Correção: houve um problema ao analisar o pacote

Vários usuários estão recebendo o “ Ocorreu um problema ao analisar o pacote ”Em seu telefone Android sempre que tentarem baixar ou instalar um aplicativo. A capacidade de baixar e instalar aplicativos em seus smartphones é uma das tarefas mais usadas atualmente, mas esse erro torna mais difícil para os usuários fazerem isso. Esse problema pode acontecer em qualquer dispositivo Android que você esteja usando. A mensagem de erro dirá “ Ocorreu um problema ao analisar o pacote ”Com o título de“ Erro de análise '

Erro: houve um problema ao analisar o pacote

O que causa o erro “Ocorreu um problema ao analisar o pacote” no Android?

Depois de examinar esse problema específico, encontramos alguns motivos possíveis que podem causar esse erro. Normalmente, esse erro ocorre quando você tenta instalar o aplicativo de fontes desconhecidas, devido ao qual não é possível concluir a tarefa solicitada por esse usuário. Mas pode haver outros motivos também

• Fontes desconhecidas : Se for o aplicativo que não é de fontes confiáveis, como Google Play, Samsung Apps ou Amazon App Store, o telefone pode apresentar este erro como um aviso para a fonte não confiável deste aplicativo e não ser capaz de concluir o processo.
  • Aplicação Incompatível : Às vezes, o aplicativo que você deseja baixar ou instalar simplesmente não é compatível com o dispositivo em que deseja instalar. A Google Play Store impede automaticamente que você baixe o aplicativo que não é compatível com o seu dispositivo, mas se você estiver baixando de outro lugar, isso pode acontecer.
  • Arquivo APK corrompido: A Google Play Store sempre garantirá a existência de arquivos APK corrompidos, mas se o arquivo APK baixado for de uma fonte desconhecida ou de um site de terceiros, talvez ele esteja infectado ou corrompido.
  • Bloqueio de antivírus: Ter um aplicativo de segurança no telefone tentará manter seu dispositivo seguro, pois bloqueia os arquivos APK não confiáveis ​​que você pode ter baixado de um site de terceiros e considera isso perigoso e arriscado para o seu dispositivo.

Agora que você conhece o entendimento básico sobre o motivo desse erro “ Erro de análise: houve um problema ao analisar o pacote ”Aparece e impossibilita a instalação do aplicativo; avançaremos para as soluções.

Solução 1: habilite a permissão para instalar um aplicativo de uma fonte desconhecida

O dispositivo Android, por padrão, mantém essa permissão desligada por causa da segurança do seu dispositivo e só permite que você baixe aplicativos de uma fonte confiável como Google Play Store. Para habilitar essa permissão, você poderá baixar e instalar aplicativos de sites de terceiros e fontes desconhecidas. Para fazer isso, siga as etapas

1. Vamos para ' Configurações ”No seu dispositivo
  2. Role para baixo e vá para “ Segurança ' aba
  3. Lá você encontrará a opção “ Fontes desconhecidas ”, Toque nela para ativar a permissão

Ativando Fontes Desconhecidas

Nota: Habilitar esta opção e baixar aplicativos de uma fonte desconhecida ou site de terceiros é arriscado para o seu dispositivo.

Solução 2: arquivo APK infectado ou incompleto

Uma das razões pelas quais você vê este erro de análise “ Ocorreu um problema ao analisar o pacote ”Pode ser causado porque o arquivo APK está corrompido ou não foi completamente baixado. O que você pode tentar é fazer o download novamente ou de uma fonte mais confiável para que possa haver menos problemas de infecção com o APK.

1. Tente reinstalar o “ .apk ”Depois de tentar a primeira solução
  2. Se não funcionar, “ Excluir ”O arquivo APK de download atual
  3. Baixe o aplicativo através de “ Loja de aplicativos do Google ' se possível
  4. Baixe de uma fonte melhor que a anterior e tente instalar agora.

Solução 3: desative o antivírus ou qualquer aplicativo de segurança

Quando você está usando um antivírus ou qualquer aplicativo de segurança para manter seu dispositivo protegido contra vírus e dados perigosos, ele também bloqueia os arquivos APK do site de terceiros para manter seu dispositivo fora de quaisquer riscos. Se ele estiver bloqueando os arquivos APK que você está instalando, você pode desabilitá-lo por um momento para instalar o aplicativo e ligá-lo novamente ou pode “Excluir” e reinstalar mais tarde.

1. Vá para sua ' App de Segurança '
  2. Vamos para ' Configurações '
  3. Você encontrará uma opção para desativá-lo por um tempo, pressione “ Desabilitar '

Desativar antivírus no aplicativo

4. Se não houver opção para desativar, você pode “ Desinstalar ”O aplicativo nas configurações do seu dispositivo

Desinstale o antivírus nas configurações

Nota: Seu ' App de Segurança ”Pode ser qualquer antivírus instalado em seus dispositivos, como Kaspersky Mobile Antivirus , Avast Mobile Security e ESET Mobile Security.

5. Agora vá e tente instalar seu arquivo APK.

Solução 4: problema de compatibilidade para o seu dispositivo

Se você tentou a solução acima, mas ainda enfrenta o problema, pode verificar a compatibilidade do aplicativo para o seu dispositivo. Seu dispositivo pode ter uma versão mais antiga do sistema operacional, enquanto o aplicativo requer as versões mais recentes do sistema operacional para funcionar. Se não for compatível com o seu dispositivo, você não conseguirá instalá-lo no seu dispositivo, mesmo que tente as soluções acima. Se o aplicativo existir no “ Loja de aplicativos do Google ”Onde eles falam sobre a compatibilidade do aplicativo com o seu dispositivo, você não será capaz de ver o“ Baixar ”, Mas uma mensagem dizendo“ Seu dispositivo não é compatível com esta versão '