Correção: a câmera FaceTime não funciona no MacBook

Muitos usuários estão relatando problemas ao tentar usar as câmeras FaceTime do Mac. Sempre que eles iniciam o FaceTime, este erro aparece “ Nenhuma câmera disponível. Para usar o FaceTime, conecte uma câmera. '

Por que exatamente minha câmera FaceTime não está funcionando no meu MacBook?

Ao usar a câmera da web do seu Mac, o OS X ou macOS inicia um processo em segundo plano conhecido como VDCAssistant. Ele gerencia a conexão e o controle da webcam. Este processo termina quando você para de usar a câmera. No entanto, em alguns casos, ocorre um erro e o processo VDCAssistant persiste. Isso evita conexões futuras com a câmera por qualquer aplicativo. Sempre que os usuários iniciam um programa ou serviço que usa a câmera, o erro “Nenhuma câmera conectada” aparece. Para corrigir esse erro, você precisará executar a correção explicada abaixo.

Como fazer a câmera funcionar no FaceTime em um Macbook

Para corrigir o problema com sua câmera FaceTime, você precisará forçar o encerramento do processo VDCAssistant . Portanto, os serviços e programas que usam esse processo estarão disponíveis para executá-lo novamente quando necessário. É assim que a conexão da câmera ao programa será estabelecida novamente. Para fazer isso, siga estas etapas.

1. Sair qualquer aplicativo usando a Câmera (FaceTime, Skype, etc.).
  2. Lançamento terminal . (Vá para a pasta Aplicativos> Abrir Utilitários> Clique duas vezes no aplicativo Terminal)
  3. Tipo a Segue comando (sem as aspas) e corre isto : ' sudo killall VDCAssistant ”

4. Entrar seu senha se necessário . (Lembre-se de que sua senha não será exibida ao digitá-la)
  5. Agora, tente reiniciar o programa (Skype, FaceTime, etc.) usando a Câmera .

Esta correção deve resolver o problema com a câmera do seu Mac.

Ainda está tendo o mesmo problema?

Além do processo VDCAssistant, outras configurações e problemas do sistema podem levar a um comportamento semelhante . Se você usar um MacBook conectado a um monitor externo, um fator pode ser se você usar o sistema no modo concha. É quando você mantém a tampa fechada e só usa o monitor externo como tela principal. Ao fazer isso, o microfone embutido e os alto-falantes funcionarão, mas a câmera não. Ele é desligado automaticamente e fica indisponível para programas que precisam dele. No caso de você usar Mensagens ou outro aplicativo compatível com vídeo-chat, você ainda pode fazer bate-papos com áudio, mas não chamadas de vídeo. Se você quiser usar a câmera do seu Mac, você deve abrir a tampa do seu MacBook .

Outro fator são os problemas de conectividade USB que podem ocorrer a partir de um erro que pode ter aparecido com os drivers em seu sistema operacional, ou incopatibilidade com alguns dispositivos USB de terceiros (câmeras, teclados, hubs). Isso geralmente acontece se você usar drivers USB de terceiros. No entanto, às vezes, o próprio dispositivo USB está causando falhas em seu sistema. Na maioria das vezes, esse é apenas um problema temporário. Se achar que isso está acontecendo no seu Mac, tente as etapas a seguir e verifique se o problema foi corrigido após cada etapa.

1. Virar fora (ou desconecte) os dispositivos USB de terceiros .
  2. Se isso não ajudar, reinicie o seu Mac enquanto os dispositivos USB de terceiros são desconectados e tente usar a câmera do seu Mac.
  3. Conecte os dispositivos USB de volta e tente se a câmera funciona novamente.

Se alguma das etapas anteriores não fornecer os resultados desejados, tente desconectar todos os dispositivos USB (mouse, teclado, etc.) do seu Mac. Reinicie o sistema e veja se o problema continua.

A solução de problemas dessa maneira o ajudará a identificar o dispositivo específico que pode ser a causa do problema. Quando você encontrar o culpado, tente deixar o dispositivo desconectado. Você também deve atualizar seus drivers e outros softwares e aplicar quaisquer atualizações de firmware disponíveis. Se nada disso ajudar, entre em contato com o fabricante para ver se uma solução conhecida está disponível . Freqüentemente, esses problemas acontecem com o uso de hubs USB e outras soluções de dongle. Além de identificar facilmente dispositivos específicos, tente alterar a ordem em que eles são conectados ao seu Mac (troque as portas USB, ignore um hub USB).

Conclusão

De acordo com nossos leitores, na maioria dos casos, o encerramento forçado do processo VDCAssistant corrige o problema da câmera do Mac. Para alguns, desconectar os dispositivos USB de terceiros também ajudou a resolver o problema. Informe-nos qual foi a causa do problema da câmera do seu Mac nos comentários abaixo. Além disso, compartilhe se você souber de qualquer outro método que o ajudou a corrigir esse problema.