Como verificar a versão do PowerShell no Windows 10, 8 e 7



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Como o Windows 10 vem com o Windows PowerShell 5.0 instalado por padrão, mas o componente WU (Windows Update) deve instalar uma versão superior automaticamente (Powershell 5.1), alguns usuários têm procurado maneiras de determinar quais versões do Powershell estão usando no momento.



Se você adora fazer tarefas por meio de um terminal com Powershell, é sempre uma boa ideia certificar-se de que seu sistema usa a versão mais recente. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver usando uma versão do sistema operacional anterior ao Windows 10. Lembre-se de que o PowerShell ficou muito mais poderoso a partir da versão 5.0 - você tem muito mais controle sobre o Windows Server e também oferece mais controle do Exchange , Lync e servidores baseados em SQL.



Antes de mostrarmos como verificar a versão do seu PowerShell, aqui estão as versões que vêm pré-instaladas por padrão de acordo com a sua versão do Windows:



 Windows 10 e Windows Server 2016 - PowerShell versão 5.0 (deve ser atualizado para 5,1 pelo Windows Update) Windows 8.1 e Windows Server 2012 R2 - PowerShell versão 4.0   Windows 8 e Windows Server 2012 - PowerShell versão 3.0   Windows7 SP1 e Windows Server 2008 R2 SP1 - PowerShell versão 2.0 

Como verificar sua versão do PowerShell

Agora que você sabe como devem ser as versões padrão, siga as etapas abaixo para obter um guia rápido sobre como verificar sua versão atual do PowerShell. Lembre-se de que as etapas a seguir podem ser replicadas independentemente da versão do Windows.

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um comando Executar. Em seguida, digite “ PowerShell ”E pressione Entrar para abrir um novo prompt do PowerShell.

    Diálogo de execução: powershell

  2. Na janela recém-aberta do Powershell, digite o comando abaixo e pressione Entrar :
    $ PSversionTable
  3. Você verá uma lista de detalhes relacionados ao seu utilitário PowerShell. Porém, o que nos interessa é o PSVersion. Nesse caso, já temos a versão mais recente porque já instalamos todas as atualizações pendentes por meio do WU.
    Nota: Lembre-se de que você também pode usar get-host | Selecionar versão do objeto ou $ host.version como comandos adicionais que recuperarão sua versão do PowerShell.

Se você tem o Windows 10 e sua PSVersion ainda é 5.0.10586.63, você pode atualizá-lo para a versão mais recente instalando todas as atualizações pendentes no Windows Update.



1 minuto lido