Como: Limpar a inicialização do Windows 8 / 8.1 / 10

Inicialização limpa significa iniciar o sistema apenas com os serviços do Windows carregados e os programas padrão necessários para o funcionamento do sistema. Com tempo; pode haver vários programas e serviços que podem se integrar automaticamente na inicialização automática, mesmo que não sejam realmente necessários. A maioria dos usuários não está ciente disso; e isso consome CPU, MEMÓRIA e o DISCO, o que resulta em alta utilização desnecessária de recursos que retarda o sistema e aumenta a temperatura da CPU.

A inicialização limpa também é útil ao solucionar problemas ALTO USO problemas; Eu sempre recomendo fazer uma inicialização limpa uma vez a cada dois meses. Seus programas de inicialização aumentarão novamente com o tempo. Pense nisso como “dimensionamento do seu sistema (dentes) a cada seis meses, conforme recomendado pelo médico”.

Inicialização limpa em um computador com Windows 10

Segure a tecla Windows e pressione R;

Windows-key-R

Na caixa de diálogo de execução que abre, digite msconfig e clique em OK

limpar inicialização do Windows 10-1

Isso carregará a janela de configuração do sistema. Daqui; escolha o Guia de serviços, então coloque um cheque Ocultar todos os serviços Microsoft e selecione Desative tudo.

limpar inicialização do windows 10-2

Em seguida, clique em Aplicar e em OK. Ele solicitará que você reinicie; escolha Reiniciar mais tarde. Segure a tecla Windows e pressione R novamente; então digite msconfig e clique em OK. Desta vez, quando o Configuração do sistema a caixa de diálogo abre; escolher Comece e selecione Abra o Gerenciador de Tarefas. Deste painel; olhe para o último campo chamado Impacto inicial; e desabilitar todos aqueles com Alto impacto. Você pode desativá-lo clicando com o botão direito nele e escolhendo Desativar. Isso apenas os desativa de inicializar automaticamente quando a computação é reinicializada; para que você ainda possa iniciá-los normalmente e reativá-los mais tarde, se você iniciá-los automaticamente através dos mesmos passos acima, em vez de escolher desativar; você escolhe Ativar.

Depois que isso for feito; reinicie o sistema e ele iniciará no modo de inicialização limpa.

1 minuto lido