Especificações detalhadas da CPU Intel Rocket Lake-S Core i9-11900K incluindo 5,3 GHz Boost Clock vazamentos online

Hardware / Especificações detalhadas da CPU Intel Rocket Lake-S Core i9-11900K incluindo 5,3 GHz Boost Clock vazamentos online 2 minutos lidos

Intel



11 da Intelº-Gen Rocket Lake A série de CPUs tem aparecido constantemente em vazamentos recentemente. O CPU Intel Rocket Lake-S Core i9-11900K foi o mais recente a surgir online na forma do benchmark Ashes of the Singularity. Naquela época, as informações obtidas no site da AotS eram escassas. No entanto, um usuário do Twitter ofereceu vários detalhes do poderoso e carro-chefe processador da Intel.

O carro-chefe da CPU Rocket Lake-S vazou no início deste mês. No entanto, o site da AotS não oferece informações sobre a frequência máxima de turbo. Mas várias informações mais uma vez surgiram online oferecendo um imagem completa da CPU principal da próxima família de processadores da Intel que terá um novo design de núcleo chamado Cypress Cove.



Especificações da CPU Intel Rocket Lake-S Core i9-11900K, recursos:

O carro-chefe da CPU Intel Rocket Lake-S Core i9-11900K tem uma frequência de aumento de velocidade térmica (TVB) de 5,3 GHz. O informante adiciona que a CPU tem uma frequência TVB all-core de 4,8 GHz. Embora a frequência de núcleo único seja idêntica a 10º- Carro-chefe da Gen Intel Core Series, o Intel Core i9-10900K, a velocidade de todos os núcleos é realmente inferior em 100 MHz.



A CPU supostamente tem um máximo PL1 (nível de potência 1) de 125W e PL2 de 250W. Eles também são idênticos ao carro-chefe do Comet Lake-S de 10 núcleos. Os dados PL1 / PL2 para o resto da escalação Rocket Lake-S permanecem desconhecidos.



Curiosamente, o Aumento de Velocidade Térmica pode permanecer exclusivo para o 11º-Série Gen Core i9. Isso significa que as frequências podem simplesmente indicar a frequência mais alta que a CPU pode atingir. No entanto, isso significa que há incerteza sobre as frequências do Turbo Boost 2.0 e Max Turbo Boost 3.0.



Outro usuário do Twitter criou uma folha de especificações baseada nas especificações mais recentes. O gráfico parece ser bastante preciso, exceto para o suporte TVB na série Core i7.

O gráfico é obviamente uma simplificação exagerada porque a Intel tem muitos estados e tecnologias de boost diferentes. Isso obviamente não será mencionado sob um único guarda-chuva ou um único tipo de impulso. Um exemplo simples é que o TVB se destina apenas à série Core i9, mas apenas o Core i7 SKU deve oferecer suporte ao Turbo Boost Max 3.0

Intel Rocket Lake-S utiliza um novo design de núcleo chamado Cypress Cove. No entanto, a Intel ainda está aderindo ao arcaico processo de fabricação de 14 nm. Ainda assim, o onzeº-Gen Intel Rocket Lake será a primeira arquitetura não Skylake da empresa desde 2015. Aliás, esta será a última família de CPUs Intel a trabalhar com memória DDR4.

A única vantagem do Intel Rocket Lake-S Core Series parece haver suporte para PCI Express 4.0 nas plataformas principais. Além disso, esta série será a primeira a integrar os gráficos Gen12 Xe da própria Intel, com a marca Intel Iris. Essas novas CPUs funcionarão nas placas-mãe da série 400 atualmente disponíveis com soquetes LGA 1200. A empresa está trabalhando muito para garantir que as novas placas-mãe da série 500 estejam disponíveis no início do próximo ano.

Essas CPUs serão rapidamente sucedidas pelo Alder Lake-S series que seria inserido dentro do soquete LGA 1700. Esses processadores terão suporte DDR5 e chegarão até o final de 2021.

Tag intel