Os 5 melhores jogos pós-apocalípticos do PS4 para jogar em 2020

Jogos / Os 5 melhores jogos pós-apocalípticos do PS4 para jogar em 2020 7 minutos lidos

Eu estaria mentindo se discordasse do fato de que o gênero de entretenimento pós-apocalíptico é altamente exagerado. Já vimos isso centenas de vezes na TV e na tela grande, e também deixou uma boa impressão em videogames. No entanto, para um gênero que pode ficar tão saturado, com certeza há muitas joias e surpresas a serem encontradas.



A maioria deles obviamente vem de ótimas experiências narrativas e jogabilidade. E qual outra plataforma é melhor para esse tipo de coisa do que o PS4. Como um fã do PlayStation, eu estava recentemente relembrando os grandes títulos que a plataforma mostrou. Também fiquei surpreso ao ver como muitos dos meus títulos favoritos foram ambientados em um cenário pós-apocalíptico.

Seja um surto de zumbis infectados ou as terras devastadas de um mundo pós-nuclear, aqui estão 5 dos melhores jogos pós-apocalípticos do PS4 para jogar em 2020.



1. Horizon Zero Dawn


Jogue agora

Você sabe como pode dizer que um jogo é notável? Quando parece aparecer em praticamente qualquer análise do jogo que você vê. Horizon Zero Dawn é um jogo que revi tantas vezes que estou perdendo a conta. Seja nos melhores jogos exclusivos do PS4 ou nos melhores jogos de mundo aberto, este jogo parece caber em qualquer lugar.



Ele conta a história de um órfão chamado Aloy e se passa vários anos depois que um evento cataclísmico levou ao apocalipse. Aloy tem vivido como uma pária com seu padrasto, mas agora que ela é maior de idade, ela inicia um caminho de autodescoberta. Por meio da história dela, você compreenderá como o mundo chegou ao fim e fará parte da reconstrução de uma nova civilização.



Horizon Zero Dawn

Mas a jornada de Aloy não é tranquila. Ela terá que lutar contra o homem e a máquina antes de completar sua missão. Por falar nisso, esses monstros robóticos têm um papel fundamental no embelezamento deste jogo. Os humanos voltaram à idade medieval de viver, onde dependem de armas rudimentares e ver a existência de máquinas robóticas neste tipo de ambiente é fascinante.

Este é um jogo que brilha em todas as frentes. Seja o visual, a história, a jogabilidade, a caracterização ou mesmo os combates. As criaturas do robô formam um excelente inimigo, com cada uma exigindo um certo nível de paciência para ser capaz de explorar suas fraquezas e destruí-la.



Desenvolvedor: Jogos de Guerrilha
Editor: Sony Interactive Environment
Data de lançamento: Fevereiro de 2017

2. Metro Exodus


Jogue agora

Metro é uma série de tiro FPS bastante popular e qualquer um que tenha jogado as duas parcelas anteriores estava ansioso por esta terceira edição. E se você é um jogador iniciante, então é hora de entrar no vagão. Felizmente, você não perderá nada, já que a história em Exodus é autossuficiente.

Ok, talvez haja algo que você vai perder. Os túneis subterrâneos em que os jogos anteriores são ambientados. Mas o que você obtém é melhor, pois esta nova parcela realiza a ação acima do solo.

O jogo se passa na Rússia pós-apocalíptica, que morreu após uma guerra nuclear. No jogo, você joga como Artyom, que junto com sua esposa Ana e uma tripulação de rangers espartanos estão escapando do metrô de Moscou cheio de cinzas a bordo de um trem chamado Aurora. Seu destino é o Extremo Oriente, onde esperam encontrar uma nova vida.

Metro Exodus

O trem fará várias paradas ao longo da viagem para permitir que você colete suprimentos e explore o mundo aberto, mas também é uma parte importante do jogo. É um grande momento de união entre os viajantes. Você também vai adorar quanta atenção os desenvolvedores do jogo colocam na elaboração de cada ambiente do jogo. Ao contrário de alguns outros desenvolvedores que recentemente têm se concentrado na criação de um mapa enorme, mas negligenciando a qualidade do ambiente.

O clima, a atmosfera e o ambiente dinâmicos dão ao jogo um certo tipo de realidade que é difícil de perder.

Metro Exodus retém muito do estilo de combate que é dominante na série Metro. Muitos tiros e a abordagem de modo furtivo ocasional. Você se divertirá muito atualizando suas armas para causar o máximo de dano às criaturas mutantes e aos inimigos humanos que enfrentará.

Os novos tipos de mutantes nos jogos chamados humanimals, eu poderia ter pensado em um nome melhor, representam um novo desafio para o jogador, pois eles atacam furiosamente e vêm em pacotes.

Desenvolvedor: 4A Games
Editor: Prata profundo
Data de lançamento: Fevereiro de 2019

3. The Last Of Us Remasterizado


Jogue agora

Muitos de vocês podem se surpreender que este jogo esteja no terceiro lugar desta lista. É considerado por muitos como o melhor jogo a ser lançado no PS3, e a remasterização no PS4 torna este mais uma vez mais um título exclusivo excelente. Pessoalmente, também estou inclinado a concordar que este é o meu jogo favorito nesta lista. Mas já faz um tempo que está na hora de brilhar, então achei que os jogos acima merecem um pouco mais de atenção.

O fato de eu ainda ter que me defender por não colocar isso no topo deve mostrar o quão bom este jogo realmente é. Sim, é ambientado em um mundo onde um vírus se espalhou e infectou a humanidade. É também principalmente sobre como sobreviver a este mundo. Na realidade, porém, é muito mais do que isso.

