janelas / A versão mais recente do Windows 10 20H1 Insider apresenta um novo bug de desligamento. Veja como você pode corrigi-lo 2 minutos lidos Corrigir problema de desligamento interno do Windows 10

Windows 10

A Microsoft lançou uma nova versão do Windows 10 Insider Preview para Fast ring Insiders. o Windows 10 Build 18999.1 pertence ao ramo 20H1.

A gigante de Redmond não lançou nenhum novo recurso nesta compilação. No entanto, a construção traz algumas mudanças para Fast Ring Insiders. O aplicativo Windows 10 Your Phone agora permite que você receba chamadas. Além disso, você pode redimensionar e mover a Cortana de acordo com seus requisitos.

Os insiders do Windows começaram a baixar a atualização logo após seu lançamento. Notavelmente, existem vários relatórios no Reddit ( 1 , 2 ) e oficial Comunidade Microsoft fóruns que a atualização interrompe o processo de desligamento.

'Socorro! desde a atualização de 18999.1, meu pc não sai do modo de espera e não desliga totalmente. Tenho que manter pressionado o botão liga / desliga. ”

Outro usuário que instalou o Insider Build recente confirmou um problema semelhante.

“Esta mesma coisa está acontecendo comigo. Eu desliguei o fastboot e a hibernação, sem bloqueio dinâmico, na verdade desliguei o bt junto com quaisquer programas em execução e tentei voltar aos drivers padrão, etc. ”

Aparentemente, algumas pessoas instalaram a atualização com o recurso Fast Startup habilitado em seus PCs com Windows 10. A atualização criou problemas em tais sistemas, mas aqueles que não habilitaram essa opção relataram que não conseguem desligar ou reiniciar seus PCs também.

Corrigir problemas de desligamento no Windows 10

A Microsoft já reconhecido este problema e confirmou que a empresa está investigando os relatos.

“Estamos investigando relatos de que alguns dispositivos estão travando durante o desligamento ou reinicialização.”

Por enquanto, listamos algumas soluções rápidas que você pode usar para corrigir esse problema.

Desativar inicialização rápida

A opção Fast Startup no Windows 10 impede que o sistema operacional execute um desligamento regular. Basicamente, o recurso hiberna o kernel do Windows que eventualmente desliga a tela antes de desligar o PC. Em outras palavras, Fast Startup é apenas uma nova palavra para hibernação. Siga as etapas mencionadas abaixo para desativar a inicialização rápida em seu PC.

1. Abra a caixa de diálogo Executar pressionando o Tecla Windows + R chaves.
  2. Tipo powercfg.cpl e pressione a tecla Enter para abrir as opções de energia.
  3. Vá para o painel esquerdo e selecione Escolha o que os botões de energia fazem .
  4. Debaixo de Configurações de desligamento seção, desmarque o Ativar inicialização rápida opção.
  5. Clique Alterar configurações que não estão disponíveis no momento se as opções de configuração de desligamento estiverem esmaecidas.
  6. Você pode então aplicar as alterações clicando no Salvar alterações botão.

Se o recurso não estiver habilitado em seu sistema, vá para a próxima solução.

Execute a ferramenta Verificador de arquivos do sistema

Muitos usuários do Windows 10 confirmaram que executando o sfc / scannow comando resolveu o problema . A ferramenta Verificador de arquivos do sistema examina todos os arquivos de sistema protegidos em seu sistema e substitui os arquivos corrompidos.

Desligue sem usar o botão liga / desliga

Você pode tentar usar a palavra da velha escola para desligar o sistema. Basta pressionar as teclas Alt e F4 para desligar o sistema. Além disso, se a solução mencionada acima não funcionar para você, você pode tentar usar o prompt de comando:

1. Tipo cmd.exe na caixa de pesquisa do Windows 10.
  2. Procure a opção cmd.exe na lista de resultados da pesquisa. Clique com o botão direito e selecione Executar como administrador .
  3. Assim que a janela cmd abrir na sua tela, digite desligamento / s e acertar o Entrar chave.

O sistema pode demorar alguns segundos para desligar o computador.

Tag Microsoft windows 10