Correção: a ferramenta de criação de mídia do Windows 10 não consegue encontrar o USB



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows 10 Media Creation é uma ferramenta criada pela Microsoft que facilita o processo de gravação do Windows 10 para uma unidade USB ou DVD, bem como a atualização do referido computador para o Windows 10.





O ' Não encontramos USB ”Aparece após você já ter escolhido que deseja usar um dispositivo USB para criar um USB ISO do Windows 10 e agora você deve escolher o USB para a instalação. Parece que algo pode estar errado com o USB ou a ferramenta, então você pode querer verificar os métodos de trabalho que preparamos abaixo!



Preparação Inicial

Esta seção está relacionada a métodos fáceis para cenários específicos que podem resolver seus problemas em nenhum momento ou exibir uma solução que pode ser universal para um grupo de usuários.

Muitos usuários relataram que tiveram esse problema exclusivamente com a unidade USB SanDisk. Parece que eles conseguiram resolver esse problema simplesmente usando um dispositivo USB diferente.

O motivo pelo qual isso foi colocado como a primeira solução é que você pode não ser capaz de resolver o problema de nenhuma outra forma sem substituir a unidade USB. Se você não estiver usando uma unidade USB SanDisk, verifique o restante de nossas soluções abaixo.



Além disso, se você tiver uma unidade USB sobressalente, ao ver que sua primeira unidade USB (aquela que deseja usar) não é reconhecida na configuração ISO do Windows 10, conecte a segunda. Para alguns usuários, isso realmente ajudou e o segundo drive USB acionou o primeiro a aparecer também!

Solução 1: limpe a unidade USB usando o Diskpart

O Diskpart é uma ferramenta embutida no sistema operacional Windows que ajuda os usuários a gerenciar os discos e partições nele instalados. Ele pode ajudá-lo a gerenciar, renomear ou formatar os drivers que você conectou ao computador.

Você pode usar essa ferramenta facilmente para preparar sua unidade USB para a instalação. O processo de limpeza é um pouco diferente da formatação normal, portanto, recomendamos que você experimente este método. No entanto, você deverá ter muito cuidado ao localizar o nome e o número ao lado da unidade USB!

  1. Você pode facilmente abrir o Prompt de Comando simplesmente clicando no menu Iniciar ou na barra de Pesquisa ao lado dele e digitar “cmd” ou “Prompt de Comando”. Clique com o botão direito no resultado do Prompt de Comando na parte superior e escolha a opção Executar como administrador.

  1. Nesta janela de prompt de comando, digite simplesmente “diskpart” em uma nova linha e clique na tecla Enter para executar este comando.
  2. Isso mudará a janela do prompt de comando para permitir a execução de vários comandos do Diskpart. O primeiro que você executará é o que permitirá que você veja a lista completa de todos os volumes disponíveis. Digite e certifique-se de clicar em Enter depois:
DISKPART> lista de volume

  1. Certifique-se de escolher sua unidade USB com cuidado, dependendo do número atribuído a ela na lista de volumes. Digamos que seu número seja 1. Agora execute o seguinte comando para selecionar sua unidade USB:
DISKPART> selecione o volume 1
  1. Deve aparecer uma mensagem dizendo algo como “Volume 1 é o volume selecionado”.

Nota : Se você não tiver certeza sobre qual número de unidade pertence ao seu dispositivo USB, a maneira mais fácil de fazer isso é verificar seu tamanho no painel direito. Se o seu USB for, por exemplo, 8 GB, você verá que seu tamanho é de pelo menos 6,5 GB.

  1. Para limpar este volume, tudo o que você precisa fazer é digitar o comando exibido abaixo, clicar na tecla Enter a seguir e aguardar a conclusão do processo. O processo agora deve ser bem-sucedido para uma mudança. Isso também criará uma partição primária vazia e a adicionará ao topo e o último comando sairá do Prompt de Comando.
Limpar Criar Partição Saída Primária

Isso pode funcionar para você, mas ainda é recomendado formatar sua unidade usando o método normal do Windows, que é um pouco mais fácil de realizar com as ferramentas normais do Windows. Siga o conjunto de etapas apresentadas a seguir para formatar a unidade USB que deseja usar para a mídia Windows 10 ISO.

