Tecnologia / Você não está sozinho, problema de conectividade do WhatsApp causou perda de histórico de bate-papo para alguns usuários 2 minutos lidos Usuários do WhatsApp com problemas de conexão em dispositivos iOS

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens em grupo muito popular entre usuários de smartphones em todo o mundo. Milhões de usuários passam a maior parte do tempo conversando com amigos e familiares via WhatsApp. No entanto, a popularidade do aplicativo não garante que a plataforma esteja protegida contra bugs e problemas .

Parece que o WhatsApp foi atingido por outro grande problema que os impede de usar o aplicativo. Muitos usuários de iOS estão enfrentando problemas de conectividade do WhatsApp nos últimos dias. Alguns deles discutido o problema no Reddit:

“Há dois dias estou tendo problemas de conexão exclusivamente no WhatsApp enquanto outros aplicativos e navegadores funcionam bem. O problema é que leva muito tempo para conectar ou não conecta quando abro o aplicativo, portanto, nenhuma notificação também. (Acho que quando o aplicativo está em segundo plano, ele se desconecta.) Tentei as soluções recomendadas nas perguntas frequentes do WhatsApp, mas não tive sorte. Eu também tentei muitos dados diferentes de WiFi e celular e apenas o WhatsApp tem esse problema. ”

O OP confirmou que o problema foi temporariamente resolvido após reinstalar o aplicativo no dispositivo iOS. No entanto, o problema voltou dentro de algumas horas. Além disso, o OP concluiu com êxito o processo de backup do bate-papo na primeira tentativa.

Agora parece que todo o aplicativo está offline para alguns usuários e o backup não funciona mais. Além disso, aqueles que não puderam fazer backup dos chats do WhatsApp devido a esse problema perderam tudo como resultado da nova instalação.

WhatsApp nega problemas de conectividade do servidor

Notavelmente, vários usuários contataram o suporte ao cliente para relatar o problema e afirmaram que receberam uma resposta genérica da equipe do WhatsApp. Na verdade, o CS reivindicado que é um problema relacionado ao hardware e não tem nada a ver com o serviço.

“Os servidores do WhatsApp não estão enfrentando nenhum problema de conexão, então esse problema é resultado do hardware ou software do seu iPhone ou da sua conexão com a rede. O WhatsApp não tem como determinar qual deles está causando o problema. ”

Felizmente, o problema agora foi corrigido para alguns usuários, enquanto outros ainda não conseguem usar o aplicativo. Aparentemente, parece ser um problema do lado do servidor que foi resolvido no final deles. No entanto, no momento em que escrevo este artigo, a empresa não reconheceu o problema.

Você teve problemas de conectividade em seus dispositivos iOS ou Android? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Tag Aplicativo Facebook ios Whatsapp