Correção: Outlook 2016 lento no Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Os serviços de e-mail da Web têm sido muito populares e úteis para aqueles que viajam muito. No entanto, sem um aplicativo de mensagens para esses e-mails, você não pode obter notificações em tempo real dos e-mails recebidos. A maioria dos provedores de serviço fornece um link para seus e-mails por meio de aplicativos de desktop como o Windows Live Mail e o Microsoft Outlook. O Outlook é um aplicativo de e-mail que vem com o Microsoft Office. Isso significa que você pode obter seus emails da web diretamente para o seu PC usando as configurações IMAP (Internet Message Access Protocol) ou POP (Post Office Protocol). Ao baixar as mensagens para o seu dispositivo, você pode ver e enviar / encaminhá-las usando o mecanismo de sincronização.



No entanto, nem sempre é uma experiência tranquila. Alguns usuários podem descobrir que o MS Outlook fica lento e congela o computador. O programa levará vários minutos para abrir e, quando isso acontecer, a abertura de uma mensagem será igualmente lenta. A sincronização com o servidor também parece demorar uma eternidade. Por causa disso, o envio de uma mensagem é muito lento. Receber uma mensagem também é dolorosamente lento, pois o aplicativo parece não conseguir completar a sincronização. Este artigo explicará por que o aplicativo Microsoft Outlook pode ficar tão lento e como você pode corrigir esse problema.



Por que o Outlook está lento

Existem vários motivos pelos quais o Outlook 2016 pode ser lento.



  1. A primeira razão é muito simples. A conexão com o servidor não pode ser concluída. Se você tiver certeza de que seu provedor de e-mail não tem problemas com ele, é possível que você tenha alterado sua senha de e-mail. Isso é especialmente comum para e-mails que podem ser acessados ​​por meio de um navegador da web. Ao alterar a senha, o Outlook não poderá mais acessar o provedor de serviços ou os servidores de e-mail. Na tentativa de estabelecer uma conexão, ele envia a senha 'errada' continuamente, tornando o aplicativo e o PC mais lento. Isso também significa que você não poderá receber ou enviar e-mails.
  2. O segundo motivo é o recurso de aceleração de hardware. Isso é bastante comum se, no seu caso, você conseguir receber ou enviar e-mails após uma longa espera. A aceleração de hardware é uma técnica em que o hardware de um computador é forçado a funcionar mais rápido do que o normal. Essa técnica é usada com tarefas de computação que requerem mais potência e processamento, como gráficos ou processamento de vídeo. Infelizmente, usar o recurso de aceleração de gráficos de hardware às vezes pode tornar um programa lento ou o seu computador em geral. Se isso acontecer, é melhor desligar o recurso para fazer o computador funcionar normalmente.
  3. Outro motivo seria o uso de add-ins no programa Outlook. Existem várias ferramentas e utilitários dentro do aplicativo Outlook como calendário, Evernote, previsão do tempo, lembrete Uber, Paypal, scanners de e-mail de seu software antivírus, gerenciadores de tarefas, entre outros. Embora essas ferramentas possam ser úteis, elas podem tornar o aplicativo Outlook mais lento se forem muitas ou se entrarem em conflito com o Outlook. Um bom exemplo seria a ferramenta de verificação de e-mail. Se você decidir mudar para outro software antivírus ou desativar a proteção da Web em seu antivírus, o add-in no Outlook tentará separadamente se comunicar com o antivírus ausente ou desatualizado em vão, tornando mais lento e congelando o Outlook e o PC.
  4. Também existe uma boa possibilidade de que seu banco de dados esteja corrompido ou tenha excedido a capacidade limite. Isso retarda e congela o aplicativo na tentativa de ler o banco de dados.

Solução de problemas do Outlook

Para solucionar problemas do Outlook, tentaremos abri-lo no modo de segurança. No modo de segurança, apenas os componentes necessários para o seu e-mail serão carregados. Isso exclui add-ins. Para fazer isso, feche o Outlook. Pressione Windows + R para abrir Executar e, na caixa aberta, digite ‘ Outlook / seguro ' e clique em ok.

Se o aplicativo funcionar bem no modo de segurança, é provável que os suplementos sejam o problema. Caso contrário, o problema pode ser causado por uma senha incorreta, aceleração de hardware ou um banco de dados incorreto. Abaixo estão as soluções para essas causas. Observe que isso pode funcionar em outras versões do Outlook também, por exemplo, Outlook 2013 ou 2010.



Método 1: desative a aceleração de hardware no Outlook

Isso irá limitar a porcentagem de CPU usada pelo Outlook e trazê-lo de volta ao normal. Para desativar a aceleração de hardware no Outlook:

  1. Abra o Outlook
  2. Clique em Arquivo> Opções
  3. Na caixa de diálogo Opções, clique em 'Avançado' no painel do lado esquerdo.
  4. Role para baixo até a seção de exibição.
  5. Na lista de opções disponíveis, clique para selecionar a caixa de seleção Desativar aceleração de gráficos de hardware (certifique-se de que esteja marcada / marcada).
  6. Clique em OK e reinicie o Outlook para ver se o problema foi corrigido.

