Correção: cartão SD corrompido via Chkdsk



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Google pode ter removido o suporte para cartões SD desde que o Ice Cream Sandwich foi lançado há alguns anos, mas alguns OEMs como a Samsung ainda continuam a incluir um slot SD em seus dispositivos para suportar armazenamento expansível.



Ter um slot SD no seu dispositivo móvel traz muitas vantagens: você não precisa se preocupar com o armazenamento interno do seu dispositivo sendo ocupado porque você pode armazenar suas imagens, filmes, músicas, documentos e / ou contatos no Cartão SD.



É triste dizer, mas isso também pode levar a problemas com o cartão SD, especialmente com o conteúdo armazenado no cartão sendo corrompido. Embora possa haver programas e aplicativos que podem ser usados ​​para recuperar dados corrompidos, esses mesmos aplicativos e programas precisam ser configurados antes que qualquer corrupção ocorra.



No meu caso, usei chkdsk No passado e embora eu não garanta que usar este método permitirá que você recupere tudo em seu cartão SD corrompido, você pode ter sorte e recuperar parte do que foi perdido e, mais importante, evitar que mais corrupção aconteça

Se você tiver um computador com Windows, a seguir estão as etapas sobre como usar o chkdsk para corrigir um cartão SD corrompido:

1. Insira o cartão SD corrompido em um leitor de cartão de memória e conecte o cabo de dados do leitor de cartão na porta USB do seu computador.



No entanto, certifique-se de que o cartão não está protegido contra gravação, pois isso impedirá o computador de acessar o conteúdo do cartão.

Assim que o cartão de memória for inserido em seu computador, uma janela aparecerá mostrando o nome do cartão e perguntando se você deseja abrir o conteúdo do cartão ou transferir quaisquer arquivos. Simplesmente feche a janela.

sdcard2

Clique em Iniciar na barra de tarefas do Windows e abra “Computador”. Procure o seu cartão SD em “Dispositivos com armazenamento removível” e anote a letra da unidade atribuída a ele. Precisaremos dessas informações mais tarde, quando usarmos o programa chkdsk.

2. No computador, clique em Iniciar e digite “cmd” na caixa de texto “Pesquisar programas e arquivos”.

cmd-run-as-administrator

3. Clique com o botão direito em “cmd” em Programas e escolha “Executar como administrador”. Isso abrirá uma janela de comando que permitirá que você execute chkdsk e conserte seu cartão SD corrompido. A dita janela será semelhante a esta:

Na janela de comando, digite “chkdsk” seguido pela letra da unidade correspondente ao cartão SD e depois por dois pontos e / f

chkdskf

Pressione Enter e o chkdsk começará a verificar o cartão SD corrompido e, em seguida, corrigirá qualquer dano no cartão. Esse processo pode levar vários minutos, dependendo do tamanho do armazenamento e da quantidade de danos.

Quando o chkdsk terminar de verificar o cartão, ele solicitará que você salve as cadeias perdidas. Clique em Sim e espere que o chkdsk exiba todos os arquivos de dados perdidos que foram reparados.

4. Abra o Computador novamente clicando em Iniciar na barra de tarefas do Windows. Clique na letra da unidade atribuída ao seu cartão SD e voila! Todos os arquivos reparados agora estão visíveis e você pode acessá-los novamente no cartão SD.

Com os dedos cruzados, as etapas descritas acima ajudaram na recuperação de arquivos excluídos de um cartão SD corrompido e evitaram mais corrupção. Também é altamente recomendável reformatar o cartão SD para o formato apropriado do seu dispositivo móvel antes de usá-lo novamente.

2 minutos lidos