Intel Labs Obtém Pesquisa de Programação de Máquina para Automatizar o Desenvolvimento de Software, Reduzir Erros de Codificação e Abordar a Escassez de Habilidades

Tecnologia / Intel Labs Obtém Pesquisa de Programação de Máquina para Automatizar o Desenvolvimento de Software, Reduzir Erros de Codificação e Abordar a Escassez de Habilidades 2 minutos lidos Intel

Intel



A Intel montou um programa interessante em seu Intel Labs, o centro da empresa para projetos experimentais com perspectivas de longo prazo. o Projeto de pesquisa de programação de máquina (MPR) vai tentar automatizar o desenvolvimento de software para plataformas complexas enquanto reduz os erros de codificação. O raciocínio principal por trás do projeto parece ser a crescente escassez de programadores treinados ou especialistas que possam escrever códigos de software complexos de maneira confiável e consistente.

O projeto MPR da Intel Labs usará várias formas de aprendizado de máquina e outros métodos automáticos para criar uma plataforma capaz de criar seu próprio software, mencionado Justin Gottschlich, da Intel Labs, que foi convidado para liderar uma equipe de pesquisadores de programação de máquina. O objetivo final do MPR parece ser desenvolver uma plataforma completamente automatizada que seja capaz de escrever software e código com o mínimo de intervenção humana e erros. No entanto, o projeto parece ser destinado a pessoas que não sabem codificar. O MPR deve eventualmente ajudar as pessoas sem habilidades de programação, mas com ampla criatividade, a construir o software ou a plataforma desejada sem nunca escrever uma única linha de código.



Intel Labs Obtém Pesquisa de Programação de Máquina faz promessas grandiosas sobre problemas realistas no desenvolvimento de software:

O software está profundamente integrado em cada aspecto da civilização moderna. No entanto, desenvolver e manter software é um processo demorado e sujeito a erros, observa Justin. Ele afirma que 'Programação de Máquina', em que o poder de criar e manter o software está nas mãos de todos, pode simplificar significativamente o processo complexo. O principal problema no segmento de Desenvolvimento de Software é a disponibilidade de desenvolvedores sênior dedicados, experientes e confiáveis.



Simplificando, há uma grande incompatibilidade entre a necessidade crescente da indústria e a capacidade do mundo real de oferecer profissionais qualificados. Justin observa que em um futuro próximo se tornará cada vez mais difícil, talvez impossível, “encontrar desenvolvedores que possam programar de maneira correta, eficiente e segura em todo esse hardware”.



A programação da máquina usa várias técnicas de programação automática que variam de métodos precisos (por exemplo, síntese de programa formal) a métodos probabilísticos (por exemplo, programação diferenciável). Ele também usa e aprende com tudo o que a Intel e outros fabricantes de hardware desenvolveram em hardware e software até o momento.



Os dois aspectos mais necessários do desenvolvimento de software são confiabilidade e consistência. Como as atualizações do sistema operacional Windows 10 claramente e rotineiramente indicado , melhorias de precisão e desempenho quase sempre vêm com bugs e padrões de comportamento estranhos . O MPR visa investigar e eliminar bugs, erros e outros problemas comuns que regularmente aparecem no software. O próximo passo obviamente seria consertá-los automaticamente, observou Justin.

Junto com a redução de bugs comuns no software, o programa MPR da Intel também trabalhará para melhorar e, eventualmente, reduzir a quantidade de código que entra no software. Ao eliminar linhas de código, o software se tornaria mais enxuto, mais limpo e mais eficiente. Além disso, com menos número de código no software, sua precisão também melhoraria.

Pode parecer que a Intel pretende eliminar os empregos de desenvolvimento de software. No entanto, Justin categoricamente observou que o programa MPR do Intel Lab não é para reduzir a força de trabalho. Pelo contrário, a MPR está preparada para criar vários novos empregos e oportunidades de trabalho. Além disso, a agenda central do MPR é essencialmente liberar os profissionais para assumir componentes mais complexos de desenvolvimento de software. Isso ocorre simplesmente porque o MPR acabaria por lidar com os aspectos servis e rotineiros da programação. Com os blocos básicos de software sendo cuidados, os programadores poderiam se concentrar em uma melhor integração de várias plataformas, como aprendizado de máquina e técnicas formais, hardware heterogêneo e muitas linguagens de programação nas plataformas de software.

Tag intel