Samsung anuncia seu trabalho em monitores de pontos quânticos auto-emitentes com vida útil prolongada

Tecnologia / Samsung anuncia seu trabalho em monitores de pontos quânticos auto-emitentes com vida útil prolongada 1 minuto lido

Monitores Samsung QLED



A Samsung sempre foi referência quando se trata de monitores. Não apenas a empresa coreana é perfeita em telefones celulares hoje, mas seu design e tecnologia inovadores definem o padrão da indústria. Em um recente artigo , ZDNet sugere que a Samsung está trabalhando na comercialização de um novo monitor auto-emissivo para seus monitores QLED.

Tecnologia QLED da Samsung explicada



O problema é que os QLEDs, embora tenham um desempenho excepcionalmente bom, mostrando pretos e níveis de contraste incríveis, eles têm vida útil limitada. Com a Samsung, eles querem fazer algo disso. De acordo com o artigo, a Samsung teve uma ideia e uma maneira de estender e retificar a vida útil dos QLEDs em seus monitores. Como eles vão conseguir isso?



Como isso funcionaria?

De acordo com o artigo, um pesquisador e pesquisador da Samsung Advanced Insititute of Technology melhorou todo o design do QLED, tornando-o de fosforeto de índio ecologicamente correto. Citando o artigo como está,



A estrutura proposta evita a oxidação do núcleo e cria uma casca simétrica e espessa ao redor dele para evitar vazamentos de energia. O ligante na superfície da casca também foi reduzido para permitir que absorva a corrente elétrica mais rapidamente.

O que isso significaria é que a eficiência da tela aumentaria cerca de 21,4 por cento. Com cerca de 170 patentes assinadas, a empresa pretende comercializar a tecnologia em um futuro próximo.

Uma questão surge, porém, quando isso vai acontecer? Atualmente, a tecnologia está bem distante do que pretendem alcançar. Eles esperam conseguir emitir luz a partir de um ponto quântico. Embora tenham TVs QLED como carros-chefe, eles não emitem luz. Em vez disso, é uma camada QD sem Cádio no LCD que absorve a luz da fonte e a emite. De acordo com o artigo, eles afirmam que a Samsung planeja produzir TVs em massa até 2021. Isso ainda é apenas uma reivindicação, porque a tecnologia ainda não apareceu em um protótipo adequado e até que isso aconteça, não podemos ter certeza.



Tag samsung