Como corrigir o código de erro Netflix M7121-1331-P7 e M7111-1331-4027

Os códigos de erro da Netflix ' M7121-1331-P7 'E' M7111-1331-4027 'Ocorre quando há um problema com o navegador a partir do qual você está acessando o Netflix. A Netflix documentou oficialmente essas mensagens de erro também e, de acordo com eles, esses erros ocorrem se o navegador não cumprir os requisitos para reproduzir programas ou se houver dados incorretos (no cache) que o proíbem de reproduzir.

Código de erro Netflix M7121-1331-P7 no Google Chrome

Código de erro Netflix M7121-1331-P7

Essas mensagens de erro estão no radar há algum tempo e, em alguns casos, também ocorrem se o servidor Netflix de sua localização geográfica estiver inativo. Os usuários podem corrigir essas mensagens de erro com o mínimo de solução de problemas, uma vez que o conjunto de problemas é muito pequeno e não requer nenhum conhecimento para ser compreendido.

O que causa o Código de erro Netflix M7121-1331-P7 e M7111-1331-4027?

Conforme mencionado antes, essas mensagens de erro geralmente apontam para problemas com o navegador. Algumas das razões pelas quais você pode ter essa dificuldade são:

• HTML 5 não está habilitado em seu navegador. O HTML 5 é agora a versão mais recente do HTML lançado e é usado por quase todos os principais participantes da indústria de streaming.
  • Extensões do Chrome estão em conflito com o processo de reprodução da Netflix.
  • O Google Chrome está quebrado e não tem arquivos de instalação completos .
  • o Servidor Netflix está para baixo. Nesse caso, você não pode fazer nada, exceto esperar.
  • Seu navegador é desatualizado . O Netflix se alinha com a versão mais recente e, se você não tiver, não será capaz de transmitir.

Antes de prosseguir com as soluções, verifique se você tem uma conexão estável com a Internet com acesso de administrador na conta do seu computador.

Solução 1: usar um navegador compatível e habilitar HTML 5

É bem sabido que o Netflix só oferece suporte à reprodução em navegadores conhecidos, como Chrome, Firefox, Edge etc. Se você estiver usando um navegador 'não compatível', como Speed ​​Browser, não será capaz de transmitir vídeos na plataforma .

Verificador HTML5 no Youtube

Verificador HTML5 - Youtube

Além disso, é necessário que você tenha HTML 5 habilitado. HTML 5 é a linguagem de marcação mais recente que existe e quase todas as principais plataformas de streaming a usam em suas operações. Se você tem um navegador que não oferece suporte ou o desativou manualmente, certifique-se de ligá-lo novamente antes de tentar transmitir novamente.

Deve-se notar que por padrão , todos os navegadores populares já têm HTML 5 ativado. Você pode verificar em seu navegador se o HTML5 funciona navegando para Detector de HTML5 do Youtube .

Solução 2: desativando extensões do Chrome

As extensões do Chrome são pedaços de código plugáveis ​​que permitem ao usuário estender a funcionalidade básica de seu navegador. Essas extensões vão desde software de revisão até downloaders de vídeo. Se você tiver as extensões do Chrome ativadas, pode ter problemas para reproduzir o Netflix em seu navegador. Iremos desativá-los e tentaremos transmitir novamente.

1. Abra o Google Chrome e digite o seguinte endereço na caixa de diálogo:
chrome: // extensions
  1. Agora alternancia cada um de fora .
Extensões da web no Google Chrome

Extensões da web - Google Chrome

1. Após desativar cada um deles, reinicie o Chrome e tente acessar o Netflix novamente.

Solução 3: verificar o módulo Widevine e redefinir as configurações do Chrome

Outra coisa a verificar antes de reinstalarmos completamente o Chrome é verificar o Módulo de descriptografia de conteúdo Widevine . Este módulo é usado globalmente para criptografia e distribuição segura de licenças. Como o Netflix permite que você transmita material com copyright, ele usa muito esse módulo em suas operações.

Opção de atualização do Módulo de descriptografia de conteúdo Widevine no Google Chrome

Módulo de descriptografia de conteúdo Widevine - Google Chrome

Você pode seguir as etapas sobre como realizar ambas as tarefas, consultando nosso artigo Como corrigir o erro Netflix M7703-1003 .

Solução 4: atualizando / reinstalando o Chrome

Se todos os métodos acima não funcionarem, você deve verificar se há uma atualização disponível para o Chrome. Se houver, atualize o navegador imediatamente e, após reiniciar o computador, tente acessar o Netflix novamente.

Se você já tem uma versão atualizada, deve reinstalar o navegador completamente. É possível que sua instalação esteja corrompida e isso só pode ser resolvido com a reinstalação de tudo. Ao reinstalar o Chrome, tente acessar o Netflix sem sincronizando seu usuário. Desta forma, podemos descartar se houver um problema de 'usuário'.

1. Pressione Windows + R, digite “ appwiz. cpl ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de aplicativos, pesquise a entrada ‘Google Chrome’, clique com o botão direito e selecione
Desinstalando o Google Chrome do gerenciador de aplicativos

Desinstalando o Google Chrome

1. Reinicie o seu computador e navegue até o site oficial do Chrome. Baixe a versão mais recente em um local acessível e instale. Após a instalação, verifique se a mensagem de erro foi removida.

Solução 5: verificar o status do servidor

Se todos os métodos acima não funcionarem, você deve verificar se o servidor Netflix está instalado e funcionando. Houve alguns casos no passado em que a mensagem de erro ocorreu quando o servidor estava offline e não acessível.

Status do servidor Netflix

Para verificar o status do servidor, você pode visitar o site oficial da Netflix ou procure informações em diferentes fóruns ou comunidades. Você pode ter uma ideia olhando para diferentes postagens de outros usuários.