Por que o Facebook mostrando conteúdo não está disponível?

Facebook é uma plataforma de rede social muito usada atualmente. É igualmente popular entre crianças e adultos de todas as idades. Mesmo aquelas pessoas que não têm uma conta no Facebook não desconhecem isso, mas também possuem um conhecimento básico sobre o funcionamento do Facebook.

As pessoas estão tão acostumadas a usar o Facebook hoje em dia que a maioria delas começa o dia dando uma olhada em seus Feed de notícias do Facebook e fazer a mesma coisa antes de ir para a cama. No entanto, isso não significa que eles não usem o Facebook durante o resto do dia. Agora imagine que se você é tão habitual em usar algo que não consegue nem pensar em começar o dia sem ele, como se sentirá se estiver tentando acessá-lo e ele não responder?

Bem, isso certamente é muito frustrante e com certeza vai te desencorajar. Todos os usuários do Facebook devem ter experimentado a mensagem “Conteúdo não disponível” pelo menos uma vez na vida. Neste artigo, tentaremos aprender as causas desta mensagem.

Conteúdo do Facebook não disponível

Por que o Facebook mostrando conteúdo não está disponível?

O Facebook pode mostrar esta mensagem por uma série de motivos, no entanto, os motivos mais comuns estão listados abaixo:

1. O conteúdo que você está procurando foi excluído- Sempre que você tenta acessar o link de uma postagem ou um comentário que foi excluído, você recebe a mensagem “Conteúdo não disponível”.
  2. O Facebook está temporariamente inativo- Às vezes, quando os servidores do Facebook estão inativos e não podem atender às suas solicitações, você consegue ver esta mensagem.
  3. O conteúdo que você está tentando visualizar está suspenso pelo Facebook- O conteúdo que você está tentando visualizar foi denunciado por alguém ou violou as normas do Facebook e, portanto, foi suspenso. Nessa situação, é mais provável que você receba a mensagem “Conteúdo não disponível”.
  4. Configurações de privacidade de um determinado conteúdo- Existem certas postagens ou páginas no Facebook que são destinadas a uma determinada comunidade, uma área específica, uma determinada faixa etária, etc. e se você não se enquadrar nessas categorias definidas pela pessoa que postou este conteúdo, então você vai para receber esta mensagem se você tentar acessar esse conteúdo restrito ou privado.
  5. Perfil do Facebook excluído- Às vezes, você também recebe essa mensagem quando tenta ver o perfil de alguém no Facebook. Isso acontece porque essa pessoa excluiu seu perfil do Facebook e, portanto, impediu você de visualizá-lo.
  6. Perfil do Facebook desativado- Se você tentar acessar o perfil de uma pessoa que desativou sua conta no Facebook, receberá a mensagem “Conteúdo não disponível”. Esta mensagem desaparecerá assim que o referido usuário reativar sua conta.
  7. Você está bloqueado por um usuário ou bloqueou um usuário- Se você alguma vez tentar pesquisar o perfil da pessoa que o bloqueou ou se você a bloqueou, verá esta mensagem.
  8. Você foi desconectado do Facebook- Às vezes, você faz uma tentativa de logout, mas ainda pode rolar o feed de notícias. No entanto, assim que clicar em algo para visualizá-lo, você verá a mensagem “Conteúdo não disponível” e será solicitado a fazer login novamente para retomar sua atividade.

Todos esses casos explicam os motivos de o Facebook mostrar a mensagem “Conteúdo não disponível”, porém, de todos esses motivos, o mais comum é Conteúdo Excluído porque isso acontece quase todos os dias. Portanto, se você estiver enfrentando esse erro, essa pode ser a possível razão por trás disso.