Como consertar grupo doméstico ausente no Windows 10

Recentemente, temos recebido muitas reclamações de usuários que parecem não conseguir localizar o recurso de grupo doméstico em sua instalação atualizada do Windows 10. Neste artigo, explicaremos o uso e o desaparecimento do recurso e, ao mesmo tempo, forneceremos algumas alternativas viáveis ​​para ele.

O que é Grupo Doméstico?

Grupo doméstico do Windows foi um recurso introduzido no Windows 7 como uma forma inovadora de compartilhar arquivos entre computadores. Ele criou uma senha para ingressar em um grupo específico de computadores, todos os quais foram vinculados e permitiram o compartilhamento de arquivos e impressoras. Desta forma, o “ Bibliotecas ”E de outros arquivos / Pastas pode ser facilmente compartilhado entre vários computadores na rede. De maneira semelhante, uma determinada impressora conectada a um determinado computador na rede pode ser usada por todas as pessoas naquele grupo doméstico.

Recurso Homegroup da Microsoft

Por que o grupo doméstico foi depreciado?

Esse recurso foi muito importante para algumas pessoas e até mesmo escritórios. No entanto, recentemente, a Microsoft removido este recurso inteiramente das versões mais recentes do Windows 10. O versão 1803 e todo o mais tarde aqueles a serem lançados irão não incluir grupo doméstico . A Microsoft descreve que esse recurso estava desatualizado e no mundo de armazenamento em nuvem de hoje não tinha lugar. Essa é uma declaração surpreendente da empresa porque o recurso não teve nenhum impacto perceptível no desempenho e ainda estava em uso por várias pessoas.

Como compartilhar arquivos sem usar o grupo doméstico?

Existem muitas alternativas que os usuários podem explorar para preencher o vazio deixado pela remoção deste recurso. Variando de alguns “ Nuvem ”Aplicativos de armazenamento para desligada compartilhar entre computadores por meio de um “ Local Área Rede “. Podemos ajudá-lo nesse sentido, apontando algumas das alternativas que você pode usar para continuar compartilhando pastas e arquivos entre computadores.

Clique aqui para aprender sobre o método de compartilhamento de arquivos e pastas entre dois computadores. Esses métodos podem ser usados ​​para compartilhar pastas ou arquivos entre quaisquer dois computadores usando qualquer sistema operacional. Ao compartilhar, os computadores precisam estar conectados ao mesmo computador e a detecção de rede deve estar ativada para iniciar o processo de compartilhamento.

Como compartilhar uma impressora no Windows 10?

O recurso para compartilhar uma impressora no Windows 10 foi integrado ao sistema operacional e um aplicativo independente não é mais necessário para executar esta ação. Portanto, nesta etapa, estaremos compartilhando uma impressora conectada a um computador com outro computador da mesma rede.

1. pressione ' janelas '+' R ”Simultaneamente para abrir a ' Corre ' Pronto.
  2. Tipo dentro ' Ao controle Painel ”E pressione“ Entrar '

Digitando no Painel de Controle e pressionando Enter

3. Clique no ' Visão Dispositivo e Impressoras ”Opção sob a opção“ Hardware e Som ”Opção.

Clicar na opção “Exibir dispositivos e impressoras”

4. Direito - clique na impressora que você deseja compartilhar e selecione “ Propriedades '

Clique com o botão direito na impressora e selecione “Propriedades”

5. Verifica a ' Compartilhar esta Impressora ' e a ' Render Trabalhos de impressão no cliente Computadores ”Opção.

Clicar na guia Compartilhamento e selecionar ambas as opções

6. Direito - clique no ' Wi-fi ”Ou“ Ethernet ”Opção na bandeja do sistema e selecione“ Abrir Rede e Configurações de Internet '

Clique com o botão direito no ícone e selecione “Abrir configurações de rede e Internet”

7. Clique no ' Compartilhando Opções ”.

Clicar no botão de opções de compartilhamento

8. Verifica tanto o “ Ativar descoberta de rede ”Opção e“ Ativar compartilhamento de impressora e arquivo ”Opção.

Verificando ambas as opções

9. Clique em ' Salvar alterações ”E agora sua impressora pode ser usada por qualquer pessoa na rede.