Método 2: desative os suplementos do Outlook

Desativar suplementos irá economizar energia e memória necessárias para executar os suplementos do Outlook.

  1. Abra o Outlook
  2. Clique em Arquivo> Opções
  3. Na caixa de diálogo Opções, clique em 'Suplementos' no painel esquerdo
  4. Na seção da caixa suspensa Gerenciar, selecione 'Suplementos de COM' e clique em Ir.
  5. Agora desmarque os Add-ins e clique em OK. Alguns dos suplementos ofensivos conhecidos incluem o conector social, suplemento de mídia social, suplemento de conectividade empresarial, suplemento Nuance PDF Outlook, suplemento do Skype e suplementos de antivírus desatualizados (especialmente AVG).

Método 3: reparar o arquivo .PST do Outlook

Se o seu programa Outlook parece ter desenvolvido o problema repentinamente, especialmente após um blecaute, então seus dados podem estar corrompidos e precisar de limpeza. O arquivo .pst do Outlook contém informações de perfil e dados de e-mail e é isso que precisa ser reparado. Por padrão, um arquivo PST do Microsoft Outlook está localizado na pasta de documentos do Outlook 2010, 2013 e 2016. O Microsoft Office vem com uma ferramenta chamada ‘Scanpst.exe’ na pasta office. Esta ferramenta pode ser usada para reparar seu arquivo .pst. Para reparar o arquivo:

  1. Feche o Outlook
  2. Localize o ‘arquivo scanpst.exe’ em seus arquivos de programa de computador. Aqui está o diretório para o escritório / perspectiva de 2016:

Outlook 2016

Windows de 32 bits; C: Arquivos de programas Microsoft Office Office16

Windows de 64 bits; C: Arquivos de programas (x86) Microsoft Office Office16

Outlook de 64 bits; C: Arquivos de programas Microsoft Office Office16

Os locais são muito semelhantes para outras versões do Outlook.

  1. Clique com o botão direito no arquivo SCANPST.EXE e selecione “executar como administrador” para iniciá-lo
  2. Na ferramenta de reparo da caixa de entrada do Microsoft Outlook que aparece, clique em Procurar e localize seu arquivo .pst. Este é o local do seu arquivo .pst Outlook 2016 (o mesmo para 2010 e 2013) (faça um backup do arquivo .pst antes de continuar):
    C: Usuários \% nome de usuário% Documentos Arquivos do Outlook
  3. Selecione seu arquivo .pst e clique em 'abrir'
  4. Depois de selecionar o arquivo pst para digitalizar, pressione o botão Iniciar. Nada acontecerá com seu arquivo pst ainda; scanpst fará uma análise primeiro. Isso consiste em 8 fases, algumas das quais podem demorar um pouco para serem concluídas do que outras, dependendo do tamanho e do nível de corrupção do arquivo.
  5. Você receberá um relatório no final da varredura. Você pode clicar em ‘Detalhes’ para obter mais informações sobre os erros. Marque a caixa de seleção “fazer backup do arquivo digitalizado antes de reparar” se você ainda não fez backup do arquivo.
  6. Clique em ‘Reparar’ para iniciar o processo de reparo. O processo começará e passará pelas 8 fases novamente. Com um disco rígido lento e um arquivo grande com mais de 4 GB, esse processo pode levar até 30 minutos. A ferramenta pode congelar durante o processo de reparo (mostra ‘Não está respondendo’ na barra de título), portanto, não se assuste.
  7. Se o processo for concluído com sucesso, você receberá uma caixa de mensagem dizendo “Reparo concluído”. Clique em OK e abra o Outlook.

Consulte também este artigo escrito anteriormente com foco específico no reparo de arquivos pst e ost corrompidos: Reparar arquivos PST ou OST corrompidos

Método 4: atualize sua senha

Uma senha errada pode fazer com que o aplicativo congele. Esse é o caso se você alterou sua senha de e-mail com o provedor de serviços de e-mail. Para atualizar sua senha no Outlook 2016:

  1. Abra o Outlook
  2. Clique no arquivo e clique na guia de informações.
  3. Clique em ‘Configurações da conta’ e, no submenu que aparece, clique em ‘Configurações da conta’
  4. Selecione a conta de e-mail para a qual deseja atualizar a senha e clique em ‘Alterar’
  5. Na janela Alterar conta, atualize sua senha. Dica: nesta página, você também pode definir por quantos meses deseja manter os e-mails off-line. Reduzir os meses tornará seu arquivo .pst menor, o que tornará o Outlook mais rápido.
  6. Clique em ‘Avançar’ para testar as configurações de sua conta
  7. Escolha Fechar depois que o Outlook testar as configurações da sua conta e, em seguida, Concluir> Fechar para retornar ao Outlook.
6 minutos lidos