Como substituir o PowerShell pelo prompt de comando na atualização de criadores do Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Windows 10 Creators Update descarta o Prompt de Comando como o shell de comando padrão do Windows 10 e o substitui pelo Windows PowerShell. Em uma tentativa de fornecer a todos os usuários do Windows 10 a melhor experiência absoluta de linha de comando, a Microsoft substituiu o Prompt de Comando pelo Windows PowerShell em ambas as instâncias do Menu WinX (o menu que aparece quando você clica com o botão direito do mouse no Começar botão ou pressione o Logotipo do Windows chave + X ) e no menu de contexto que aparece quando você clica com o botão direito em uma pasta ou unidade em Explorador de arquivos .



O menu de contexto do botão direito em questão agora tem uma opção que diz “ Abra a janela do PowerShell aqui ”Em vez de um que diz“ Abrir Prompt de Comando aqui'. Por outro lado, o Windows PowerShell é um shell de comando muito mais avançado em comparação ao Prompt de Comando e, de acordo com a Microsoft, também é muito melhor, e os usuários podem executar os mesmos comandos que podem ser executados em Prompts de Comando no Windows PowerShell. No entanto, alguns comandos específicos exigem o “ .Exe ”Sufixo no final para o Windows PowerShell reconhecê-los com sucesso (como o SC comando), e há o fator nostalgia por causa do qual a maioria dos usuários do Windows prefere o Prompt de Comando em vez do Windows PowerShell.



Felizmente para os usuários que preferem ter o Prompt de Comando como seu shell de comando de fato, é inteiramente possível (e na verdade muito fácil) restaurar o Prompt de Comando para seu lugar correto no Menu WinX e o menu de contexto na Atualização do Windows 10 para Criadores.



Como substituir PowerShell com Prompt de Comando no Menu WinX

Substituir as duas instâncias do Windows PowerShell no Menu WinX pelo Prompt de Comando, como costumava ser em todas as compilações anteriores do Windows 10, é muito simples. Tudo que você precisa fazer é:

  1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Clique em Configurações .
  3. Clique em Personalização .
  4. No painel esquerdo da janela, clique em Barra de Tarefas .
  5. Localize e desabilitar a Substitua o Prompt de Comando pelo Windows PowerShell no menu quando clico com o botão direito do mouse no botão Iniciar ou pressiono a tecla Windows + X removendo a marca de seleção da caixa ao lado dela.
  6. Salve  suas mudanças.

Como substituir PowerShell com Prompt de Comando no menu de contexto

Substituir o Windows PowerShell pelo Prompt de Comando no menu de contexto de pastas e unidades, por outro lado, é um pouco mais complicado, pois requer uma pequena edição do registro. Veja como fazer o processo:

  1. Abra o Menu Iniciar .
  2. Procurar por ' bloco de anotações ”.
  3. Clique com o botão direito no resultado da pesquisa com o título Bloco de anotações e clique em Executar como administrador .
  4. Cole o seguinte texto na instância em branco de Bloco de anotações :
  5. aperte o Logotipo do Windows chave + S .
  6. Abra o menu suspenso na frente de Salvar como tipo: e clique em Todos os arquivos para selecioná-lo.
  7. Nomeie o arquivo como quiser, mas lembre-se de dar a ele o .REG extensão de arquivo. Por exemplo, nomeando-o reg vai funcionar muito bem.
  8. Navegue até onde deseja que o arquivo seja salvo e clique em Salve  .
  9. Navegue até onde salvou o arquivo, localize-o e clique duas vezes nele para executá-lo e fazer a edição necessária do registro. Se necessário, confirme sua ação em um pop-up.

Alternativamente, você pode obter o mesmo resultado simplesmente baixando este ficheiro e então executando passo 9 . Assim que a edição do registro for feita, uma opção que diz “ Abra a janela de comando aqui ”Será adicionado ao menu de contexto de pastas e unidades, e esta opção abrirá um Prompt de comando janela na unidade especificada ou caminho do diretório quando clicado.



2 minutos lidos