The Last Of Us Remasterizado

Você joga o jogo como o personagem conhecido como Joel. Joel perdeu sua filha quando o Cordyceps Fungus começou a infectar humanos. Depois de vários anos, você encontra uma criança imune a essa doença / vírus. Seu trabalho é ajudar esta garota, Ellie, a viajar por uma imagem sombria, aterrorizante e infectada de zumbis dos Estados Unidos.

A história é absolutamente fenomenal, com muitas reviravoltas. O jogo tende a te pegar desprevenido, e os encontros com os infectados são estressantes, para dizer o mínimo. É um jogo que tem muito coração, ao mesmo tempo que é profundamente emocional e assustador.

Também não poderia ser melhor hora para jogar este jogo, com este The Last Of Us Parte II saindo em 2020.

Desenvolvedor: Cão travesso
Editor: Sony Interactive Entertainment
Data de lançamento: Julho de 2014

4. Death Stranding


Jogue agora

Não importa se você é um fanático por videogame ou apenas um jogador casual. Você provavelmente já ouviu o nome de Hideo Kojima ser pronunciado uma dúzia de vezes antes. Ele é a grande mente por trás das séries Metal Gear Solid e Silent Hill. Quando Kojima anunciou sua saída da Konami e nos disse que faria um jogo onde pudesse expressá-lo plenamente, os fãs ficaram animados.

O resultado é Death Stranding. Um jogo com o qual muitas pessoas têm uma relação de amor / ódio. Mas é claro que gostei da maior parte do jogo e é exatamente por isso que ele ganhou um lugar nesta lista. Este jogo é muito divisivo e por boas razões. No entanto, é difícil ignorar a qualidade e a quantidade de intelecto colocado neste jogo.

Death Stranding

Você joga como Sam Bridges, que trabalha como Porter neste jogo. Agora, se você não sabe o que isso significa, vou simplificar: Sim, você basicamente entrega pacotes. Sam até mesmo diz: “Eu faço entregas. Isso é tudo'. No entanto, muitas pessoas estão sendo um pouco ignorantes sobre este jogo. O mundo está quase destruído, e seu papel é tentar conectar a sociedade novamente. Estou sendo vago com a história porque acho que você deve entender por conta própria para apreciá-la.

Em primeiro lugar, os gráficos são absolutamente fenomenais. Facilmente o melhor que já vi no PS4 até agora. A construção do mundo aqui é absolutamente deslumbrante, os inimigos conhecidos como “BTs” e os chefes que você encontra ao longo do jogo são aterrorizantes, mas bonitos de uma forma terrível. Minha parte favorita foi a trilha sonora, que ainda ouço o tempo todo. A história aqui é emocionante, as complexidades tecidas por Kojima são bastante entorpecentes às vezes.

Kojima definitivamente tem muito a dizer neste jogo. Mas, embora eu pessoalmente tenha achado os elementos simples de caminhar e atirar relaxantes, não é o caso de todos, o que é perfeitamente bom. Não é um jogo para todos, mas se for do seu interesse, você vai adorar este jogo.

Desenvolvedor: Kojima Productions
Editor: Sony Interactive Entertainment
Data de lançamento: Novembro de 2019

5. Dias Passados


Jogue agora

Days Gone é outro jogo pós-apocalíptico que foi provocado na E3 em 2016. Ele é desenvolvido pela Bend Studio, as mentes por trás dos jogos Siphon Filter. Finalmente foi lançado em 16 de abril de 2019. As pessoas ficaram bastante surpresas com este jogo, para melhor ou para pior.

É um jogo exclusivo para o PS4. Como você provavelmente pode imaginar, a fasquia estava alta para este jogo antes mesmo de ser lançado. Muitas vezes ele atinge o alvo, mas existem algumas falhas a serem encontradas aqui. O mundo aberto aqui é bastante grande e há muito o que explorar e fazer.

Dias que se foram

O jogo se concentra principalmente na sobrevivência. Existem caça, artesanato e outras coisas que você esperaria em um jogo de ação / sobrevivência. Também há muitos zumbis neste jogo, chamados de Freakers. Você joga como um motociclista chamado Deacon St. John. O jogo se passa dois anos após uma grande crise em que a América é tomada por esses Freakers.

Quando o jogo realmente começa, as coisas podem ficar bem intensas. Não consigo pensar em muitas coisas mais estressantes do que o sistema de hordas do jogo. Como o nome indica, os zumbis podem se reunir em uma grande horda e perseguir todos de uma vez. Como você provavelmente pode imaginar, é absolutamente roedor de unhas. Ser perseguido por mais de 300 zumbis com apenas 15 balas em seu AR não é exatamente um momento saudável para o jogador.

Outro aspecto interessante deste jogo era na verdade o personagem principal, Deacon. Ele se apresenta como uma pessoa muito paranóica, mas distante, que está apenas tentando sobreviver neste mundo. Ele tem uma visão interessante da vida e me senti ligada a ele durante todo o jogo. Você não sente que está jogando sozinho, mas sim ouvindo Deacon ao longo desta jornada.

Em última análise, este jogo é muito divertido, embora a jogabilidade possa ficar um pouco instável às vezes. Embora possa não atingir a barra definida por jogos como God Of War, Uncharted 4 ou mesmo Horizon Zero Dawn, ainda acho que vale a pena jogar.

Desenvolvedor: Estúdio Bend
Editor: Sony Interactive Entertainment
Data de lançamento: Abril de 2019