Como corrigir problemas de conexão Z-Wave com o hub Wink?

Método 1: Atualizar o Mapa de Conexão Z-Wave

Z-Wave usa rede mesh para conectar todos os dispositivos e sensores, o que significa que cada sensor se conecta diretamente ao hub e também, eles podem se conectar antes de conectar ao hub. Assim, cada dispositivo transmite um sinal melhor e o alcance sem fio também é muito mais amplo do que o Wi-Fi normal.

No entanto, quando novos sensores Z-Wave são adicionados ao longo do tempo, eles às vezes não fazem a melhor rota possível para o hub. Portanto, é bem possível que alguns sensores e dispositivos não estejam perfeitamente conectados a dispositivos próximos.

Há uma configuração de hub Wink para atualizar o mapa de conexão Z-Wave disponível no aplicativo Wink para corrigir isso. Isso redefinirá todas as conexões de todos os sensores e dispositivos conectados ao hub que usam Z-Wave, os fará reconectar e descobrirá a melhor rota possível automaticamente para o sinal mais forte. Para fazer isso

1. Abra o App Wink
  2. Toque no menu de hambúrguer botão no canto superior esquerdo da tela.

Menu do Wink Hub

3. Agora, toque no “ Hubs ”.

Hubs

4. Agora toque no Configurações ícone de engrenagem no canto superior direito.

Configurações

5. Selecione os Wink hub você tem que reiniciar.

Toque no hub em questão

6. Agora role para baixo e toque em “ Z-Wave ”.

Onda Z

7. Agora toque no “ Redescoberta da rede Z-Wave ”.

Redescoberta da rede Z-Wave

8. Espere um pouco em breve, você verá um “ Sucesso ' alerta. Lembre-se de que, durante esse processo, os comandos normais podem não funcionar corretamente.

Sucesso

Muito provavelmente, todos os seus dispositivos e sensores Z-Wave têm conexões melhores agora.

Método 2: usar um dispositivo como repetidor de sinal

Se o método acima não corrigiu os problemas de conexão, dê uma olhada cuidadosa para ver onde todos os dispositivos e sensores Z-Wave estão colocados. Se qualquer um dos dispositivos e sensores estiver a uma distância do resto, é possível que o dispositivo / sensor distante não esteja recebendo um bom sinal do dispositivo mais próximo.

Repetidor de Sinal

Uma solução rápida é colocar outro dispositivo a meio caminho entre o dispositivo / sensor distante e seu dispositivo / sensor mais próximo. O novo dispositivo colocado atuará como uma espécie de repetidor de sinal, permitindo que o sensor problemático finalmente tenha uma boa conexão de que precisa. Também pode ser feito usando outros hubs de casa inteligente que usam Z-Wave.

Lembre-se de que os dispositivos / sensores alimentados por bateria não funcionarão como repetidores, mas os módulos conectados / tomadas e interruptores alimentados funcionarão.

Seja qual for o caso, coloque este novo dispositivo em bom uso em algo próximo ou apenas coloque-o e faça com que seja usado apenas como um repetidor de sinal e, se for o caso, tente obter o dispositivo Z-Wave mais barato ou você pode obter um real repetidor de sinal.

Não se esqueça de repetir o método 1, para que o novo dispositivo obtenha o melhor sinal de conexão.

Método 3: Fique longe do metal

Existem muitos sensores de portas e janelas (um sensor magnético de duas partes) e há problemas constantes com poucos deles, o que pode ser porque eles estão colocados perto de algum tipo de metal.

Dispositivos / Sensores em Metal

Colocar os dispositivos / sensores a alguns centímetros de distância do metal não tem problema, mas colocar os dispositivos / sensores diretamente em uma peça de metal criará problemas. Isso ocorre porque o metal na porta / janela irá interferir com o sistema magnético dos sensores.

Coloque os sensores a alguns centímetros de distância do metal ou use monte para o sensor mantê-lo a alguns centímetros de distância do metal mais próximo.

Método 4: Atualizar o Firmware do Hub

Se os métodos acima mencionados não resolverem o seu problema, como último recurso, atualize o firmware do hub se houver uma atualização disponível.

Requer atualização

1. Abra o App Wink
  2. Toque no menu de hambúrguer botão no canto superior esquerdo da tela.

Menu de hambúrguer

3. Agora, toque no “ Hubs ”.

Hubs

4. Agora toque no Configurações ícone de engrenagem no canto superior direito.

Ícone de configurações

5. Selecione os Wink hub você tem que atualizar.

Hub preocupado

6. Agora role para baixo e toque em “ Atualizações de firmware ”.

Atualização de Firmware

7. Toque no botão de alternância ao lado de “ Habilitar atualizações de firmware ”Para a posição ligada se ainda não estiver ligada.

Habilitar atualizações de firmware

8. Agora escolha quando as atualizações de firmware são instaladas, desligando o botão de alternância ao lado “ Permitir atualizações a qualquer momento ”Ou deixe-o permanecer ativado se quiser atualizar a qualquer momento.

Permitir atualização a qualquer momento

9. E se ' Permitir atualização a qualquer momento ”Está desativado e, em seguida, escolha um horário de início e término para criar uma janela de horário em que as atualizações de firmware serão instaladas, de preferência não o horário em que você pode querer usar o sistema Wink. Mas lembre-se de que Wink avisou que as luzes podem ligar / desligar automaticamente após a atualização. Portanto, esteja preparado para isso.