Como corrigir o código de erro da Microsoft Store 0x80070520

A Microsoft Store foi introduzida pela primeira vez no Windows 8 como uma loja de aplicativos. Ele foi desenvolvido com o único propósito de distribuir aplicativos UWP, também conhecidos como Plataforma Universal do Windows. Um dos problemas comuns enfrentados pelos usuários ao usar o MS Store é o 0x80070520 Erro de código. Isso aparece enquanto você tenta atualizar ou instalar um aplicativo usando o MS Store. Esse problema pode ser causado por várias coisas, incluindo o Windows obsoleto, o cache da Microsoft Store ou simplesmente uma versão obsoleta da própria MS Store.

Código de erro de armazenamento MS 0x80070520

O problema pode ser facilmente resolvido por meio de algumas soluções fáceis que discutiremos neste artigo, juntamente com as causas do problema em detalhes.

O que causa o código de erro do Microsoft Store 0x80070520?

Depois de navegar por alguns relatórios de usuários, descobrimos que o problema é frequentemente causado pelos seguintes motivos -

• Janelas obsoletas: Em primeiro lugar, executar uma versão obsoleta do Windows 10/8 pode ser o culpado por esse problema específico. Os aplicativos que você está tentando instalar ou atualizar podem exigir a versão mais recente do Windows para funcionar corretamente.
  • MS Store desatualizado: Manter o MS Store atualizado é altamente necessário para uma funcionalidade perfeita. Ter uma versão arcaica da Microsoft Store é conhecido por causar alguns problemas, incluindo este.
  • Cache da Microsoft Store: Quando você usa o MS Store para instalar um aplicativo em seu sistema, pequenos arquivos temporários são criados, conhecidos como cache. Às vezes, esses arquivos podem estar corrompidos ou danificados, o que causa certos problemas.

Agora que sabemos as causas do problema, vamos entrar na parte em que você saberá como corrigi-lo passo a passo.

Solução 1: Atualizar o Windows

A primeira coisa que você precisa fazer quando se depara com o referido código de erro é certificar-se de que está executando a versão mais recente do Windows. As atualizações do Windows geralmente são embaladas com muito mais estabilidade, correções de bugs e atualizações para determinados softwares, como o MS Store e o Windows Defender. Siga as etapas fornecidas para atualizar seu sistema:

1. pressione Tecla Windows + I para abrir o Configurações janela na janela 10.
  2. Vamos para Atualização e segurança .
  3. Lá, clique em ‘ Verifique se há atualizações 'E espere até que seja concluído.

Verificando atualizações do Windows

4. Uma vez feito isso, pode pedir que você reinicie o sistema.
  5. Faça isso e veja se ainda enfrenta o problema.

Se você estiver executando o Windows 8, basta ir ao Painel de Controle> Sistema e Segurança. A partir daí, você poderá atualizar seu Windows.

Solução 2: limpar o cache do Microsoft Store

Se a solução acima não corrigir o seu problema, você terá que limpar o cache da Windows Store. Isso eliminará o cache do MS sem remover os aplicativos já instalados. Veja como fazer:

1. aperte o Chave do Windows para abrir o menu Iniciar.
  2. Digitar wsreset , clique com o botão direito nele e selecione Executar como administrador (ou você pode apenas selecionar Executar como administrador na seção à direita no Windows 10).

Reiniciando MS Store

3. Um prompt de comando vazio aparecerá. Não clique ou faça nada até que o prompt de comando desapareça.
  4. Assim que fechar, reinicie o sistema.
  5. Veja se o problema persiste.

Solução 3: Atualizar Microsoft Store

Se você estiver executando um MS Store desatualizado, é provável que o problema esteja aparecendo por causa disso. Você não poderá atualizar nenhum aplicativo se tiver uma versão obsoleta do MS Store. Portanto, certifique-se de que está executando a versão mais recente da Microsoft Store, verificando se há atualizações para ela. Veja como fazer:

1. Abra o Microsoft Store .
  2. No canto superior direito da janela do MS Store, clique no Mais botão (3 pontos).
  3. Selecione Downloads e atualizações .
  4. Por fim, clique em ‘ Obter atualizações ’. Se houver uma atualização disponível, o download começará em instantes.

Atualizando MS Store

Solução 4: execute o solucionador de problemas do MS Store

Você também pode tentar corrigir o problema executando o solucionador de problemas dedicado da Microsoft Store. O solucionador de problemas procurará quaisquer problemas conhecidos e tentará resolvê-los sozinho. Veja como executar o solucionador de problemas:

1. pressione Tecla Windows + I para abrir Configurações .
  2. Vamos para Atualização e segurança .
  3. Navegue até o Solucionar problemas seção.
  4. Role para baixo até Encontre e resolva outros problemas .
  5. Clique Aplicativos da Windows Store e então bateu Execute o solucionador de problemas .

MS Store Troubleshooter

6. Aguarde a conclusão e veja se o problema ainda persiste.