Como desbloquear telefones Samsung com ou sem root

. Exemplos de bloatware persistente seriam YouTube, Facebook, navegador, reprodutor de mídia e vários outros aplicativos de estoque, ou serviços ocultos que não aparecem como aplicativos, mas são executados silenciosamente em segundo plano.

Esses serviços ocultos podem ou não ser importantes para a funcionalidade do seu telefone e vamos explorá-los mais tarde. O principal problema com a remoção completa desses aplicativos de bloatware é que eles são instalados no partição do sistema , que não pode ser acessado pelo usuário final. É um pouco como se a Microsoft bloqueasse toda a pasta C: / Windows, deixando você incapaz de acessar qualquer um dos arquivos dentro.

Como desativar o Samsung Bloatware: não root

Se você está procurando apenas liberar CPU e RAM para um desempenho mais rápido do telefone, desabilitar pacotes é uma aposta boa e segura. Ao desabilitar pacotes, você não está tecnicamente removendo os aplicativos ou serviços do seu telefone, apenas evitando que eles sejam executados em segundo plano. Embora teoricamente você possa simplesmente ir para Configurações> Aplicativos> Aplicativos do sistema e desabilitá-los manualmente um por um, existem vários aplicativos do Google Play que tornam o processo muito mais fácil.

Package Disabler Pro é um aplicativo desenvolvido especificamente para telefones Samsung que desabilita todos os aplicativos de bloatware com um clique. No entanto, se você utilizar o método de um clique para desabilitar todos os serviços que o Package Disabler Pro considera como bloatware, ele pode desabilitar os aplicativos que oferecem funcionalidades que você considera úteis.

A IU do Package Disabler Pro é um pouco semelhante ao menu Configurações> Aplicativos, mas o Package Disabler Pro oferece breves descrições de cada serviço e um botão para o Google cada serviço individual. Assim, embora a desativação com apenas um clique possa ser tentadora, vale a pena investigar a fundo a lista de serviços e descobrir quais você deseja manter. O Package Disabler Pro não requer um telefone enraizado, uma vez que apenas desativa serviços, e seu preço no Google Play é de $ 1,50 USD.

Para usar o Package Disabler Pro, basta:

1. Abra o aplicativo e conceda a ele direitos de administrador.
  2. Percorra a lista de aplicativos que apresenta. Esteja atento aos nomes dos aplicativos coloridos; magenta significa que o aplicativo é bloatware e seguro para desativar, preto significa que o aplicativo pode ser desativado, mas apenas se você tiver certeza de que deseja fazê-lo.
  3. Se você clicar e pressionar os 3 pontos no canto superior direito do aplicativo, será apresentada a opção de desativar automaticamente todos

Existem muitos outros aplicativos semelhantes (e gratuitos) no Google Play, se você não quiser comprar o Package Disabler Pro. Basta fazer uma pesquisa no Google Play por “desativar bloatware”. No entanto, Package Disabler Pro foi projetado especificamente para telefones Samsung.

Como desabilitar e remover bloatware: Root

A desinstalação completa do bloatware exigirá um telefone com acesso root, o que está além do escopo deste guia. Verifique Appuals para obter um guia sobre como fazer o root em seu telefone. Você também pode tentar pesquisar por seu modelo de telefone específico. Presumindo que o seu telefone já tenha feito o root, no entanto, existem alguns aplicativos altamente úteis para limpar o seu telefone.

O primeiro é o meu favorito, ROM Toolbox Lite, desenvolvido pela JRummy Apps Inc. Ele tem uma grande quantidade de recursos úteis para ajustar seu telefone Android, mas o que mais nos interessa é o App Manager. Você pode desinstalar completamente os aplicativos do sistema e fazer backups de seus arquivos .apk se precisar deles no futuro.

O segundo aplicativo é o Titanium Backup, que requer compra para desbloquear a ferramenta de remoção de aplicativos. Ele não tem tantos recursos adicionais quanto o ROM Toolbox, mas é um aplicativo alternativo que vale a pena mencionar devido à sua popularidade.

Quais aplicativos podem ser desativados ou desinstalados com segurança?

Esta é uma pergunta complicada e depende inteiramente de você se importar ou não se perder alguma funcionalidade do seu telefone Samsung (WiFi, conectividade Bluetooth, GPS, etc.). Aqui está uma lista de aplicativos e serviços que você pode desativar ou desinstalar, sem bloquear seu telefone - no entanto, você deve pesquisar um serviço no Google antes de removê-lo, para descobrir se ele afetará alguma funcionalidade do seu dispositivo.

AccuweatherPhone2013_J_LMR
WebManual
YahooNewsPhone2013_LMR
YahooStocksPhone2013_LMR