Correção: a digitalização para o computador não está mais ativada

Muitos usuários que configuram a impressora com o computador encontram um erro que indica “ Digitalizar para computador não está mais ativado ”. Esta notificação é bastante irritante e pode causar problemas quando você estiver trabalhando em sua máquina Windows.

As soluções alternativas para esse problema são bastante diretas; Você pode corrigir a mensagem de erro corrigindo as configurações ou pode desativar a notificação por completo e ver onde isso aparece. Dê uma olhada neles abaixo. Comece com o primeiro e vá descendo.

Solução 1: Desativando ‘Digitalizar para computador’

Digitalizar para o computador significa digitalizar um documento e enviá-lo ao computador. Esse recurso é fornecido principalmente com impressoras ou laptops Hewlett Packard (HP). Ele permite um fácil acesso para digitalização onde, sem se preocupar com os detalhes, você pode facilmente digitalizar qualquer documento e enviá-lo para o seu computador.

Se esta mensagem de erro aparecer novamente e novamente, podemos tentar desabilitar este método. Observe que isso se destina principalmente a sistemas ou impressoras HP.

1. Clique no Impressora ícone presente em sua área de trabalho e, ao clicar, o HP Printer Assistant aparecerá.
  2. Agora selecione “ Impressão, digitalização e fax ”Presente na parte superior da tela e sob o título Digitalizar, clique em“ Gerenciar digitalização para computador ”.

1. Agora clique no Desabilitar botão presente e certifique-se de que a linha Iniciar automaticamente a digitalização para o computador quando eu fizer logon no Windows é não verificado .

1. Clique em Fechar. Agora verifique se a notificação aparece novamente. Se isso acontecer, reinicie o seu computador e verifique novamente.

Solução 2: Desativando ScanToPCActivationApp

A mensagem de erro que você está vendo é devido a um módulo instalado em seu computador chamado ScanToPCActivationApp. Este é um módulo da Hewlett-Packard e é responsável por gerenciar os trabalhos de digitalização para o computador. Geralmente, é fornecido com o software completo da impressora que você está usando. Podemos desabilitar este aplicativo de iniciar-se no Startup e verificar se isso faz alguma diferença de qualquer tipo.

1. Pressione Windows + R, digite “ taskmgr ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de tarefas, navegue até a guia de inicialização, selecione ScanToPCActivationApp e clique no Desabilitar botão presente embaixo.

1. Assim que o serviço for desativado, reinicie o computador completamente e verifique se isso resolve o problema.

Se o aplicativo ainda não desligar após desativá-lo, você deve ir para os serviços e tentar desativar o serviço selecionando-o e clicando em Finalizar tarefa.

Solução 3: ligar e desligar todo o sistema

Outra solução que provou ser frutífera foi desligar e ligar a alimentação de todo o sistema (o computador e a impressora). Existe um problema conhecido em impressoras de todos os tipos, em que elas apresentam uma configuração incorreta e não são corrigidas até que sejam reinicializadas corretamente. Houve alguns indícios que mostravam que, se a impressora ficasse ligada por algum tempo sem qualquer atividade, inevitavelmente não funcionaria de acordo com os padrões.

Ciclar a energia é o ato de desligar completamente o computador / impressora e cortar a energia.

1. Desligue seu computador usando o mecanismo de desligamento adequado. Faça o mesmo com sua impressora.
  2. Depois que tudo estiver desligado, retire o cabo de alimentação do computador e da impressora.
  3. Esperar por 8 a 10 minutos antes de conectar tudo de volta e inicializar o sistema. Após conectar os dois módulos, verifique se o problema foi resolvido.

Solução 4: Atualizar drivers de impressora

Se todas as soluções acima não funcionarem, podemos tentar atualizar os drivers da impressora. Você deve navegar até o site do fabricante e baixar os drivers de impressora mais recentes disponíveis. Certifique-se de baixar os drivers exatos para a sua impressora. Você pode procurar o número do modelo presente na parte frontal da impressora ou na caixa.

Nota: Existem alguns casos em que um driver mais recente não funciona. Nesse caso, baixe uma versão mais antiga do driver e instale-o usando o mesmo método descrito abaixo.

1. pressione Windows + R para lançar o Corre Tipo ' devmgmt.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Isso iniciará o gerenciador de dispositivos do seu computador.
  2. Navegue por todo o hardware, abra o submenu “Filas de impressão”, clique com o botão direito no hardware da impressora e selecione “ Atualizar driver ”.

1. Agora o Windows abrirá uma caixa de diálogo perguntando de que maneira você deseja atualizar seu driver. Selecione a segunda opção ( Procure no meu computador o software de driver ) e prossiga.

Selecione o arquivo de driver que você baixou usando o botão de navegação quando ele aparecer e atualize-o de acordo.

1. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Nota: Se você não puder atualizar os drivers manualmente, também pode selecionar a primeira opção “ Procure automaticamente por software de driver atualizado ”. Esta opção fará com que o Windows pesquise na web automaticamente e selecione o melhor driver disponível. Você também pode tentar desinstalar a impressora e reiniciar o computador. Isso instalará os drivers padrão destinados ao sistema.