CORREÇÃO: o Windows Media não reproduz alguns arquivos de música no Windows 10

Com a mais recente atualização de aniversário do Windows, muitas pessoas reclamaram de problemas para tocar suas músicas. É esperado que ocorram alguns erros nas novas versões das atualizações do Windows.

Este erro pode ocorrer devido a um problema de software com o reprodutor de mídia que você está usando, ou o reprodutor de mídia que está sendo usado está sendo corrompido por um malware ou vírus. O player específico que estamos discutindo é o padrão, o Windows Media Player, e esse problema apareceu para muitos usuários após a atualização.

Neste artigo, listamos alguns métodos que funcionaram para a maioria dos usuários com esse problema. O primeiro deve ajudá-lo a continuar usando o Windows Media para reproduzir seus arquivos e, se não funcionar, você terá que ir para o segundo.

Método 1: desative a aceleração WMP DirectX

Desativar a aceleração de vídeo WMP DirectX nas opções de WMP pode resultar na reprodução da música sem problemas. Para fazer isso, siga as etapas listadas abaixo.

1. Abra o Windows Media Player.
  2. aperte o TUDO tecla no teclado, escolha arquivos -> Ferramentas -> Opções
  3. Vou ao atuação guia e desmarque Ative a aceleração de vídeo DirectX para arquivos WMV .
  4. Clique OK para fechar a janela, e reiniciar o jogador.

windows-media-player-windows-10

Método 2: instalação de aplicativo de terceiros (opcional)

Uma conclusão de todos os relatórios que obtivemos para esse erro é que ele ocorre apenas no Windows Media Player. Se o método anterior não ajudou a resolvê-lo, infelizmente não há outra opção a não ser começar a usar outro reprodutor de música, pelo menos até o Windows lançar uma solução para esse problema. Um dos melhores reprodutores de código aberto gratuito que existe é um VLC Player que você pode baixar aqui

1 minuto lido