  1. Abra a opção Bibliotecas ou qualquer pasta do computador e clique na opção Este PC. Se você estiver usando uma versão mais antiga do Windows (Windows 7 e anterior), basta abrir Meu computador na área de trabalho.
  2. Clique com o botão direito do mouse na unidade removível USB que deseja formatar e escolha a opção Formatar ... no menu de contexto que aparecerá.

  1. Uma pequena janela deve abrir o formato dos títulos, portanto, certifique-se de clicar no menu em Sistema de arquivos e escolher o sistema de arquivos FAT32 se ainda não estiver selecionado. Clique em Formatar e aguarde a conclusão do processo. Tente executar a configuração ISO do Windows novamente e verifique se o seu dispositivo USB agora é reconhecido.

Solução 2: atualize seus drivers USB

Às vezes, há problemas com a criação da unidade ISO e as portas USB que você instalou em seu computador e você definitivamente deve considerar a atualização dos drivers relacionados a eles, pois o conceito de ISO do Windows 10 é relativamente novo, então seus drivers devem acompanhar.

  1. Clique no botão Iniciar, digite Gerenciador de Dispositivos e selecione-o na parte superior da janela de sugestões. Se você estiver usando uma versão anterior do Windows (anterior ao Windows 7), use a combinação de teclas Windows + R no teclado, digite “devmgmt.msc” na caixa de diálogo Executar e clique em OK.

  1. Expanda a seção de controladores Universal Serial Bus na parte inferior da janela do Gerenciador de dispositivos, clique com o botão direito nas entradas que começam com Intel (R) ou pelo menos aquelas com nomes não genéricos e escolha a opção Atualizar driver no menu de contexto.

  1. Selecione Pesquisar automaticamente por software de driver atualizado e espere o Windows procurar um novo driver.
  2. Se o Windows não encontrar um novo driver, você pode tentar procurar um no site do fabricante do dispositivo e seguir as instruções.

Nota : Se você estiver usando o Windows 10 em seu computador, os drivers mais recentes para dispositivos integrados são freqüentemente instalados junto com as atualizações cumulativas do Windows, portanto, certifique-se de manter seu computador atualizado a todo custo. O Windows Update é executado automaticamente no Windows 10, mas você pode verificar se há novas atualizações seguindo as instruções abaixo para uma nova atualização.

  1. Use a combinação de teclas Windows + I em seu teclado para abrir as Configurações em seu computador Windows. Alternativamente, você pode pesquisar por “Configurações” usando a barra de pesquisa na barra de tarefas ou o menu Iniciar ou você pode clicar no ícone de engrenagem na parte inferior esquerda.

  1. Localize e abra a seção “Atualização e segurança” no aplicativo Configurações.
  2. Permaneça na guia Windows Update e clique em Check for updates no status Update para verificar se há uma nova versão do Windows disponível.

  1. Se houver, o Windows deve prosseguir com o processo de download e você será solicitado a reiniciar o computador para concluir a atualização.

Solução 3: use o Rufus para criar uma unidade inicializável

Os usuários relataram que, depois de não conseguirem criar um dispositivo inicializável via USB usando qualquer outro método ou solução, eles tentaram usar uma ferramenta simples chamada Rufus. Ele pode realizar o mesmo processo facilmente e você não terá que prolongar o processo. A única coisa que falta é um design bonito, mas isso provavelmente não é o ponto de qualquer maneira.

  1. Você pode baixar o Rufus deste site. Role para baixo até o botão Download e baixe a versão mais recente. Abra o arquivo que você baixou e você pode simplesmente abri-lo sem instalação.
  2. Na seção Dispositivo, clique no menu suspenso e escolha seu dispositivo USB na lista. Desta vez, você não deve ter problemas com o USB.

  1. Em Esquema de partição e tipo de sistema de destino, certifique-se de escolher o esquema de partição GPT para UEFI e deixe a opção Sistema de arquivos como FAT32. Deixe o tamanho do cluster como padrão.
  2. Marque a opção Criar um disco inicializável e deixe o botão de rádio próximo a Instalação padrão do Windows. À direita desta opção, clique no ícone do disco e escolha o arquivo .iso que contém a instalação do Windows 10.

  1. Em seguida, clique em Iniciar e aguarde o término do processo. Depois que terminar, você terá seu dispositivo USB pronto para uso com o Windows 10 nele!
6 minutos lidos