e em dobro clique em Patcher RDP simultâneo para executá-lo. Clique no Botão de patch . Isso irá reverter as alterações feitas pela atualização para desativar o RDP Patcher.