Correção: o microfone Logitech H111 não funciona

A Logitech tem provado seu valor no fornecimento de acessórios de computação eficientes e baratos nos últimos anos. Seu foco principal está em fones de ouvido e headsets. Um desses fones de ouvido inclui o fone de ouvido estéreo Logitech H111. É barato, possui som estéreo e um microfone giratório. Ele vem com um conector de áudio de 3,5 mm que pode ser conectado a computadores, tablets ou smartphones.

Apesar de sua popularidade, muitas pessoas enfrentam o problema de não conseguir usar o microfone conectado ao fone de ouvido. O problema surge principalmente porque os computadores não são como tablets ou smartphones. Eles têm sua própria configuração de conectores de fone de ouvido. Na maioria dos casos, eles têm duas portas; um é para fones de ouvido e outro é para o microfone.

Solução 1: usando um divisor

Se o seu computador tem dois conectores de áudio em vez de um único , talvez seja por isso que você não consegue usar o microfone. Você pode conectar o conector à porta de fone de ouvido ou ao microfone. Isso pode ser uma ameaça real se você planeja usar os dois ao mesmo tempo. Para evitar esse problema, você pode comprar um cabo divisor no mercado.

O divisor conterá dois conectores de áudio em uma extremidade para serem inseridos em seu computador e uma porta de áudio em uma extremidade onde você conectará seus fones de ouvido. Os divisores são muito baratos e básicos; eles possibilitam o uso de ambas as funções do fone de ouvido, caso o computador não ofereça suporte a uma única linha para ambos (áudio e vídeo).

Dica: Existem também conectores adaptadores de áudio de som estéreo, do tipo USB disponíveis no mercado.

Solução 2: atualizando o driver

Os drivers são a principal interface entre o hardware e o sistema operacional em termos de execução de qualquer dispositivo de qualquer tipo. É possível que os drivers instalados no seu computador estejam desatualizados ou corrompidos. Nesse caso, você pode reverter o driver ou instalar o mais recente usando a atualização do Windows.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, navegue até a categoria “ Controladores de som, vídeo e jogos ”. Clique com o botão direito no seu dispositivo e selecione “ propriedades ”.

1. Agora clique na guia Drivers e selecione Driver de reversão para reverter as alterações se algum driver foi instalado. Se não foi, você deve clicar com o botão direito nos fones de ouvido novamente e selecionar “Atualizar software de driver”. Tente usar a busca automática.
  2. Se isso não resolver o problema, você pode Desinstalar o dispositivo, reinicie o computador e reconecte os fones de ouvido. Dessa forma, os drivers padrão serão instalados automaticamente nos fones de ouvido.

Dica: Você também deve verificar seus dispositivos de gravação e desabilitar todos eles inicialmente. Depois de atualizar o driver, você deve voltar e habilitá-los um por um para determinar qual é o microfone