[FIX] Não foi possível abrir o arquivo no modo de exibição protegido

O Modo de Exibição Protegido é uma camada de segurança fornecida pela Microsoft. É um modo somente leitura no qual a maioria das funções de edição são desativadas. Além disso, o modo de exibição protegido é habilitado por padrão. Além disso, isso é útil ao abrir arquivos de locais desconhecidos no seu computador, na Internet ou através do Microsoft Outlook.

Embora esse modo seja habilitado para fins de segurança, há relatórios de usuários que o Modo de Exibição Protegido também causa problemas. Os usuários disseram que a abertura de arquivos mostra que eles estão corrompidos ou permanecem presos na tela de abertura. Esse problema ocorre ao abrir um documento do Microsoft Word ou Excel. Além disso, os arquivos que causam problemas são baixados principalmente do Microsoft Outlook.

Não foi possível abrir o arquivo no modo de exibição protegido

As soluções e soluções alternativas fornecidas aqui foram obtidas de fontes confiáveis. Portanto, as soluções são de usuários e também de Insiders da Microsoft.

Desativar vista protegida

A primeira solução é desabilitar as configurações do Modo de Exibição Protegido. Esta é uma solução alternativa muito comum para arquivos protegidos pelo Gerenciamento de Direitos de Informação (IRM) que não abrem no Modo de Exibição Protegido. O IRM incorpora as permissões e criptografias do usuário diretamente no arquivo, pois ele pode conter dados confidenciais. Esse problema ocorre principalmente ao abrir arquivos do Excel. No entanto, essa solução também pode ser aplicada a outros aplicativos do Microsoft Office. Para desativar o modo de exibição protegido

1. Primeiro, abra MS Excel ou MS Word .
  2. Segundo, clique em Opções no canto inferior esquerdo.

Clique em Opções

3. Clique em Centro de confiança . Então, clique em Configurações da Central de confiabilidade .

Clique em Configurações da Central de confiabilidade

4. Debaixo Vista Protegida certifique-se de que tudo as opções estão desmarcadas .

Todas as opções desmarcadas

5. Então, clique em Está bem e depois ESTÁ BEM.

Novamente, lembre-se de que esta é apenas uma solução alternativa e recomendada apenas quando abrir o arquivo é importante. Conseqüentemente, tente este método apenas se você tiver um antivírus forte instalado.

Redefinindo as configurações da Central de confiabilidade

Esta solução foi fornecida no caso de uma atualização do Windows ou atualização do Office 365 causando alterações nas Configurações da Central de Confiabilidade. A Microsoft é conhecida por enviar atualizações que alteram as configurações de certos aplicativos como um efeito direto ou indireto. Portanto, você terá que redefinir manualmente as Configurações da Central de Confiabilidade para o padrão. Por padrão, o Modo de Exibição Protegido está habilitado. Para redefinir suas configurações

1. Primeiro, abra MS Excel ou MS Word .
  2. Segundo, clique em Opções no canto inferior esquerdo.

Opções

Clique em Configurações da Central de confiabilidade

4. Por último, sob Vista Protegida certifique-se de que as seguintes opções estão marcadas
  • Habilite o Modo de Exibição Protegido para arquivos originados da Internet.
  • Habilite o Modo de Exibição Protegido para arquivos localizados em locais potencialmente inseguros.
  • Habilite o Modo de Exibição Protegido para anexos do Outlook.

Configurações padrão

1. Então, clique em Está bem e depois ESTÁ BEM.

Reparar aplicativo de escritório

Esta solução é para quando as soluções mencionadas acima não funcionam. Se continuar recebendo o erro “o arquivo não pôde ser aberto no modo de exibição protegido”, o problema pode estar no aplicativo do MS Office. Nesse caso, a solução é realizar um reparo no MS Office. Para realizar um reparo

1. Dependendo da cópia do seu aplicativo, siga as instruções relevantes. Aqui vamos listar o Clique para executar instruções de reparo.
  2. Primeiro, pressione o Chave do Windows e entrar Configurações .

App de configurações

3. Clique Apps e depois vá para Aplicativos e recursos .

Aplicativos e recursos

4. Role para baixo para encontrar o aplicativo específico que não está abrindo o arquivo.
  5. Clique no nome do aplicativo (aqui é Microsoft Office).
  6. Então, clique em Modificar .

Modificar aplicativo

7. Depois disso, clique em sim .

Clique em Sim

8. Então, na janela que se abre, verifique Reparo Rápido .

Escolha o reparo rápido

9. Clique em Reparar.
  10. No entanto, se o problema persistir, repita as etapas acima e tente Conserto Online . Demora mais, mas seu problema será resolvido.

Conserto Online