Como consertar o pacote do driver da impressora não pode ser instalado

Pode ser necessária permissão para acessar a seguinte pasta. Se solicitado, pressione Continuar.

1. Uma vez na pasta, exclua todos os arquivos da pasta PRINTERS e feche a janela.
  2. Agora navegue de volta para a guia Serviços e Começar a ' Spooler de impressora ' serviço. Além disso, lembre-se de manter o tipo de inicialização Como ' Automático ”.
  3. Agora tente instalar os drivers de sua impressora novamente.

Solução 3: Atualizando seus drivers de impressora manual e automaticamente

Podemos tentar atualizar o driver da impressora manualmente e verificar se isso resolve o problema. Para atualizá-lo manualmente, você precisa ter o driver do site do fabricante. Como existem centenas de impressoras por aí, não é possível listarmos cada uma delas.

1. pressione Windows + R para lançar o Corre Tipo ' devmgmt.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Isso iniciará o gerenciador de dispositivos do seu computador.
  2. Navegue para todo o hardware e clique com o botão direito no hardware da impressora e selecione “ Atualizar driver ”.

1. Agora o Windows abrirá uma caixa de diálogo perguntando de que maneira você deseja atualizar seu driver. Selecione a segunda opção ( Procure no meu computador o software de driver ) e prossiga. Se você não conseguir atualizar os drivers manualmente, também pode tentar a atualização automática.

Selecione o arquivo de driver que você baixou usando o botão de navegação quando ele aparecer e atualize-o de acordo.

1. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Também podemos tentar usar o Windows Update para que ele procure automaticamente por diferentes drivers disponíveis online e atualize-o automaticamente. O Windows lança atualizações importantes visando as correções de bugs no sistema operacional. Se você está se segurando e não instala a atualização do Windows, é altamente recomendável que o faça. Existem muitos problemas pendentes com o sistema operacional e a Microsoft lança atualizações frequentes para resolver esses problemas.

1. pressione Windows + S para abrir a barra de pesquisa do menu iniciar. Na caixa de diálogo digite “ Atualização do Windows ”. Clique no primeiro resultado da pesquisa que aparecer.

1. Uma vez nas configurações de atualização, clique no botão que diz “ Verifique se há atualizações ”. Agora o Windows verificará automaticamente as atualizações disponíveis e as instalará. Pode até solicitar que você reinicie.

1. Após a atualização, verifique se o seu problema foi corrigido.

Solução 4: Desinstalando a impressora

Se os métodos acima não funcionarem, podemos tentar desinstalar a impressora e atualizá-la de acordo. A desinstalação da impressora remove todos os dados relacionados à impressora do seu computador para que você possa instalá-la do zero.

2. Navegue para todo o hardware e clique com o botão direito no hardware da impressora e selecione “ Desinstalar dispositivo ”.

1. Depois que o dispositivo for desinstalado, tente seguir as etapas de atualização de driver presentes na solução 3 e adicione sua impressora usando o método listado no início do artigo.

Nota: Se o seu computador não detectar a impressora na rede, tente redefinir o roteador e reconectar o computador e a impressora. Você deve sempre, como precaução, reiniciar seu roteador de vez em quando para evitar problemas como esses.

Solução 5: Alterar a porta de conexão da impressora

Você deve tentar alterar a porta da impressora de LPT1 para USB001. Embora essa seja uma mudança insignificante, às vezes funciona. Além disso, se estiver tentando acessar e instalar a impressora usando uma rede, você deve conectá-la manualmente ao seu computador e tentar instalar usando as etapas mencionadas. Para os novatos, geralmente é necessário que a impressora obtenha uma conexão com fio ao computador para definir as configurações. Assim que a impressora for detectada e instalada com sucesso, vá até os seus dispositivos, clique com o botão direito na impressora e marque-a como padrão.