Correção: TV HDMI não detecta o Windows 10

Existe um problema generalizado com usuários que usam HDMI para conexão entre um computador e uma TV. Parece que após a atualização para o Windows 10, o computador não consegue detectar a TV HDMI conectada. Pode haver muitas razões por trás deste problema, pois existem diferentes configurações para cada máquina; no entanto, existem algumas soluções alternativas comuns que funcionam para a maioria das pessoas.

Antes de iniciarmos o processo de solução de problemas, você deve primeiro verificar se não há nenhum problema com o cabo HDMI e se ele está funcionando perfeitamente como o esperado. Em primeiro lugar, desconecte a TV e conecte o cabo HDMI novamente depois de ter inicializado com sucesso. Além disso, tente usar outro cabo HDMI para as conexões. Um cabo HDMI quebrado pode causar a falha de conexão que você está enfrentando.

Solução 1: Configurações de saída de vídeo

Para que seu computador exiba a saída na TV, é necessário habilitar as configurações de saída de vídeo relevantes. Existem várias configurações de exibição disponíveis. Certifique-se de habilitar o correto usando as configurações.

1. pressione Windows + R para iniciar as opções de tela do projeto.
  2. Assim que as opções surgirem, selecione “ Duplicado ”. No modo duplicado, seu PC irá duplicar a tela exata que está presente em sua máquina para a tela de sua TV. Se isso não funcionar, tente mudar para “ Ampliar ”E verifique se isso faz alguma diferença.

Solução 2: Atualizando o driver gráfico

Drivers gráficos antigos / corrompidos são a principal razão pela qual esse problema ocorre. Os drivers são a principal força motriz por trás de todo o seu hardware e é o driver gráfico que executa a tela do seu computador. Podemos tentar atualizá-lo manualmente ou automaticamente e verificar se isso faz alguma diferença em nossa situação.

Antes de atualizarmos os drivers manualmente, podemos tentar instalar os drivers de volta ao seu estado inicial. Se isso não funcionar, podemos prosseguir com a atualização.

1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda a categoria de “ Adaptadores de vídeo ”. Sua placa gráfica será listada aqui.
  3. Clique com o botão direito e selecione “ Desinstalar ”.

1. Agora reinicie o computador e verifique se isso resolve o problema. Se for solicitado um UAC durante a desinstalação, não se preocupe e clique em Sim.

Se a instalação dos drivers padrão não funcionar, podemos tentar atualizar os drivers gráficos manualmente. Anote que você deve tentar atualizar os drivers automaticamente (selecione a primeira opção após clicar em “Atualizar driver”). Abaixo está a solução de como atualizar os drivers manualmente.

1. Clique com o botão direito no hardware e selecione “ Atualizar driver ”.

1. Selecione a opção “ Procure no meu computador o software de driver ”.

1. Em vez de navegar até o driver fornecido, selecione “ Deixe-me escolher uma lista de drivers disponíveis manualmente ”.

1. Desmarque a opção “ Mostrar hardware compatível ”. Isso exibirá todos os drivers disponíveis em seu computador. Selecione o driver compatível de acordo com o seu hardware e instale-o.

1. Reinicie o computador após instalar o driver e verifique se o problema foi resolvido.

Nota: Se você não conseguir encontrar os drivers anteriores para o seu hardware, pode ir ao site do fabricante e fazer o download manualmente. Depois de fazer o download, repita as etapas acima até encontrar “Navegar”. De lá, navegue até o driver baixado e instale-o. Não se esqueça de reiniciar o computador após a instalação.