OpenAI desenvolve bot Players que podem derrotar humanos no Dota 2

Jogos / OpenAI desenvolve bot Players que podem derrotar humanos no Dota 2 2 minutos lidos

Valve Corporation



A OpenAI anunciou hoje que desenvolveu um novo bot baseado em uma rede neural que pode derrotar oponentes humanos em um jogo de Dota 2. Embora muita imprensa tenha sido dada a redes neurais que podem derrotar humanos em uma variedade de jogos de estratégia abstratos, como Weiqi, esta é a primeira vez que uma IA pode genuinamente se manter em um videogame complexo projetado com uma interface de usuário humana.

Representantes do laboratório esperavam inscrever os bots em uma série de partidas em um evento do campeonato em agosto para jogar contra os profissionais. Isso apesar do fato de que os jogadores de IA tradicionalmente têm dificuldade em dominar jogos como Dota 2.



Os jogadores têm que tomar uma grande quantidade de decisões a qualquer momento. Um jogo adequado de Weiqi pode terminar em apenas 150 movimentos. A OpenAI teve que projetar bots que podiam fazer mais de 20.000 movimentos ao longo de um único jogo Dota 2 de 45 minutos.



Os engenheiros demonstraram no ano passado que um dos bots poderia enfrentar um único profissional humano jogando uma versão abreviada do jogo. Eles admitiram, no entanto, que não tinham certeza se algum dia seriam capazes de dimensionar a IA para uma partida adequada de cinco contra cinco.



Os pesquisadores afirmam que descobriram que uma IA pode explorar e aprender se tiver tempo suficiente para fazê-lo e, como resultado, configuraram um ambiente de jogo automático para os bots aprenderem. Dois jogadores de IA no sistema irão se enfrentar e aprender com as falhas um do outro. Eventualmente, eles foram capazes de aprender com o que equivale a cerca de 180 anos de jogo para cada dia de treinamento.

Isso foi conseguido usando uma pilha enorme de 256 GPUs diferentes com 128.000 núcleos. Embora poucos jogadores possam esperar montar um equipamento como este, OpenAI provavelmente não poderia ter feito isso com nada menos poderoso.

Alguns jogadores críticos disseram que este não é realmente um exemplo de ser inteligente, porque a inteligência genuína surge por si mesma e pode aprender sem treinamento. O treinamento apenas aprimora a habilidade de um jogador humano.



Então, novamente, independentemente de como os jogadores bot aprenderam, eles certamente são oponentes difíceis para os orgânicos que têm tanto habilidades inatas quanto treinamento sob seu controle.