Microsoft aceita erro de mensagem de erro de aviso 'ESENT' do Windows 10 após atualização de recurso 20H1 v2004

janelas / Microsoft aceita erro de mensagem de erro de aviso 'ESENT' do Windows 10 após atualização de recurso 20H1 v2004 2 minutos lidos Microsoft confirma atualizações do Windows 10 Patch Tuesday

Windows 10



A Microsoft reconheceu um bug estranho no Windows 10 depois que os usuários atualizam para a atualização de recurso mais recente. Vários usuários do Windows 10 v2004 ou 20H1 têm recebido mensagens de aviso ESENT. A Microsoft confirmou que a próxima atualização cumulativa deve incluir uma correção para o problema.

A Microsoft reconheceu oficialmente um problema não documentado na atualização do Windows 10 de maio de 2020 (versão 2004) sobre avisos ESENT estranhos e confusos. As mensagens de erro podem começar a aparecer no Visualizador de Eventos, fazendo com que os usuários se preocupem com a mídia de armazenamento permanente instalada nos computadores que executam o Windows 10.



A Microsoft aborda as mensagens de erro ESENT com o código de erro 642:

Vários usuários do sistema operacional Windows 10 têm experimentado uma estranha inundação de mensagens de erro ESENT. Eles não são imediatamente visíveis para os usuários comuns. Eles são registrados na ferramenta Visualizador de Eventos do Windows. O Visualizador de Eventos do Windows é uma ferramenta interna que mostra um log de aplicativos e mensagens do sistema, incluindo erros e avisos com informações detalhadas. Embora a maioria das mensagens não seja severa ou crítica, essas mensagens podem servir como um sistema de alerta precoce, alertando usuários avançados sobre problemas potenciais.



Quanto à onda de mensagens de erro ESENT, vários usuários do Windows 10 versão 2004 20H1 que acessavam a ferramenta Event Viewer notaram erros vinculados a ESENT. A maioria dessas mensagens de erro é marcada com o código de erro ‘642’.

É importante observar que apenas os usuários que atualizaram a instalação do Windows 10 para a versão 2004 ou a atualização de recursos de maio de 2020 estão recebendo essas mensagens de erro. A mensagem de erro já levou a várias mensagens em Fóruns da Microsoft e Reddit. Os usuários estão preocupados com o que há de errado com seus sistemas. Os usuários suspeitam que o problema subjacente pode levar a perdas de desempenho ao executar jogos, determinados aplicativos ou todo o sistema operacional. Como os erros pertencem à mídia de armazenamento, eles podem apontar para uma falha em um futuro próximo, causando perda de dados e vários outros possíveis problemas de funcionamento.



Qual é o bug das mensagens de erro ESENT no Windows 10?

ESENT é um componente DLL e é utilizado pelo runtime ESE (Extensible Storage Engine), que é uma tecnologia de armazenamento de dados que facilita a busca no Explorer e desktop. Além disso, o ESE também é usado para indexar o catálogo de mídia nos computadores comerciais. O processo ESE deve ser executado constantemente em segundo plano para ajudar o Windows 10 nas pesquisas no sistema operacional.

A importância do processo pode ser o motivo pelo qual vários usuários do Windows 10 v2004 20H1 relataram que há várias mensagens de erro relacionadas ao ESENT 642. Embora ainda não tenha sido oficialmente confirmado, uma equipe de suporte da Microsoft indicou que as mensagens de aviso podem ser sobre a pasta Windows.old .

Agora a Microsoft confirmou que corrigirá o problema com ESE e uma versão futura do Windows impedirá que o sistema registre a ID de evento 642. “Com base nos comentários, estamos desativando a ID de evento de aviso ESENT 642,” notou a Microsoft no changelog do Build 20197, lançado em 21 de agosto de 2020.

É importante observar que a Microsoft indicou que está desativando o ESENT Warning Event ID 642. Isso não significa diretamente que o problema potencial foi resolvido. Apenas desligar o registro do erro não indica que a Microsoft eliminou o bug. Os especialistas argumentam que pode haver um problema subjacente em qualquer um dos bancos de dados que o Windows 10 mantém. No entanto, é possível que as mensagens de 'Aviso' tenham sido geradas por engano, e a Microsoft desativou as mesmas para evitar alarmes de usuários avançados do sistema operacional Windows 10 que olhassem no Visualizador de Eventos do Windows.

Tag Microsoft janelas windows 10