Como criar um álbum no Facebook?

Criar um álbum do zero

O Facebook é um dos muitos fóruns de redes sociais populares que as pessoas usam não apenas para interagir umas com as outras, mas também para fazer upload de fotos. Você pode adicionar álbuns de fotos com as seguintes etapas. E você pode adicionar fotos ilimitadas aos seus álbuns, enquanto também tem a opção de manter o público desse álbum específico limitado a um conjunto de pessoas ou todos os seus amigos. Você pode até fazer álbuns nas configurações 'Somente eu' para mantê-los seguros em uma rede.

Eu normalmente usava o Facebook para manter todas as minhas fotos seguras em um álbum para que, caso eu as perdesse do meu laptop, eu soubesse onde recuperá-las. Siga as etapas abaixo para fazer um álbum no Facebook.

1. Faça login na sua conta do Facebook e fique no seu mural e não no seu feed de notícias.

O login leva você diretamente ao feed de notícias, você precisa ir na sua parede. Clique no ícone do seu nome que aparece na barra azul superior.

2. Em sua parede, você encontrará uma guia para ‘Fotos’, que fica ao lado da guia ‘Amigos’. Nota: Também existe uma opção de foto / vídeo perto da barra de status. Não confunda isso com isso, porque se você escolher 'foto / vídeo', você o colocará como seu status. Embora a opção para 'Fotos' seja onde você encontrará a opção para 'Criar álbum'.

Localize esta opção para ‘Foto’. E clique em ‘Foto’.

3. Clicar em ‘Fotos’ levará você a esta página onde todas as suas fotos que você já enviou ou as fotos em que você foi marcado serão exibidas. Assim como a imagem abaixo mostra, clique em ‘Criar Álbum’ para criar um novo álbum.

Seu conjunto de fotos aparecerá nesta tela. Todas as fotos que você carregou, fotos suas que seus amigos carregaram e marcaram você.

4. Agora você será direcionado para uma pasta em seu laptop. Você precisa localizar a pasta das fotos que deseja enviar.

‘Criar álbum’ leva você a uma caixa de diálogo que oferece a opção de selecionar o álbum ou as fotos que deseja enviar para o Facebook.

5. Selecione as fotos das quais deseja fazer um álbum e clique em Abrir.

selecione os que deseja enviar e clique em abrir para carregá-los no Facebook.

6. Assim que você clicar em ‘Abrir’, suas fotos começarão a ser enviadas para o Facebook.

As fotos selecionadas serão carregadas na resolução mais alta possível, conforme oferecido pelo site.

7. Enquanto as fotos estão sendo carregadas, ou depois que as fotos foram carregadas, você pode adicionar os detalhes à esquerda da tela, conforme mostrado na imagem abaixo. O título da foto, descrição, localização, você também pode marcar seus amigos e familiares aqui. O Facebook também oferece a opção de alterar as datas das fotos ou fazer upload delas em uma ordem de data. Você pode adicionar legendas no espaço fornecido sob a imagem que você carregou.

Adicione detalhes para o álbum destacado na imagem.

Preencher os detalhes não é uma compulsão. É apenas uma forma de deixar as outras pessoas que irão ver este álbum saber qual é a ocasião e porque o carregou. Marcar pessoas no álbum também informa ao público quem está no álbum. Portanto, é totalmente sua escolha se deseja preencher todos os detalhes ou mantê-lo vago apenas adicionando um título ao álbum

8. Depois de concluir todos os detalhes relacionados à foto, você pode clicar na postagem. Mas antes disso, você também deve editar o público do seu álbum. Que nesta foto foi definido como ‘Amigos’.

Clique em ‘Publicar’ para finalmente concluir o processo de ‘Criar álbum’. O público que você escolhe determina se o seu álbum será visível para todos, alguns ou nenhum.

Você pode fazer seu álbum apresentar em seu perfil. Você também pode baixar seu álbum agora no futuro de qualquer lugar do mundo a partir de sua conta do Facebook. Você pode adicionar colaboradores ao seu álbum que tenham contribuído para o seu álbum.

Mais opções para você formatar o álbum que você já criou.

Você pode adicionar mais fotos ao álbum clicando na forma vazia ao lado da foto no álbum. A caixa vazia diz ‘Adicionar fotos / vídeos’ com um sinal de adição. Se você clicar aqui, poderá adicionar mais fotos de seu telefone ou laptop.

A opção para visualização de grade e visualização de alimentação permite que você monte suas imagens em um formulário de grade ou de alimentação.

Edite as fotos no álbum através do botão de edição. A edição no Facebook não é igual à do Instagram. Este só permite que você altere o posicionamento das imagens ou exclua-as ou edite a legenda. Você não pode adicionar efeitos.

Se você deseja excluir seu álbum, clique na guia ‘Editar’ e você encontrará uma opção para ‘Excluir álbum’ lá.

Exclua seu álbum