Google Chrome

A última atualização de recursos do Windows 10 é outubro de 2020 ou 20H2, mas o v2004 ou 20H1 causou o mau funcionamento do navegador Google Chrome em alguns PCs. Há, no entanto, uma correção que aborda o comportamento estranho do navegador Chrome. A solução não vem da Microsoft, mas foi confirmada para funcionar por alguns usuários que sofreram o mau funcionamento do Chrome após atualizar seus PCs com Windows 10.

De acordo com Documentação oficial da Microsoft sobre a S4U Scheduled Task , “Task_Logon_S4U aproveita a vantagem do serviço de logon do usuário (s4U) para executar a tarefa em nome do usuário especificado, mas sem a necessidade de armazenar a senha. Como o Agendador de Tarefas é executado na conta do sistema local, ele pode criar uma sessão de login s4U e receber um token que pode ser usado não apenas para identificação, mas também para representação no computador local. Normalmente, um token s4U é bom apenas para identificação ”.

Digitar o seguinte comando no Windows PowerShell revela se a Tarefa Agendada S4U está habilitada e em execução no Windows 10:

Get-ScheduledTask | foreach {If (([xml] (Export-ScheduledTask -TaskName $ _. TaskName -TaskPath $ _. TaskPath)). GetElementsByTagName (“LogonType”). '# text' -eq “S4U”) {$ _. TaskName} }

Se a Tarefa Agendada S4U estiver habilitada e em execução, os usuários precisarão desabilitá-la por meio do Agendador de Tarefas, que pode ser aberto pesquisando o termo ‘Agendador de Tarefas’ no Menu Iniciar. Pode haver várias instâncias do Agendador de tarefas, e os usuários precisam desabilitar todas as tarefas relacionadas à Tarefa agendada S4U.

A Microsoft indica que está ciente do problema e que uma correção poderá ser lançada em breve:

“Depois de atualizar para o Windows 10 versão 2004, o Windows não lembra mais minhas credenciais / senhas em aplicativos do sistema (incluindo o navegador) e continuamente me avisa para entrar novamente”.

É importante observar que apenas alguns usuários do Windows 10 v2004 enfrentaram o problema e relataram o mesmo. Não é um problema generalizado. Ainda assim, se algum usuário do Windows 10 e do Google Chrome for afetado, eles podem desativar a Tarefa Agendada S4U para ver se isso resolve o problema com logins e problemas de sincronização do Google Chrome.

Tag Google Chrome Microsoft windows 10