Correção: o arquivo está aberto no COM Surrogate

1. Deixe este comando ser executado por pelo menos meia hora e verifique novamente se alguma atualização foi encontrada e instalada sem problemas.

Alternativo :

1. Procure por Configurações no menu Iniciar e clique no primeiro resultado que se abre. Você também pode clicar diretamente no botão semelhante a uma engrenagem na parte inferior esquerda do menu Iniciar.

1. Localize a seção Atualização e segurança na parte inferior da janela Configurações e clique nela.
  2. Permaneça na guia Windows Update e clique no botão Check for updates na seção Update status para verificar se há uma nova versão do Windows disponível online.

1. Se houver, o Windows deve iniciar o processo de download automaticamente.

Solução 3: Ativando DEP

Esse problema pode ser contornado sem a necessidade de redefinir o computador (redefinir também provavelmente não resolverá o problema). A razão pela qual você deve tentar este método é que este é um de seus últimos recursos, que pode funcionar se as soluções acima não funcionarem.

1. Em primeiro lugar, abra a caixa de diálogo Executar usando a combinação de Tecla Windows + R juntos. Uma vez que a caixa de diálogo Executar é aberta, você deve inserir sysdm.cpl nela e clicar no botão OK para abrir as Propriedades do Sistema.

1. Agora que a janela Propriedades do sistema do seu computador está aberta, vá para a guia Avançado e clique na opção Configurações localizada na seção Desempenho.
  2. As opções de desempenho serão abertas no seu computador e aqui você terá que escolher a Prevenção de execução de dados. Selecione o botão de opção para habilitar “Ativar DEP para todos os programas e serviços, exceto aqueles que eu selecionar” e clique no botão Adicionar.

1. Agora, uma nova janela será aberta na tela do computador. Você deve navegar até a pasta C: Windows System32 (para Windows de 32 bits) ou a pasta C: Windows SysWOW64 (para Windows de 64 bits) e localizar o arquivo dllhost.exe. Selecione este arquivo e clique no botão Abrir.
  2. Se você vir uma caixa de advertência na tela, clique no botão OK. Selecione Aplicar opção e novamente OK.
  3. Por fim, deixe o computador reiniciar e, uma vez que ele seja reiniciado, você não verá COM surrogate parou de funcionar de erro no sistema Windows 10.

Solução 4: desative o painel de visualização

Mesmo que muitas pessoas argumentem que esta é uma solução viável para o problema, ajudará a contornar o problema de forma que ele não ocorrerá mais, mas pode ser necessário alterar a maneira como você interage com o Windows. As mudanças são mínimas para dizer o máximo, mas experimente fazer isso e decida se você deseja mantê-las ou não.

1. Abra o Windows Explorer abrindo qualquer pasta em seu computador ou clicando no botão Bibliotecas no menu Acesso rápido.

1. No menu superior da pasta que você escolheu para abrir, navegue até a guia Exibir e verifique na seção Painéis logo abaixo. Localize a opção Painel de visualização e desative-a. A opção e a forma de desativá-lo são diferentes de uma versão do Windows para outra, mas é bastante óbvio.
  2. Verifique se o problema desapareceu.