Correção: não foi possível conectar o Bluetooth no Windows 10

O Bluetooth ‘ Não foi possível conectar. Tente conectar novamente O erro geralmente é causado por drivers Bluetooth desatualizados, etc., devido aos quais os usuários não conseguem se conectar / emparelhar com seus smartphones ou quaisquer outros periféricos. Nesta era moderna, tudo está se tornando sem fio, para o qual o Bluetooth desempenha um papel essencial. Isso inclui periféricos de jogos, carregamento sem fio, alto-falantes sem fio, etc. tudo requer uma conexão Bluetooth.

No entanto, existem alguns erros que podem evitá-lo. Muitos usuários relataram recentemente esse problema, mas uma correção oficial da Microsoft ainda está por vir. Ninguém sabe quanto tempo isso pode levar, mas existem várias soluções que você pode tentar resolver para seu problema. Neste artigo, você encontrará apenas isso - soluções eficazes que resolverão seu problema.

O Bluetooth não pôde tentar se conectar novamente Erro Windows 10

O que causa o Bluetooth não foi possível conectar no Windows 10?

Não há uma coisa específica que causa esse problema, no entanto, as razões genéricas são as seguintes -

• Drivers Bluetooth desatualizados . Se os drivers Bluetooth em seu sistema estiverem desatualizados, isso pode causar o problema.
  • Serviços Bluetooth . Se os serviços em questão não estiverem funcionando ou parados, esse também pode ser o motivo.

Para resolver o seu problema, siga as soluções mencionadas abaixo:

Solução 1: execute o solucionador de problemas

Para começar, vamos nos certificar de que o erro não seja algo que o Solucionador de problemas do Windows possa resolver. Portanto, para eliminar a possibilidade, você deve tentar executar o Solucionador de problemas de Bluetooth primeiro. Veja como:

1. pressione Winkey + I para abrir as configurações.
  2. Vamos para Atualização e segurança .
  3. Navegue até o Solucionar problemas aba.
  4. Role para baixo e localize Bluetooth .
  5. Selecione-o e clique em ‘ Execute o solucionador de problemas '.

Executando o solucionador de problemas de Bluetooth para localizar e corrigir erros

Solução 2: Atualizando seus drivers

Como mencionamos, um dos motivos do erro pode ser seus drivers Bluetooth desatualizados, caso em que você terá que atualizá-los. Para atualizar seus drivers, siga as instruções fornecidas:

1. Vá para o menu Iniciar, digite Gerenciador de Dispositivos e abri-lo.
  2. Expandir Bluetooth para ver os drivers listados.
  3. Clique com o botão direito no driver do dispositivo e selecione ‘ Atualizar software de driver '.

Atualização do driver Bluetooth - Gerenciador de dispositivos Windows

4. Aguarde a conclusão.
  5. Reinicie e tente emparelhar novamente.

Solução 3: reiniciando os serviços

Às vezes, o problema pode ser causado se os serviços Bluetooth em seu sistema não estiverem funcionando corretamente. Nesse caso, você terá que reiniciá-los e, em seguida, tentar emparelhar. Veja como fazer:

1. pressione Winkey + R para abrir Executar.
  2. Tipo services.msc na caixa de pesquisa de execução.
  3. Assim que a janela Serviços abrir, localize cada Bluetooth serviço relacionado, clique duas vezes para abrir Propriedades e selecione Pare .

Parando o serviço Bluetooth

4. Se eles não estiverem em execução, basta selecionar Começar de Propriedades .
  5. Na guia Propriedades, selecione ‘ Automático 'Da lista suspensa na frente de Comece tipo .
  6. Faça isso para cada serviço relacionado ao Bluetooth e reinicie o sistema.
  7. Experimente o pareamento.

Solução 4: configurar serviços Bluetooth

Você também pode resolver seu problema editando um pouco o serviço de suporte do Bluetooth. Esta solução tem sido a mais eficaz até agora, então certifique-se de implementá-la. Veja como fazer:

1. Na janela Serviços, localize Serviço de Suporte Bluetooth e clique duas vezes para abrir Propriedades .
  2. Lá, navegue até o Entrar guia e na frente de ‘ Esta conta ’, Selecione Navegar.

Guia de logon do serviço Bluetooth

3. Uma janela aparecerá, selecione ‘ Avançado '.
  4. Em Consultas comuns, clique em Encontre agora .
  5. Clique duas vezes em Serviço Local sob o ' Procurar Resultados '.

Clicar em Localizar agora para obter as contas no sistema

6. Você será levado de volta à janela anterior, clique em OK.
  7. Depois de clicar Está bem , você será levado de volta ao Entrar aba.
  8. Limpar o Senha e Confirme a Senha caixas e clique em OK.

Campos de senha apagados

9. Pare o serviço se ele estiver em execução.
  10. Agora, comece o ‘ Suporte Bluetooth 'E' Bluetooth mãos livres ' Serviços.
  11. Depois disso, pressione Winkey + I para abrir as configurações.
  12. Vamos para Dispositivos .
  13. Desligar Bluetooth e ligue-o novamente.

Configurações de Bluetooth Windows 10

14. Reinicialize seu sistema.
  15. Tente parear novamente

Solução 5: faça uma restauração do sistema

Se o erro persistir mesmo após tentar a solução 4, a execução de uma restauração do sistema é sua única opção. A restauração do sistema leva seu sistema de volta a um ponto onde o erro não ocorreu.

Para realizar uma restauração do sistema, consulte Este artigo publicado em nosso site com bastante detalhe.