Correção: Erro de configuração do Windows 10 0x800704dd-0x90016

o 0x800704dd-0x90016 O erro geralmente é causado por permissões insuficientes em sua conta. Se você tentar atualizar seu sistema para o Windows 10, ficará com este erro. O erro geralmente aparece enquanto você está usando a ferramenta de criação de mídia para atualizar para o Windows 10. A ferramenta de criação de mídia é um utilitário da Microsoft que pode ser usado para atualizar, instalar ou reparar seu sistema.

A ferramenta é muito eficiente e principalmente resolve os erros que são enfrentados pelos usuários ao usar a forma padrão de atualização de seus sistemas. No entanto, se você não estiver usando uma conta de administrador ao usar a ferramenta, ela irá, na maioria das vezes, alertá-lo com esses erros. O referido erro pode ser tomado como exemplo. Para começar, examinemos as causas com mais detalhes.

Erro de configuração do Windows 10 0x800704dd-0x90016

O que causa o erro de instalação do Windows 10 0x800704dd-0x90016?

O erro pode ser muito entediante se não se sabe o que está causando isso. Pelo que coletamos, o erro é causado pelos seguintes fatores -

• Conta padrão . Se você estiver usando a Ferramenta de Criação do Windows Media sem ter permissões administrativas, o erro provavelmente aparecerá.
  • Antivírus de terceiros . Se você estiver usando antivírus de terceiros, é possível que o erro esteja ocorrendo por causa disso.
  • Hardware externo . Em alguns casos, o erro é causado pelo hardware externo que está conectado ao sistema, como USBs, etc.

Siga as soluções mencionadas abaixo para garantir uma solução alternativa.

Solução 1: desative o antivírus de terceiros

Os antivírus são importantes para um sistema, especialmente se você não for um guru da tecnologia. Eles têm a tarefa de manter seu sistema protegido contra malware prejudicial, no entanto, eles têm seus contras. O principal seria que eles quase interferem em todos os processos do sistema e, eventualmente, um erro aparece devido a isso. Portanto, certifique-se de desativar ou remover completamente o antivírus do sistema antes de iniciar a atualização.

Desligando o antivírus antes de executar a instalação do Windows

Solução 2: mudar para conta de administrador

Para a maioria dos usuários que encontraram esse erro, era devido a permissões insuficientes. O uso da Ferramenta de Criação do Windows Media normalmente requer autoridades administrativas, portanto, certifique-se de estar conectado como administrador. Caso contrário, saia de sua conta atual e faça login como administrador.

Se você não tiver acesso à conta do administrador em seu sistema, pode criar uma nova conta de usuário ou pular para a próxima solução.

Solução 3: usando a conta de administrador oculta

Sempre que você instala o Windows, é criada uma conta de administrador que fica, por padrão, oculta. Caso não queira criar uma conta de administrador, você pode usar a conta oculta para executar o upgrade. Veja como habilitar a conta:

1. Abra um prompt de comando elevado pressionando Winkey + X e selecionando Prompt de Comando (Admin) da lista.

Abrindo Prompt de Comando

2. Digite o seguinte:
    administrador de usuário da rede / ativo: sim

Ativando conta de administrador oculta

3. Isso ativará a conta oculta. Saia e mude para ele.
  4. Execute a atualização.

Se desejar, posteriormente, desabilitar a conta, digite o seguinte comando no prompt de comando:

administrador de usuário líquido / ativo: não

Solução 4: desative sua rede

Há relatos de que, se você estiver usando o arquivo ISO para atualizar para o Windows 10, certifique-se de desabilitar a conectividade com a Internet. Se você estiver usando um cabo Ethernet, apenas desconecte o cabo ou você pode fazer o seguinte para desativar sua rede (funciona para wi-fi também):

1. No lado direito da barra de tarefas, clique no Rede ícone e selecione ‘ Abra as configurações de rede e Internet '.
  2. Selecione ‘ Alterar opções do adaptador '.

Configurações de rede do Windows

3. Clique com o botão direito na sua rede e clique em ‘ Desabilitar '.
  4. Execute a atualização.
  5. Mais tarde, você pode habilitar sua rede selecionando ‘ Habilitar '.

Solução 5: Desconecte o Hardware Externo

O erro às vezes pode ser causado devido ao hardware externo que está conectado ao seu sistema, por exemplo, USBs, smartphones etc. Certos hardwares externos podem interferir na instalação do Windows, fazendo com que diferentes erros apareçam, portanto, neste caso, você ' terei que desconectar todo o hardware desnecessário e então iniciar a atualização.

Desconectando Hardware Externo

Solução 6: Execute uma inicialização limpa

Quando você executa uma inicialização limpa, está inicializando seu sistema com a quantidade mínima de serviços necessários. Quando você instala determinados softwares de terceiros, alguns deles tendem a inicializar automaticamente quando o sistema é inicializado, embora não sejam necessários. Esse software pode interferir potencialmente na instalação do Windows.

Por favor segue Este artigo publicado em nosso site para aprender como executar uma inicialização limpa.