Como instalar o Ubuntu em Chromebooks



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

As vendas dos Chromebooks têm aumentado, principalmente devido ao seu preço barato, ecossistema de aplicativos e rodando um Chrome OS baseado em Linux, eles tornam a execução de um computador muito mais simples do que seus equivalentes no Windows e Mac, além de serem gratuitos! Alguns usuários podem querer instalar um sistema operacional Linux completo, como o ubuntu, neste artigo, vamos mostrar como instalar o ubuntu em seu Chromebook usando o Crouton (Chromium OS Universal Chroot Enviroment), eles são um gerador chroot fácil de usar, eles atualmente suportam Ubuntu e Debian, depois que terminarmos, você poderá alternar entre seus dois sistemas operacionais sem nem mesmo reiniciar seu Chromebook!



O que você precisará:

- Uma unidade USB (4 gb pelo menos)



-Internet



-Seu Chromebook.

Começaremos primeiro fazendo backup de seus dados, já que a maioria dos dados é sincronizada com sua conta do Google, então você só precisa fazer um backup de seu “ Baixar ”, Assim que terminar, provavelmente é melhor fazer um backup do ChromeOS em seu USB , esta é apenas uma medida de segurança caso algo dê errado na instalação, acesse a loja on-line do Chrome e instale o utilitário de recuperação do Chromebook, após a instalação digite o número do modelo do seu chromebook, insira o drive USB e siga as instruções.



Assim que estiver pronto, desconecte seu USB. Para fazer o download de um sistema operacional diferente, você precisará colocar seu Chromebook no modo de desenvolvedor. Para fazer isso, há dois métodos, se você estiver em um Chromebook antigo, há um botão físico para isso, pesquise a localização desse botão para o seu modelo e pressioná-lo, se você estiver em um novo Chromebook, pressione uma combinação de teclas, pressione Esc + Atualizar teclas, em seguida, pressione o poder , você encontrará uma tela de recuperação, deixe limpar seus dados, este processo pode levar até 15 minutos, então não se preocupe com isso e deixe-o reiniciar. Lembre-se de que você verá essa tela toda vez que inicializar, até desabilitar o modo de desenvolvedor; no entanto, ele não apagará seus dados todas as vezes. Você pode clicar em Ctrl + d para reiniciar rapidamente no ChromeOS.

Depois de reiniciar o Chromebook, abra o Chromebook e vá para este ligação , isso fará o download do Crouton para o seu Chromebook; em seguida, abra o terminal pressionando Alt + Ctrl + t e digite “ Concha ”E pressione Enter, agora para instalar o ubuntu você precisará digitar isso em seu shell


Isso fará o download do ubuntu para você, portanto, dependendo da velocidade do BroadBand, isso pode levar alguns minutos ou um tempo, uma vez que a instalação terminar, o Crouton pedirá que você insira seu nome de usuário e senha, que serão usados ​​para realizar tarefas administrativas. Agora você pode executar o Plasma digitando em seu shell de comando: sudo startkde

Esta instalação do ubuntu é uma instalação mínima e não vem com muitos aplicativos, mas você pode instalar facilmente qualquer aplicativo como o navegador Chrome, VLC usando sua linha de comando, se você não sabe como pode pesquisar no google pela linha de comando script do programa desejado, por exemplo, para o Chrome.

Agora você pode alternar entre o Chrome OS e a instalação do ubuntu, use Alt + Ctrl + Shift + Voltar para ir para o Chrome OS e a mesma combinação, mas com Frente ao invés de De volta para retornar ao Ubuntu a partir do cromo, quando você sair do KDE, poderá iniciar outra sessão digitando: sudo startkde no prompt de comando.

Se você decidiu que o ubuntu não é o seu estilo e deseja reverter para o ChromeOS verificado, então, durante a inicialização, pressione a barra de espaço, em Chromebooks mais antigos você precisará desligar o botão físico e o Chrome OS irá restaurar o estado verificado. E você pode usar seu backup USB sempre que algo der errado.

2 minutos lidos