CORREÇÃO: problemas de WiFi do Windows 10 após suspensão / ativação ou hibernação

Muitos usuários do Windows 10 relataram o problema de não se conectar automaticamente às suas redes WiFi. Isso geralmente começa depois que você atualiza para o Windows 10 de uma versão anterior do Windows. Pode haver várias causas que podem estar causando esse problema; embora possa não ser o caso antes da atualização, mas de acordo com meu entendimento, isso ocorre por design no Windows 10. Eu consegui resolver o problema para um usuário, com algumas soluções que irei listar neste guia.

Antes de começar, dê uma olhada em problemas de conectividade wi-fi automática do windows 10

Desativar Ethernet

A primeira etapa é garantir que você esteja conectado apenas ao Wi-Fi e não a ambos. Desative a Ethernet rapidamente se ela estiver conectada com o Wi-Fi. Conectar-se a ambos às vezes cria um conflito e não é necessário porque você já está no Wi-Fi. Para fazer isso:

Segure o Chave do Windows e Pressione R . Na caixa de diálogo de execução, digite ncpa.cpl e clique ESTÁ BEM. 2015-12-22_004151

Clique com o botão direito no seu Ethernet adaptador e escolha Desativar.

2015-12-22_004920

Se alguma dessas etapas não se aplicar a você, passe para a próxima. Depois de fazer isso, vá para a próxima etapa abaixo.

Alterar localização da rede WiFi

Agora certifique-se de que o local da rede WiFi não seja público; se for Público, altere-o para Privado. Para verificar isso, abra o Centro de Rede e Compartilhamento e verifique seu Nome de Rede.

2015-12-22_005036

Para mudar de Público para Privado, segure o Chave do Windows e Pressione R . Na caixa de diálogo Executar, digite regedit e clique Está bem

2015-12-22_005526

Expanda e navegue até o seguinte caminho no Editor do Registro

HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows NT CurrentVersion NetworkList Profiles

Uma vez lá, olhe sob o Perfis pasta, pode haver uma ou mais pastas lá. Clique em Cada Pasta em Perfis e procure o Campo de dados no Nome do perfil pasta. É aqui que você deve ver o nome da rede sem fio atual e os nomes anteriores em Outras pastas. Depois de identificar a pasta correta, com o nome correto, saia dessa e exclua todas as outras pastas clicando com o botão direito e escolhendo Excluir. Uma vez feito isso, volte para a pasta correta e clique duas vezes no Valor da categoria e defina-o como 1. Se for 0, significa que foi definido como Público e se for 2, é o Domínio. (antes de alterar isso, fale com o administrador da rede). 1 Significa que é privado. As alterações entrarão em vigor após a reinicialização. Uma vez feito isso, saia. Agora reinicie o PC e TESTE. Se ainda não funcionar, prossiga com o método abaixo.

2015-12-22_010300

Agora reinicie o computador e teste. Certifique-se de que o wi-fi está configurado para conectar-se automaticamente; se não estiver, configure-o para automaticamente e reinicie novamente. Se ainda não funcionar, prossiga com as etapas de Opções de energia abaixo.

Opções de energia e configurações do sistema

Segure a tecla Windows e pressione X. Escolha Opções de energia. Escolher Exigir uma senha ao acordar no painel esquerdo, e clique Altere as configurações que não estão disponíveis no momento.

Em Proteção por senha ao acordar, escolha Não exija uma senha.